Jump to content


Photo
- - - - -

Aplicações do Market -Easy Note


  • Please log in to reply
11 replies to this topic

#1 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 posts
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Posted 26 March 2010 - 14:18

Agradecia que me esclarecessem sobre uma dúvida que tenho em relação a uma aplicação Android-Easy Note.Se carregar dados pessoais na aplicação em causa e passados meses,mudar de smarphone Android,e se carregar a mesma aplicação no novo smarthpone,os dados registados na aplicação aparecem os mesmos ou perco-os.O que terei que fazer para que isso não aconteça.Desde já agradeço o esclarecimento.Aguardo uma resposta.Obrigada

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 posts

Posted 26 March 2010 - 15:14

ivanoe escreveu:

Agradecia que me esclarecessem sobre uma dúvida que tenho em relação a uma aplicação Android-Easy Note.Se carregar dados pessoais na aplicação em causa e passados meses,mudar de smarphone Android,e se carregar a mesma aplicação no novo smarthpone,os dados registados na aplicação aparecem os mesmos ou perco-os.O que terei que fazer para que isso não aconteça.Desde já agradeço o esclarecimento.Aguardo uma resposta.Obrigada

Preciso que me indique ao certo qual a aplicação. Estive a ver no AndroLib e encontrei esta com esse nome: http://www.androlib....ynote-wBnD.aspx

#3 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 posts
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Posted 26 March 2010 - 15:44

A aplicação é a Easy Note+2Do.Aguardo resposta e esclarecimento.Obrigada.Cumptos

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 posts

Posted 26 March 2010 - 15:53

ivanoe escreveu:

A aplicação é a Easy Note+2Do.Aguardo resposta e esclarecimento.Obrigada.Cumptos

Instalei a aplicação e pelo que vejo tem a capacidade de sincronizar com o Google, é só colocar o utilizador e password. Depois deve ser só fazer o mesmo processo para ir buscar os documentos ao Google Docs.

#5 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 posts
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Posted 26 March 2010 - 16:51

Certo.Entrei na minha conta do Google e fui à opção Docs e aparece em Inglês,mas apesar disso não sei como configurar para sincronizar com a aplicação,pois quando digo na aplicação para sincronizar falha.O que estarei a fazer mal na minha conta gmail.Preciso um pouco mais de ajuda.Desde já agradeço a atençaõ.

#6 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 posts

Posted 26 March 2010 - 18:25

ivanoe escreveu:

Certo.Entrei na minha conta do Google e fui à opção Docs e aparece em Inglês,mas apesar disso não sei como configurar para sincronizar com a aplicação,pois quando digo na aplicação para sincronizar falha.O que estarei a fazer mal na minha conta gmail.Preciso um pouco mais de ajuda.Desde já agradeço a atençaõ.

Para mim foi muito simples, introduzi o utilizador e password, fiz Backup e apareceu um documento no Google Docs com o nome EasyNote_Backup_2010_03_26_20_20_20 sem ter que fazer mais nada fora da aplicação no Android. Fui ao restore, escolhi o ficheiro com o nome indicado e fez o restore da informação.Fiquei impressionado com a simplicidade do processo nesta aplicação que eu desconhecia.

#7 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 posts
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Posted 26 March 2010 - 21:31

Certo eu fiz esse procedimento e quando vou a fazer o backup,diz-me "backup failled".Por isso as minhas dúvidas.Vou tentar de novo.Seria interessante fazer-se a análise desta aplicação que achei muito útil e interessante.Desde já agradeço e vou ver se consigo pô-la a funcionar.Obrigada pela a ajuda.

#8 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 posts

Posted 27 March 2010 - 08:39

Comigo a aplicação também fez backup e restore sem qualquer problema. O problema de certeza que não está no google docs, acredito que seja um problema de autenticação da aplicação. eu sei que és uma expert boarder por isso não leves a mal o que te vou perguntar: a APN de acesso à internet está bem configurada? o resto das aplicações do tlf tem acesso à net? e não te enganas-te na password do gmail? :)

#9 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 posts
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Posted 27 March 2010 - 10:44

Viva,Não me enganei na password do gmail e tenho rde por wi-fi bem configurada,mas penso que é da configuração do gdocs que não sem se está correcta,tenho aí dúvidas.Obrigada.

#10 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 posts

Posted 27 March 2010 - 11:33

Mas o Google docs não precisa de configuração nenhuma para funcionar. Já experimentaste criar um ficheiro qualquer no google docs a ver se ele dá erro quando grava? Porque na prática é isso que o easynote faz, cria um ficheiro no google docs..

#11 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 posts
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Posted 27 March 2010 - 14:10

Certo.Já consegui,já me aparece o ficheiro easynote com o conteudo mas não surgem as pastas que criei no Easynote vem tudo a monte,e o mesmo não surge formatado e está pouco legivel,todo o texto está com alguns hieroglificos.Já tentei formatar o texto e tamanho no Gdocs,mas ainda não consegui fazê-lo totalmente.Obrigada pela ajuda

#12 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 posts

Posted 27 March 2010 - 14:30

Eu penso que o objectivo do EasyNote é mesmo esse, é não conseguires ver as tuas notas no Google Docs. O que ele faz é só mesmo um backup das tuas notas para tu mais tarde poderes fazer restore, mas sincronizar as tuas notas não é isso que ele faz :)Se queres ter notas/tarefas sincronizadas, aconselho-te o gtasks. Activas no Gmail, na secção dos labs, as tasks e instalas no android o gtask. Com o gtask tens mesmo um widget e podes tambem criar várias listas de tarefas/notas. Se utilizares o igoogle no pc, ainda tens a vantagem de pores na homepage do igoogle o widget do gtasks :)Há duas versões do gtaks, a pro e a normal. Aqui há uns tempos a diferença entre as duas é que a normal não sincronizava automaticamente ( tinhamos de carregar no botão para sincronizar) e tinha alguma publicidade. Neste momento não sei porque eu acabei por comprar a versão pro do gtasks.