Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROOT ao Sapo A5 2.2: Superoneclick vs z4root


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 anjodefogo

anjodefogo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 14:38

Caros Amigos!Estou num dilema e precisava das vossas opiniões / sugestões!Tenho o meu sapo optimus A5 ;) e queria fazer root... a verdade é que, quanto mais leio, mais confuso fico! Principalmente por causa de questões levantadas dos métodos e root e questões de privacidade... Fixe mesmo era saber se é possível fazer unroot e por o telefone conforme estava...O que gostaria de saber era, tendo em conta as aplicações mencionadas, qual delas aconselham... ou outra que possam sugerir!O objectivo de fazer o root é: instalar o rom manager e consequentemente o clockwork, para fazer um backup integral do telefone, e desinstalar as aplicações da sapo que não me interessam!Entretanto, estou a utilizar para "gestão" do telefone o Myphoneexplorer... este tem lá uma cena de acesso às aplicações instaladas na memória do telefone, mais concretamente algumas das quais pretendo tirar... será que este dá para desinstalar essas aplicações!?Apelo à vossa compreensão, pois sou um nabo nisto do android... e quero aventurar-me... mas não quero fazer bosta por falta de não ter perguntado a quem mais sabe que eu...Obrigado

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 15:56

Boas;Ambos já existem há algum tempo e não me recordo de ler relato de exploits ou de terem código malicioso, apenas uns funcionam nuns modelos ou numas versões e outros não.Quanto ao unroot, pois também não sei, uma vez feito nunca o desfiz até porque vou precisando de acesso root para ir vendo ou mexendo em alguns sítios ou para ir instalando algumas apps.O receio é natural, ninguém gosta de estragar dinheiro, principalmente estando ele tão caro, o programa que usas poderá até deixar ver as apps mas não sei se as desinstalará (eu diria que não mas só experimentando, é como se fossem programas instalados com permissões de administrador no windows)O que acho que vai acontecer, é que vais ler, fazer root e actualizar a rom, para algo mais limpo e sem "lixoware". Mas esta parte da actualização da rom não está implicita na limpeza do lixo, podes pura e simplesmente removê-lo, o que não acredito é que venhas a fazer unroot depois de te habituares a ser mesmo dono do telefone. Tens é de passar a ter mais atenção e cuidado com o que instalas, mas nda que o bom senso não ajude.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 Rick45

Rick45

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • GT-I9300, ZTE Blade

Mensagem publicada 31 August 2011 - 17:39

No meu a5 o z4root não faz root permanente, só o temporário para poder instalar o clockworck para instalar outras Roms. Fazer unroot já consegui fazer no meu tlm por isso em principio da para fazer. Se quiseres só tirar as apps sem fazer root axo que basta fazer teporary root e depois usar o root explorer e ir a pasta system/app e apagar o que não queres, mas muito quidado com isso para não apagar app fundamentais :pPara root permanente e instalar cunstom Roms podes seguir este tutorial que explica tudo certinho http://android.modaco.com/topic/335781-22apr-guide-how-to-install-a-custom-rom-on-the-zte-u-v880-or-gen2-device/ Send from my Blade - cyanogen mod 7 (2.3.4) - oc 748Mhz

#4 QazWe

QazWe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 20:57

Superoneclick foi o que funcionou comigo !

#5 anjodefogo

anjodefogo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 12:09

Bem, meus amigos!Depois de muito reconsiderar... decidi-me fazer o root! Acabei por utilizar o z4root aqui deste link:http://android.modaco.com/topic/337262-permanent-root-for-22-blades/Optei por este, pois, seguindo o seu criador, guarda as definições para o caso do proprietário decidir fazer unroot!Depois de root feito, como o objectivo era fazer cópia integral do tlm e desinstalar as aplicações, quase todas, da sapo, instalei do market o Rom Manager... depois o ClockworkMod... fiz a cópia e logo de seguida, Titanium Backup e toca a desinstalar as aplicações da sapo! Só deixei a do Tempo... pois gosto da aplicação da Sapo Tempo!Ainda há umas aplicações do sapo / TMN que estou a olhar para elas... mas essas não me dão certezas que se depois de desisntaladas... ficarei com o tlm estável... por isso, entretanto, vou deixa-las marinar mais uns dias!Não sei que espaço que recuperei ao todo... também posso estar a sofrer de efeito placebo... mas aparentemente tenho tlm mais rápido...A cópia vou guarda-la uns dias... para ver o andamento do mesmo... e para a eventualidade de algum azar!E pronto... está feito... foi simples e fácil... Obrigado pelas opiniões!

#6 rfmoreno

rfmoreno

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 17:34

Boas,Como é que desinstalaste as aplicações da sapo?