Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ponto de situação


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 katuas

katuas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 02:30

Caros amigos de fórum,Sou um leitor assíduo deste espaço e, tal como muitos de vós, assim que comprei o meu P500, tratei de o "adaptar" a uma ROM (Javali). De aí até agora, continuo a acompanhar os desenvolvimentos (2.3), especialmente o lançamento oficial por parte da LG da actualização, mas preservo a Javali pois, para além da "preguiça" para salvaguardar tudo, sinto que se tem tornado cada vez mais confusa a organização dos lançamentos no que se refere ao nosso equipamento. Não sei se o sentimento é unicamente meu, mas na realidade não sou suficientemente expert para andar a "vasculhar" pelo XDA todas as opções que vão surgindo!Desafiava então os administradores deste novo "cantinho", a organizarem a informação nele contida e, idealmente, a adaptarem/criarem tutoriais em português e neste fórum para os últimos (e mais importantes) lançamentos (oficiais/Roms modificadas).cumprimentosKATUAS

#2 Azeem

Azeem

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 12:48

Eu partilho do mesmo sentimento! Quando comprei o meu P500, aqui no androidpt, estava tudo bem explicado, organizado e, principalmente, as versões das roms estavam apresentadas com uma sequência coerente.Confesso que me desliguei de acompanhar a evolução das roms, pois entretanto tive outras prioridades, mas agora que descobri que já foi lançada, oficialmente, a 2.3 vim aqui ao androidpt para ver qual a melhor rom com que poderia flashar o meu telemóvel (após análise dos comentários dos utilizadores) e deparo-me que há pouca informação para tomar uma decisão.Atenção que não estou com isto a criticar ninguém, até porque compreendo que as pessoas não tenham a mesma disponibilidade que tiveram no lançamento do telemóvel! Apenas estou a apresentar a minha opinião.Contudo, para ajudar, parcialmente, o utilizador katuas (e outros que precisem) aqui está a lista que reúne todas (?) as roms disponíveis para o P500: ROMS

#3 Dimak

Dimak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 16:39

Isso é bem verdade. como o telemóvel já não é novidade para ninguém é normal que os temas desvaneçam aos poucos. vimos partir o Noein para o nexus s, o criador da famosa javali, e outros tantos que mudaram de telemóvel dadas as suas limitações de hardware, problemas de construção (pó), e até mesmo de software original da lg, problemas com cartões de memória, e outras tantas contrariedades. Os resignados (nós) fieis ao dispositivo (tesos) cá vamos andando à procura de todas as formas de espremer esta máquina que é o nosso LG B)Azeem: faz a actualização para 2.3 pelo LGPCsuite, de forma a ficares com a nova baseband v20, e só depois instala, se entenderes, uma custom rom.

#4 steal

steal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 10:37

boas eu tambem concordo que esta seccao ta a morrer,mas deixo uma pergunta no ar existe algum DEV. por aqui com lg p500ou alguem que tenha conhecimentos de desenvolvimento de roms,e que desde que saiu a actualizacao 2.3 ate no xda praticamente nao saiem roms como cyanogen coisas assim para a baseband nova apenas para a antiga eu nao tenho esses conhecimentos senao ja tinha feito o port da cyanogen para a baseband nova mas se alguem me explicar o que devo fazer eu tento ou se alguem quiser criar uma rom totalmente diferente das que vemos para 2.3 que basicamente so levam com os tweaks da kitchen(excepto a do ciaox) pode contar com a minha ajuda so preciso que me digam que fazer por isso deixo esta no ar uma rom diferente para a baseband nova quem tem conhecimentos,disponibilidade e queira fazer andar alguem por aqui com vontade disso?????

#5 Migueel

Migueel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2011 - 22:09

Já estou como vocês. Ainda tou com a javali. Temos que actualizar para a 2.3.3 pelo pcsuite e depois uma custom?Depois digam qual escolheram :cheer:

#6 Dimak

Dimak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 12:12

Já estou como vocês. Ainda tou com a javali. Temos que actualizar para a 2.3.3 pelo pcsuite e depois uma custom?Depois digam qual escolheram :cheer:

sim. primeiro pelo pcsuite para instalar a baseband v20, e so depois custom romeu estou com a aga-rom 1.3.5 com kernel paoloV5-notouch e estou satisfeito :( o GPS é instantâneo e a performance no geral é boa

#7 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 20:07

Já estou como vocês. Ainda tou com a javali. Temos que actualizar para a 2.3.3 pelo pcsuite e depois uma custom?Depois digam qual escolheram :cheer:

sim. primeiro pelo pcsuite para instalar a baseband v20 e so depois custom romeu estou com a aga-rom 1.3.5 com kernel paoloV5-notouch e estou satisfeito :( o GPS é instantâneo e a performance no geral é boa

vale a pena a AGA-rom? nao tem bugs? eu sou dos que usa a javali ainda, ja experiemtei CM e a voif-forever, mas tem bugs e um deles irrita muito, o delay ao desbloquear, essa tem isso tambem?