Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy Tab 7 Parado...


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 22:32

boas,eu estava com a ROM Boca GB 2.3.4 e tentei passar para a Honeycomb que refere aqui no Fórum e o Tablet deixou de funcionar, nunca tive esse problema...Consigo aceder há recovery mas aparece isto:E: cant mount /dev/block/mmcblk0p1(invalid argument)E:copy_dbdata_media:cant mound sdcard:your storage not prepared yet. please use UI menu for format a nd reboot actionscopy default media content failedtambém consigo aceder ao download mode mas tb nao consigo fazer nada, já tentei restock e nada, dá sucesso no Odin mas depois no tablet nao dá nada...se souberem alguma maneira de dar a volta agradecia!cumsp

#2 DUSK

DUSK

    Membro

  • Banidos
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 22:42

Viva eu posso-te resolver isso por jtag.Cumprimentos

#3 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 22:48

Viva eu posso-te resolver isso por jtag.Cumprimentos

explica lá isso melhor!

#4 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 23:14

já resolvi obrigado na mesma! podem fechar o tópico ou se quiserem posso dizer como resolvi caso aconteça a alguém,PS: tou é com o 2.2 lol tenho que por outra rom!

#5 anjos1969

anjos1969

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 16:15

boaseu estava com a ROM Boca GB 2.3.4 e tentei passar para a Honeycomb que refere aqui no Fórum e o Tablet deixou de funcionar, nunca tive esse problema...Consigo aceder há recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mas aparece isto:E: cant mount /dev/block/mmcblk0p1(invalid argument)E:copy_dbdata_media:cant mound sdcard:your storage not prepared yet. please use UI menu for format a nd reboot actionscopy default media content failedtambém consigo aceder ao download mode mas tb nao consigo fazer nada, já tentei restock e nada, dá sucesso no Odin mas depois no tablet nao dá nada...se souberem alguma maneira de dar a volta agradecia!cumsp

Boas aconteceu o mesmo :angry: neste momento tenho pisa papeis samsung .....ao inicio ainda entrava no download mode mas agora não ...ou seja nao liga se quer completamente desligado .... ser existe alguma solução ???gostaria alguem pudesse ajudar e dar contacto algum local onde possa mandar arranjar o tablet ..obrigado

#6 vidocas

vidocas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 19:03

Boas.Podera ser uma ideia estupida, mas tudo vale, ja o ligaste ao carregardor e esperar um pco, dps tentar ligar o aparelho, mesno direto para download.Como disse podera ser uma ideia estupida, mas nunca se sabe.Qto a reparração se fores do norte, perto de guimaraes, existe um bacano que te de fazer isso.

#7 fdgmarcio

fdgmarcio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2011 - 23:45

Resolvi esse problema da seguinte forma:Copiei para o cartão de memória externo a ROM “HumberOS-v1.3.0.zip” (obtida aqui: http://forum.xda-dev...d.php?t=974408) . Você tem que mover o .zip todo – não extraia ele não.Entrei no modo “download” do Galaxy Tab (Desliguei o GTab. Depois de desligado apertei o botão de diminuir o volume e o botão de ligar ao mesmo tempo até aparecer imagem de “downloading…”)Executei o Odin3 v1.7.exe no PCContectei o Galaxy Tab (que está no modo download) ao PC e aguardei até o Odin reconhecê-lo (tem que aparecer um quadrado em amarelho na tela do programa no campo ID:COM)Cliquei no botão PDA e localizei o diretório com o “kernel zImage_ltn_20110728.tar” (você encontra o kernel nesse link ( http://www.multiupload.com/HNSRDYAXTB ) que voce baixou.Clique no botão PIT e selecione o arquivo de partições P1_add_hidden.pitDesmarque a opção repartition, deixe as outras opções como estãoArquivo de partições - PIT ( http://www.multiupload.com/ZL9HDOGI5V ).Antes de apertar o botão Start certifique-se que os únicos itens marcados no Odin são:A. Auto RebootB. F. Reset TimeC. The PDA TickboxAtenção, o próximo passo é para instalar... não poderá faltar energia elétrica e nem remoção do cabo... isso pode comprometer o tab.Clique no botão Start e aguarde. Aparecerá “PASS” em verde no OdinSeu GTab vai reinicializar e uma voz robotizada vai dar algumas mensagens indicando que o kernel está sendo convertido para EXT4 (não me pergunte por que?)Aguarde…Quando terminar, clique em “reboot system now” (pressionando o botão de liga/desliga)Nesse ponto, o kernel foi instalado. Ele já incorpora o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (que será utilizado para fazer backup da ROM atual e instalar a nova) e converteu os arquivos do sistema para EXT4. Desconectei o Galaxy Tab do PC enquanto ele reiniciava. Nas instruções que acompanhei, citavam que algumas ROMs originais (que é o que meu GTab tinha nesse momento) não iriam iniciar corretamente com o novo Kernel e por isso já teríamos copiado a nova ROM para o cartão SD-interno lá na fase de preparação. Mas no meu GTab, o sistema reiniciou perfeitamente. Esperei tudo carregar e parti para a terceira e última parte.Instalando a nova ROMDesliguei o Galaxy Tab novamenteLiguei o GTab entrando no ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod (ligue o tablet segurando a tecla de aumento de volume e liga/desliga ao mesmo tempo)Selecione “backup and restore” (tem que utilizar as teclas de aumentar/diminuir volume para navegar nas opções disponíveis. Para selecionar a opção desejada clique no botão de liga/desliga)Selecione a opção “backup” e espere terminar o backup (esse é o Nandroid Backup da minha ROM original)Selecione “Go backSelecione “Wipe Data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset” (acho que nesse ponto ele está fazendo a mesma coisa que fiz no início quando dei um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, mas fiz como mandam as instruções)Selecione “Yes”, e espere terminarSelecione “Wipe Cache Partition”Selecione “Yes”, e espere terminarSelecione “Wipe Dalvik Cache”Selecione “Yes”, e espere terminarSelecione “Go back”Selecione “install zip from sdcard”Selecione “choose zip from sdcard”Selecione a ROM que você copiou para o cartão sd-interno durante a preparação: “HumberOS-v1.3.0.zip”Selecione “Yes” e espere. Nas instruções citava que a tela poderia piscar várias vezes durante o processo e que seria normal. Não observei isso no meu Galaxy TabSelecione “Go Back” para voltar ao Main MenuSelecione “reboot system now”Agora pronto, seu aprelho vai reiniciar e voce com certeza vai achar que esta com um novo aparelho nas maos.Abraços,Márcio Costa.

#8 soliveirap

soliveirap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2011 - 16:52

Estava a tentar meter a rom MIUI e o gt ficou bloqueado. Tentei recuperar o backup e não consegui. Tentei fazer o que o Márcio indicou mas ele não reinicia, bloqueia no logo da samsung.Só consigo entrar em download mode.Alguma dica?

#9 soliveirap

soliveirap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2011 - 19:21

Estava a tentar meter a rom MIUI e o gt ficou bloqueado. Tentei recuperar o backup e não consegui. Tentei fazer o que o Márcio indicou mas ele não reinicia bloqueia no logo da samsung.Só consigo entrar em download mode.Alguma dica?

DONE!

#10 Tokas

Tokas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 13:10

Boas sou o carlos e sou novo nistoo meu so consigo por em download mode ligando ao carregador depois desligo do carregador e lig ao pc em download mode e nao reconhece no odin!!Que podera ser?agradecia resposta visto estar sem telefone no momentoabraco

#11 NunoSeixas

NunoSeixas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoVila Real
  • Samsung Galaxy Tab GT-P1000, Sony Xperia S

Mensagem publicada 23 November 2011 - 14:57

Boas @Tokas! Eu tive o mesmo problema! So consegui aceder ao download mas o odin não reconheçia!!Eu instalei uma drive q te vou dar o link e resolvi o problema!! Espero q tbm consigas!!CumpsNuno SeixasLINK_Drive

#12 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 23 November 2011 - 16:18

@NunoSeixasNão leves a mal mas apenas uma pequena correcção: não é "uma drive", é *um driver*Uma drive é a drive de disquetes e cdroms e etc que de certeza que não te resolve o problema. ;)
  • NunoSeixas gosta disto

#13 Tokas

Tokas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 17:17

agr foi a bateria a baixo ao flashar mas ja aparece o logotipo da samsung e o icon da bateria quando ligo ao carregador!!vou esperar que carregue um pouco a bateria e retry!!depois de fazer o k esta no tutorial k rom aconcelhas??~abraco

#14 NunoSeixas

NunoSeixas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoVila Real
  • Samsung Galaxy Tab GT-P1000, Sony Xperia S

Mensagem publicada 23 November 2011 - 17:36

@r3pek na boa, tens toda a razão!@TokasEm relação a isso secalhar já não sou a melhor pessoa para te responder!! Quando o meu tab deixou de funcionar (esta semana) eu segui este tutorial e é essa a rom que tenho!Funciona 5*! Ainda não experimentei costum rom's!Cumprimentos

#15 Tokas

Tokas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 17:46

pois e esse que eu estou a seguirvou so esperar que ele ganhe mais um pouco de bateria e vou voltar ao ataque a ver se fica fixetava bom mas puz-me com upgrades k deram mal flashei a primeira vez sem bootloaderpor isso e k tava assim e agora acabou a bateria a meiolooooole preciso ter sorte e paciencialoool

#16 Tokas

Tokas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 17:55

Flashing of OPTIONAL rooted kernel GSM TABS ONLYfizeste esta parte do tutorial???ta a funcionar tudo bem com o sim?

#17 Tokas

Tokas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 18:25

ja consegui mas nao faço nada do sim nao tenho acesso a ele

#18 NunoSeixas

NunoSeixas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoVila Real
  • Samsung Galaxy Tab GT-P1000, Sony Xperia S

Mensagem publicada 23 November 2011 - 18:49

Não, só fiz a outra parte! A opcional não fiz!!O sim está 5*

#19 Tokas

Tokas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 19:10

ja esta tudo a funcionar 5* ate agora

#20 NunoSeixas

NunoSeixas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoVila Real
  • Samsung Galaxy Tab GT-P1000, Sony Xperia S

Mensagem publicada 23 November 2011 - 20:39

Ainda bem ;)