Jump to content


Photo
- - - - -

Samsumg Galaxys não reconhece USB


  • Please log in to reply
22 replies to this topic

#1 survivorcard

survivorcard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 posts

Posted 30 August 2011 - 17:39

Boastenho um problema com o meu galaxys sIIandei a brincar com ele depois de ter colocado uma rom nova vim a verificar que ele não me detecta o cabo usb (somente para carregar)a bateria.retiro o cabo usb diz-me que está ligado e aparece um triangulo em cima a dizer Higth-power USB device connect (unable to acess this device . connect device )Alguém me poderá ajudar a resolver este problema?obrigado

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 posts

Posted 30 August 2011 - 20:56

Boas,tens o depuramento USB ligado?menu>def>aplicações>desenvolvimento>depuração USB

OnePlus 6 powered by Android


#3 survivorcard

survivorcard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 posts

Posted 30 August 2011 - 21:44

Boas, tens o depuramento USB ligado? menu>def>aplicações>desenvolvimento>depuração USBboas tanto vale estar ligado como nada não altera nada nem dá por ela ;)

#4 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 posts
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Posted 31 August 2011 - 12:15

Ja tentaste em outra porta usb

#5 survivorcard

survivorcard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 posts

Posted 31 August 2011 - 12:47

Ja tentaste em outra porta usb

sim em vários pcso aparelho de vez enquando muito raramente detecta o cabo de ligação ele indica que tem o cabo ligado sem estarsó dtecta perfeitamente em modo dowload e ligado ao programa odin!!Acrescento ainda que de vez enquando activa o modo auto sem eu sequer activar, ao fazer chamadas inicia sempre em alta voz ;)

#6 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 posts

Posted 31 August 2011 - 15:13

Qual é o kernel que estas a usar? Já testaste outro? Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

OnePlus 6 powered by Android


#7 survivorcard

survivorcard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 posts

Posted 31 August 2011 - 16:08

Qual é o kernel que estas a usar? Já testaste outro? Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

estou com o kernel 2.6.35.7-I0100XWKF3-CL2276555root@Dell101 #2tenho a rom original livre que consta aqui no forumJá consegui recuperar o USB :DContinuo é com um problema o modo Auto (automóvel inicia sozinho) estando o telemóvel desligado faz com que o telemóvel se reinicie sozinho!!alguém me pode ajudar??

#8 tiagoorg

tiagoorg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 posts

Posted 01 September 2011 - 22:19

Qual é o kernel que estas a usar? Já testaste outro? Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

estou com o kernel 2.6.35.7-I0100XWKF3-CL2276555root@Dell101 #2tenho a rom original livre que consta aqui no forumJá consegui recuperar o USB :DContinuo é com um problema o modo Auto (automóvel inicia sozinho) estando o telemóvel desligado faz com que o telemóvel se reinicie sozinho!!alguém me pode ajudar??

como resolvest o problema do usb? tenho exactamente o mesmo

#9 survivorcard

survivorcard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 posts

Posted 02 September 2011 - 11:04

Qual é o kernel que estas a usar? Já testaste outro? Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

estou com o kernel 2.6.35.7-I0100XWKF3-CL2276555root@Dell101 #2tenho a rom original livre que consta aqui no forumJá consegui recuperar o USB :DContinuo é com um problema o modo Auto (automóvel inicia sozinho) estando o telemóvel desligado faz com que o telemóvel se reinicie sozinho!!alguém me pode ajudar??

como resolvest o problema do usb? tenho exactamente o mesmo

consegui através do superonclick 1.9.1 fazer o rout novamente (isto numa altura em que o samsung reconheceu o usb) de referir que desinstalei o Kies e instalei somente as drives da samsung

#10 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 posts

Posted 04 September 2011 - 10:05

O problema tem solução ainda mais fácil que isso. Simplesmente faz a actualização para uma ROM que já não seja do tempo dos dinossauros e ficas com isso tudo resolvido ;).KF3 já lá vai há muito. Experimenta a a ROM full do One que está aqui no fórum :P

#11 Enduro

Enduro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 posts
  • Samsung Galasy S6

Posted 28 September 2011 - 18:30

Comigo passou algo parecido desde que actualizei o Kies.Eu tinha colocado a Rom de Origem da Samsung a 2.3.3 e até ao momento estava tudo bem, mas quando actualizei o kies ontem e voltei a ligar o telemóvel via usb notei que ele voltou a colocar novas drives, o kies detectou o telemóvel e até ai tudo bem. Reiniciei o PC e quando voltei a ligar o telemóvel oiço o Windows fazer o som de se ligar um dispositivo mas depois faz logo o som de desligar e nem sequer aparece nada no Windows.Tive que remover do meu Pc o Samsung usb driver for mobile phones que foi instalado no dia que o kies fez a actualização e só ai é que o meu pc consegui detectar o telemóvel. Logico que apartir dai o kies já não me funcionou devidamente porque aparecia lá o dispositivo mas não o conseguia abrir. Tive que ir corrigir erros no Kies e voltar a ligar o telemóvel ao pc, novamente ele instalou novas drives e tudo funcionou lindamente.Vamos ver é o que me vai acontecer quando reiniciar o Pc, se acontecer o mesmo é que vai ser muito desagradável http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png

#12 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 posts
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Posted 08 October 2011 - 01:11

Quem tiver problemas em reconhecer no USB desde que actualizou o Kies ir:Ao Kies - Ferramentas - Resolver problema de erro ligaçãoPelos menos comigo funcionou

#13 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 posts

Posted 08 October 2011 - 15:11

Tive o mesmo problema, solução instalar o último kies, não esquecer de activar o depuramento usb, para poderem montar a unidade sem a necessidade de usar o kies Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

OnePlus 6 powered by Android


#14 Fulheta

Fulheta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 posts

Posted 09 October 2011 - 07:36

BoasA mim tambem me acontece isso, mas ele é detetado pelo PC só que nao consigo ligar ao Kies.Já reinstalei o kies e já fiz a resolução de problemas de ligação e continua na mesma.Será que me podem ajudar?

#15 Fulheta

Fulheta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 posts

Posted 11 October 2011 - 05:51

Ninguem me pode ajudar?

#16 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 posts
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Posted 11 October 2011 - 07:33

Ninguem me pode ajudar?

Tens modo depuramento activo?Desinstala o Kies e volta a instalar.Ou então actualiza o telemovel , porque a tua versao deve ser antiga ja :P Abraço :P

#17 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 posts
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Posted 11 October 2011 - 18:14

Boas.eu naõ consigo ligar o meu sgs 2 ao kies.tenho um kernel Siyah v1.8rc2 e tenho a rom ONE.II.PT.XXKI3.v.3​.0.tenho o modo de deportação ligado e nada. dame um erro."ligue novamente o dispositivo em modo sansung kies (pc studio). o modo de ligação actual não é suportado pelo kies" alguem pode ajudar?

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#18 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 posts

Posted 11 October 2011 - 18:17

Boas.eu naõ consigo ligar o meu sgs 2 ao kies.tenho um kernel Siyah v1.8rc2 e tenho a rom ONE.II.PT.XXKI3.v.3​.0.tenho o modo de deportação ligado e nada. dame um erro."ligue novamente o dispositivo em modo sansung kies (pc studio). o modo de ligação actual não é suportado pelo kies" alguem pode ajudar?

Nunca testei esse kernel, mas da ROM não é testa com um outro kernel o CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root por exemplo é o mais proximo de stock ;)

OnePlus 6 powered by Android


#19 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 posts
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Posted 11 October 2011 - 18:20

Boas.eu naõ consigo ligar o meu sgs 2 ao kies.tenho um kernel Siyah v1.8rc2 e tenho a rom ONE.II.PT.XXKI3.v.3​.0.tenho o modo de deportação ligado e nada. dame um erro."ligue novamente o dispositivo em modo sansung kies (pc studio). o modo de ligação actual não é suportado pelo kies" alguem pode ajudar?

Nunca testei esse kernel mas da ROM não é testa com um outro kernel o CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root por exemplo é o mais proximo de stock ;)

Não sou capaz de ligar ao kies por causa do kernel? tenho que por um de origem?

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#20 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 posts

Posted 11 October 2011 - 18:42

Não sou capaz de ligar ao kies por causa do kernel? tenho que por um de origem?

Sim, e não... sugeri este por ser o mais proximo de stock, eu com o ninph conseguia usar o kies ;)

OnePlus 6 powered by Android


#21 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 posts
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Posted 11 October 2011 - 18:55

[quote name="Magic" post=235146][quote name='"silverio28" post=235139]Não sou capaz de ligar ao kies por causa do kernel? tenho que por um de origem?[/quote]Sim e não... sugeri este por ser o mais proximo de stock' date=' eu com o ninph conseguia usar o kies ;)[/quote']isto é um pouco estranho pois apos 10 tentativas sem dar nada. agora apeteceu-lhe ligar ao kies.enfim... obrigado na mesma.

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#22 Fulheta

Fulheta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 posts

Posted 12 October 2011 - 06:00

Ninguem me pode ajudar?

Tens modo depuramento activo?Desinstala o Kies e volta a instalar.Ou então actualiza o telemovel porque a tua versao deve ser antiga ja :) Abraço :)

Sim, ja activei o modo de depuração e ja reinstalei o kies.Tenho a versao 2.3.4, foi apartir dai que deixei se aceder ao kies

#23 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 posts
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Posted 15 October 2011 - 00:38

Estão aqui a dizer para activar o modo de depuração, pelo menos no meu se activar o modo de depuração kies não o detecta, mas o pc sim detecta. Com o modo de depuração desactivado o kies detecta.É uma questão de experimentarem activado / desactivado