Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Primeiros passos primeiros erros


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Montanela

Montanela

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 01:44

Boas, A) Começei por mudar o rom da sapo e não tinha experiência pelos vistos não li tudo como deve ser porque percebi mal o que era o nandroid e não fiz nenhum. Agora se quiser mudar para o stock original da tmn/sapo ainda tenho hipótese ou já não consigo mais colocar o telémovel como veio de loja?B) Coloquei a tejo e o wi-fi começou a dar-me problemas, pois quando o telm entra em modo sleep depois por vezes não renicia o wi-fi (diz wi-fi dormant e wi-fi dormant fix). Instalei o wi-fix e resolveu a problema. A questão prende-se agora se o problema é apenas de software e se na stock rom volta tudo ao normal, tive com ela poucas horas mas penso que não acontecia. É que no outro android q tenho mesmo em modo sleep o wi-fi fica ligado e recebe mails, este agora com o telf. bloqueado não. Obrigado a quem conseguir ajudar!

#2 QazWe

QazWe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 03:08

Amigo tás com Sapo A5 ?Se sim, na tejo funciona o teu sensor de acelerometro ? é que quando eu pus a tejo nunca funcionou, nem na cm 7.0.3, nem na cm 7.1.0, só na ginger stir fry e na cm n176..Como fizes-te ?Nandroid é o backup da stock rom certo ? Eu fiz backup há minha stock rom..Mas mesmo sem backup, se for o sapo a5, vais ao site tmn que tem lá a rom 2.2 froyo oficial e instalas seguindo os tutoriais..

#3 Montanela

Montanela

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 04:02

Bem acho que o wi-fi já resolvi o problema e o wi-fix nem era preciso. Descobri o menu de opções avançadas e estava lá a minha questão bem que procurei por aquela opção.Em relação ao acelerómetro sim funciona sem problemas, na tejo tens que selecionar uma opção nas preferences mas funciona sem qualquer problema. No homescreen selecionas com o botão do meio e vais a preferences tem lá essa opção.Sim nandroid é o backup da stock rom, se me conseguires ceder a tua nandroid eu agradecia e enviar-me o link do megaupload por mp eu agradecia bastante. Já que para aceder a da sapo é preciso o ftm e eu perdi esse ecran na instalação das custom roms.

#4 QazWe

QazWe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 17:29

Amigo desinstala o recovery manager e tira aquele boot, tem de dar para fazer.. procura no google como fazer.. eu acho que dá..Porque não sei se dá de outra forma...A parte da Tejo para funcionar o acelerometro não percebi muito bem...

#5 QazWe

QazWe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 01:25

Vi isto para ti amigo: Sapo A5 Stock Rom 2.2Mas vi um utilizador daqui do fórum a dizer que não arrancava o telemóvel com isto, mas que no minimo ficava com o menu de FTM e assim já podias instalar a stock rom apartir da tmn..

#6 QazWe

QazWe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 01:27

Depois diz se funcionou e como fizes-te na Tejo para dar o acelerometro que eu não percebi o que disses-te no outro post...

#7 Montanela

Montanela

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 04:15

Pois mas isso não me permite saber se irei precisar do nandroid ou não. Porque existe mais passos pelo meio porque o ecran ftm foi subst pelo ClockworkMod. Para o que precisas: Botão menu - Preferences - Behavior Settings - Enable Auto Rotation

#8 QazWe

QazWe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 07:55

no meu tlm nem com isso a tejo funciona :smas tenta este processo sem a nandroid ...