Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aplicações para o SD??


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 Forsaken

Forsaken

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 19:11

Estou completamente baralhado....com esta nova room do Cyanogem , as aplicações não vou directamente para o cartão??fiz uma repartição...tenho ext 512mb swap mb e resto fat....se instalar algo....ela vai por defeito para onde??Penso que ao criar a repart~ição estou a aumentar a capacidade de instalar apps.... qual a melhor opção... tipo usar o link2sd (que não entendi muito bem o que faz ou um tal de S2E...que faz automatico...ou não necessito nada disto...Estou á toa...agradecia ajuda.Obrigado

#2 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 30 August 2011 - 00:12

Pelo que sei, o telemóvel faz tudo sozinho, não precisas de instalar programa nenhum porque essa opção é mesmo do 2.3.Como ainda não percebo muito destas Cyanogem, sei que temos um local para escolher essas cenas, suponho que se não fizermos isso não fica por defeito.

#3 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 30 August 2011 - 09:46

Boas.Não precisas de particionar, essa opção já é nativa na rom.Vais às definições - Conf. CyanogenMod - Aplicações - Permitir mover e escolhes o local de instalação.Nota: As apps que têm widgets não serão movidas para o sd pois não iria funcionar o seu respectivo widget.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#4 evo3

evo3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung GT-P1000, JIAYU G3

Mensagem publicada 28 September 2011 - 21:07

Obrigado Hugo, esta tua explicação ajudou-me a perceber como isto funciona a partir das versões 2.2 do android, antes tudo era muito confuso para mim.Por isso aqui tens um Karma amigo. Cumps, evo3.

#5 zagarol

zagarol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2011 - 21:31

eu uso o link2sd.acho útil porque consigo gerir melhor as aplicações porque assim nao necessito de as colocar mesmo no cartão mas faço um link(seja lá o que isso for lol) mas no entanto posso ter widgets com aplicações supostamente no cartão...mas nao sei só certo se o que faço é o mais correcto mas comigo funciona :)cumpsps: ja agora será que isto assim gasta mais bateria ??Sent from my Boston using Tapatalk

#6 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 29 September 2011 - 11:50

Boas.Sim crias um link, ou seja, um atalho na memória do telm para o sd ;)Não, não gastas mais bateria por isso, pode acontecer é demorar um bocado mais a abrir a app do que se tivesse no telm, porque tem de ir ler ao sd. Mas como tenho um classe 6 não tenho esse problema ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#7 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 29 September 2011 - 11:53

Não tens esse problema? Claro que tens... até podias ter um classe 10 que não chegava aos calcanhares dos tempos de resposta e velocidades de escrita/leitura da memoria interna.

#8 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 29 September 2011 - 11:56

Lol noto só uma demora de milissegundos! :) Antes no sd com esta diferença insignificativa do que no telm.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#9 zagarol

zagarol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2011 - 08:43

lol parece que nem de proposito mas agora o meu link2sd tem dado problemas lolol agora de vez em quando as aplicações que tenho link começam a não aparacer "instaladas", quando vouj abrir diz só aplicação não instalada ou é de alguma actualização ou é alguma configuração minha tenho que verificar ;) cumps

#10 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 30 September 2011 - 09:06

Removes-te o sd ou assim, formatas-te-o?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#11 zagarol

zagarol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 13:33

não nem uma coisa bem outra agora acontece quando reinício por alguma razão...deve ser o sd que deve estar a dar o berro ja é bem antigo 2gb e ja tem uns 5 anos lol cumpsSent from my Boston using Tapatalk

#12 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 02 October 2011 - 13:43

Ham pode ser disso.Aconselho-te a fazeres backup em modo revovery com a ClockworkMod 2.5.1.3, porque sei que tens partição ext2. ;)Depois ao comprares outro sd, crias também ext2 e fazes restore e ficas com o que tinhas no velho ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#13 zagarol

zagarol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 12:09

obrigado pela dica, mas acho que vou tentar meter em ext3 ou esperar pela EAv6 para ver qual a ext que traz de "origem" para meter a mesma, de qualquer forma já aprendi alguma coisa hoje :) ontem tirei o cartão limpei os contactos com uma borracha e até agora parece se estar a portar bem vamos lá ver.mas de qualquer maneira penso em comprar um cartão maior.cumpsSent from my Boston using Tapatalk

#14 cad1

cad1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2011 - 17:09

boas o meu link2sd diz "ponto de montagem /data/sdext2 não foi encontrada como eu tenho que fazer para ter essa pasta ????ja parto o sd em varias formatos qual e que vele ser i como querias a pasta que falta ???

#15 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 11 November 2011 - 20:41

Boas, não precisas de pasta nenhuma, só podes ter uma partição além da principal e formata-a neste caso no sistema de ficheiros em ext2cumps