Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bateria descarrega muito rápida.


  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 10:38

Boa tarde.Tenho à menos de uma semana um Huawei Ideos X5. Até agora bastante satisfeito com um senão, a bateria descarrega em menos de 24horas!! O que pode estar a consumir muita bateria?Quanto tempo em média dura a vossa bateria?Aproveito para fazer outra pergunta, desinstalei uns jogos demo, movi os seu icons para a lixeira mas eles continuam no menu??!??!Obrigado e boa tarde.

#2 antonio.silva12

antonio.silva12

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 11:50

Boas,Em relação à bateria, tudo depende do que tens ligado em simultâneo. Por exemplo, se tiveres o wifi e GPS sempre ligados, o brilho do ecrã sempre no máximo e até actualizações periódicas curtas de busca de informação à Internet de algumas aplicações (por exemplo, aplicações para verificar o estado do tempo), o consumo da bateria aumenta e, desta forma, acredito que não dure as 24 horas (nem deve de chegar perto).No meu caso, com uma utilização moderada do telemóvel, a bateria dá-me para 1 dia, mas apenas ligo o wifi, gps e até mesmo a ligação de dados apenas quando necessito. O brilho do ecrã está sempre "médio". Se utilizar pouco, a bateria dura-me mais de 1 dia.Em relação às demos dos jogos. Por acaso estás a falar de jogos como o Ironman, Bubble, que já vêm pré-instalados no teu telemóvel? Ou estás a falar de outros jogos que sacaste do market?No caso dos jogos que já vêm pré-instalados na stock rom do teu telemóvel, não os vais conseguir desinstalar, a não ser que faças a root do telemóvel.Se for outros jogos, então é estranho. Devias de conseguir desinstalá-los e apagar os atalhos do menu sem problemas.Cumps.

#3 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 12:06

Boas.Gps não tenho ligado mas o wi-fi deve estar.Como posso saber as aplicações que estão ligadas e desliga-las?Sim os jogos são esses.Obrigado.

#4 antonio.silva12

antonio.silva12

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 12:20

Boas,Para saberes quais as aplicações que estão em funcionamento vais às "Definições --> Aplicações --> Serviços em Execução". Aqui, consegues ver quais as aplicações que estão activas, e quanto é que estão a ocupar de memória interna. Também consegues pará-las.Cumps.Sent from my IDEOS X5 using Tapatalk

#5 antonio.silva12

antonio.silva12

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 12:24

Também existem programas disponíveis no market que fazem isso, e até podes programá-los para terminarem as aplicações periódicamente.Um exemplo é o "Task Killer".Cumps.Sent from my IDEOS X5 using Tapatalk

#6 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 12:36

é dificil dizer sempre o mesmo...mas NÃO se deve terminar processos/aplicações em android..é errado faze.lo, e ainda consome mais bateria!
Imagem colocada

#7 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 12:38

é dificil dizer sempre o mesmo...mas NÃO se deve terminar processos/aplicações em android..é errado faze.lo e ainda consome mais bateria!

Boas.Podes explicar melhor isso?Obrigado.

#8 antonio.silva12

antonio.silva12

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 13:19

Ok, estive à procura e encontrei este link, também aqui do fórum.Explica a razão porque é que não se deve de terminar aplicações e processos em Android.http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=28&id=11460&Itemid=61Então, peço desculpa pelo meu erro, relativamente ao "Task Killer".Cumps.

#9 clagos03

clagos03

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 18:32

Boa tarde.Gostaria de partilhar a minha experiência, pois também eu estava muito decepcionado com o tempo de vida da bateria deste telemóvel, principalmente quando ele está em deep sleep mode(modo inactivo), pois mesmo neste estado eu tinha um gasto de bateria muito elevado(cerca de 2% a 3% por cada hora), o que me levou a crer que algo estava a impedir o telemóvel de "adormecer" correctamente, e depois de muito investigar, isto foi o que eu consegui reunir de informação:Nota: Para os devidos efeitos, devo informar que ainda estou com a Stock Rom(tenho uma ovelha negra), rooted, e tenho o kernel do genokolar instalado(overclock até 1.8Ghz), e todos os tweaks do build.prop indicados no ultimate guide do site da modaco(http://android.modaco.com/topic/341011-ultimate-guide-to-the-huawei-u8800/).1º - Se pretendemos uma maior autonomia da bateria, principalmente quando o temos inactivo(as restantes situações dependem do uso de cada um), devemos para além das acções normais(desligar GPS, wi-fi, dados 3G, etc), fazer ainda o seguinte:a) desligar a sincronização de dados em segundo plano(definições, contas e sincronização)(quando quero tirar partido desta função, simplesmente venho liga-la quando necessito).b) nas definições, em localização e segurança, desmarcar o utilizar redes sem fios(mais uma vez, quando quero tirar partido desta função, simplesmente venho liga-la quando necessito).c) ir a definições, privacidade e desmarcar a caixa fazer uma cópia de segurança(é preferível utilizar o titanium backup para fazer cópias de segurança).d) se se tiverem inscrito no latitude(app associada ao google maps), ir ao programa latitude, e no latitude fazer mesmo logout, porque este programa está constantemente a solicitar à rede a localização, ou seja, mesmo que o serviço de dados esteja desligado, o latitude vai continuar a solicitar a actualização da localização, e isso impede o telemóvel de estar totalmente inactivo, gastando assim mais bateria.2º - Aconselho a dar uma boa leitura a este thread no XDA(http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1179809), o qual deverão ler atentamente, pois foi graças a este thread que consegui finalmente ter menos gasto da bateria quando em sleep mode(inactivo).3º - Algures num thread que agora não me lembro onde vi(talvez no mesmo descrito acima), está mencionada uma app, que é grátis no market, e que se pode dizer que para este caso é uma salva vidas, que é a Gemini app manager, na qual, no modo de expert, se pode controlar os auto-arranques das apps(auto run), ou seja, depois de se determinar, com a aplicação que está no thread que menciono acima, qual a aplicação, ou aplicações, que estão a causar os wake-locks(o google maps, por exemplo é uma das que mais provoca os wake locks), é só ir a esta aplicação(gemini), e achar a aplicação que se quer impedir de fazer auto-run, carregar no nome dela e deixar carregado até aparecerem uma séria de opções, e aí escolher config auto-run(root), e desabilitar o auto-run dessa aplicação, para a situação que pretendemos, ou até para impedir que essa aplicação se auto inicie no arranque do telemóvel.(atenção que nem todas as aplicações têm essa opção, mas as que têm o hábito de se auto iniciarem por conta própria dão para escolher essa opção, e estão assinaladas com um símbolo cor de laranja com o texto "auto").Atenção que todas estas operações pressupõem que o telemóvel esteja com o root efectuado, e não sei se funcionará para todas as pessoas, mas comigo ajudou-me imenso e agora, o telemóvel inactivo(deep sleep), já não tenho a bateria a gastar imenso, agora gasta-me à volta de 1% em duas horas(em modo inactivo), ou menos, pois ainda estou a fazer uns quantos testes(a verificar outras apps) para ver se estes números ainda melhoram.Naturalmente que estas opções são apenas para prolongar a vida da bateria, principalmente quando o telemóvel está em modo inactivo, pois quando o uso, e se quero tirar todo o partido dele, a jogar jogos, ou a navegar na internet, não posso querer que a bateria dure muito tempo, principalmente se fizer qualquer uma destas actividades com alguma intensidade.Resta-me dizer que concordo que não se deve utilizar task killers para aumentar a memória disponível, em vez disso, experimentem ir ao Market buscar a aplicação auto killer memory optimizer(não é um task killer, mas sim um optimizador da gestão da memória do android, e é totalmente automatizado), escolham o preset "ultimate", e vão ver que terão sempre memória disponível para todo o tipo de multitasking.Uma última informação, para quem esteja interessado, se quiserem adquirir uma 2ª bateria(Às vezes dá jeito), a bateria que este telemóvel utiliza é igual a outras que outros equipamentos da huawei utilizam, e se pesquisarem, por exemplo no amazon.co.uk, pelo modelo HB4F1, da huawei, verão que encontram esta bateria a preços muito razoáveis.Espero ter conseguido transmitir alguma informação útil, e espero não estar tudo muito confuso(é o meu 1º post), mas se alguém tiver alguma dúvida é só perguntar, até porque com troca de opiniões e experiências é que conseguimos ir melhorando a nossa experiência pessoal com o telemóvel.Cumprimentos.

#10 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 13:56

Boas, duas duvidas.O que é estar com o root efectuado?No icon da rede ao lado da força do sinal aparece por vezes um H, um E, o 3G, o que são cada um para que são precisos e o que posso desligar sem afectar nada?Obrigado.

#11 clagos03

clagos03

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 17:28

Boa tarde.O ter o root efectuado corresponde a uma acção que nos permite ter acesso a certas funções do telemóvel que, em condições normais não se tem acesso, ou seja, permite por exemplo instalar uma série de programas que nos deixam aceder a muitas funções do telemóvel que normalmente não podemos, um exemplo, a aplicação titanium backup é possivelmente a melhor aplicação que existe para fazer o backup de todas as nossas apps que instalamos(para o caso de termos de fazer um factory reset ao telemóvel, esta aplicação permite-nos instalar todas as aplicações que tínhamos antes do reset, desde que tenhamos efectuado um backup de todas as aplicações para o cartão sd), e só podemos utilizar esta aplicação se tivermos o root feito.De uma forma geral, tudo o que sejam aplicações para gestão do próprio sistema operativo(gerir apps que não queremos que arranquem, fazer tweaks no build.prop do telemóvel, etc), necessitam que o root esteja feito para nos conceder autorização de mexer nestas coisas.A app mais rápida de fazer o root é o ZRoot(procure na internet por esta app, pois não está no Market), a qual permite que o root seja temporário(desaparece quando reiniciamos o telemóvel), ou que o root seja permanente, ou seja, continua com o root mesmo depois de reiniciar o telemóvel(e se mesmo depois quisermos que o root deixe de ser permanente, esta app também tem essa opção).Em relação aos ícones que mencionou, o H, um E e o 3G, eles correspondem à velocidade de transmissão de dados sobre a qual telemóvel está a funcionar num determinado momento, ou seja, quanto maior força o sinal para transmissão de dados(trafego de internet) tiver na zona onde esteja, mais rápida será a velocidade da transmissão dos dados(a velocidade mais rápida é o H(HDSPA), em seguida o E(EDGE) e por fim o 3G, se não me engano).Este item normalmente é o responsável pelos maiores consumos de bateria, e maiores gastos no saldo, caso não tenha um tarifário que já contemple uma boa quantia de trafego de internet(é basicamente o consumo de dados), como por exemplo os tarifários unlimited da TMN.Todas as aplicações que se actualizam automáticamente, como por exemplo, as aplicações para a metereologia, as aplicações de notícias, os widgets como o do Facebook, o twiter, e por aí a fora, todas estas aplicações, quando se actualizam, fazem-no através da rede de transmissão de dados(internet), daí muita gente, para impedir consumos excessivos, ou impedir mesmo de todo este tipo de consumo(embora nestes casos eu não compreenda o porquê de quererem um smartphone, se depois não o usam para aquilo que ele foi feito), tenham um widget já preparado para ligar ou desligar o consumo de dados quando quiserem(pode procurar no Market que existem umas quantas apps que fazem isso, é só escolher uma a seu gosto).Básicamente, esta função(transmissão de dados) é também a que lhe permite aceder, por exemplo, à internet numa zona onde não existam redes wi-fi.Em resumo, se gosta de ter widgets, ou aplicações de metereologia, notícias, redes socias, etc, que se actualizam ao longo do dia, ou de aceder várias vezes ao longo do dia à internet sem ter redes wi-fi por perto, então será melhor aderir a um plano tarifário que inclua trafego de internet.Se não usa muito estas funções, ou se só pretende ir de vez em quando à internet quando não tem uma rede wifi por perto, então arranje uma aplicação que ligue e desligue os dados, para só os ligar mesmo quando pretende.Espero ter ajudado.Cumprimentos

#12 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 19:21

Boa noite,antes demais ajudou e bastante.Vou deixar para já os "roots" até porque o telefone tem dias.A pergunta que faço e o meu perfil passa por usar os widegts e essa aplicações que consomem dados apenas quando tenho redes wi-fi por perto, primeiro porque o meu tarifário é cartão pré pago e sem qualquer ligação à internet.Que tipo de aplicação recomenda para o ligar a transferência de dados apenas quando quero?Como funciona essa transferência de dados quando ligo o telefone por usb ao pc? É necessário definir algo?Onde posso alterar essa transferência de dados ou a aplicação resolve logo o "corte geral"?Obrigado e boa noite.

#13 Marco Novais

Marco Novais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 07:21

Neste Telefone é dificil a Bateria durar muito.O que Recomendam para poupar energia com o Telem completamente Stock ?Wifi OFF, GPS OFF, Brilho Reduzido, não usar WallPapper que se mexe. . .

#14 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 13:03

Boas.É possível esclarecerem-me estas dúvidas do email anterior:Boa noite,antes demais ajudou e bastante.Vou deixar para já os "roots" até porque o telefone tem dias.A pergunta que faço e o meu perfil passa por usar os widegts e essa aplicações que consomem dados apenas quando tenho redes wi-fi por perto, primeiro porque o meu tarifário é cartão pré pago e sem qualquer ligação à internet.Que tipo de aplicação recomenda para o ligar a transferência de dados apenas quando quero?Como funciona essa transferência de dados quando ligo o telefone por usb ao pc? É necessário definir algo?Onde posso alterar essa transferência de dados ou a aplicação resolve logo o "corte geral"?Obrigado e boa noite. Tenho as ligações de dados desligadas e o uso só em 2g e continua a ir o saldo às couves.Obrigado.

#15 Marco Novais

Marco Novais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 16:11

Baixei o Brilho para Metade.E já consegui que dura-se 48H (2dias) a Bateria.Com algum Wi-Fi, Bastantes SMS's e algumas Chamadas.Nada mau.

#16 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 07:09

Boas Marco Novais.Feito, deve andar nessa margem.Obrigado.

#17 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 06 September 2011 - 14:27

é assim, com a versão do Froyo é natural que a bateria descarregue depressa.a bateria é um dos pontos fracos da versão Froyo do Android.Olha notei bastante boa autonomia da bateria com a versão 1.8.26 da MIUI.Com as outras é sempre a esvaziar.

#18 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 14:35

é assim com a versão do Froyo é natural que a bateria descarregue depressa.a bateria é um dos pontos fracos da versão Froyo do Android.Olha notei bastante boa autonomia da bateria com a versão 1.8.26 da MIUI.Com as outras é sempre a esvaziar.

E já agora qual é a ultima ROM?

#19 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 17:30

Baixei o Brilho para Metade.E já consegui que dura-se 48H (2dias) a Bateria.Com algum Wi-Fi Bastantes SMS's e algumas Chamadas.Nada mau.

exprimenta por o brilho em "auto" é bom para qd vais na rua, e para qd estas no interior, pois ajusta conforme luminosidade.e tb ajuda a poupar bat.
Imagem colocada

#20 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 17:32

Boas.É possível esclarecerem-me estas dúvidas do email anterior:[i]Boa noiteantes demais ajudou e bastante.Vou deixar para já os "roots" até porque o telefone tem dias.A pergunta que faço e o meu perfil passa por usar os widegts e essa aplicações que consomem dados apenas quando tenho redes wi-fi por perto, primeiro porque o meu tarifário é cartão pré pago e sem qualquer ligação à internet.Que tipo de aplicação recomenda para o ligar a transferência de dados apenas quando quero?Como funciona essa transferência de dados quando ligo o telefone por usb ao pc? É necessário definir algo?Onde posso alterar essa transferência de dados ou a aplicação resolve logo o "corte geral"?Obrigado e boa noite. [/i']Tenho as ligações de dados desligadas e o uso só em 2g e continua a ir o saldo às couves.Obrigado.

boas, usa a aplicação " APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal" liga quando queres, e desliga quando queres com um simples widget, nada mais facil ;)
Imagem colocada

#21 Marco Novais

Marco Novais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 18:08

[quote name="Nosferatu" post=220136][quote name='"Marco Novais" post=219687]Baixei o Brilho para Metade.E já consegui que dura-se 48H (2dias) a Bateria.Com algum Wi-Fi Bastantes SMS's e algumas Chamadas.Nada mau.[/quote]exprimenta por o brilho em "auto" é bom para qd vais na rua' date=' e para qd estas no interior, pois ajusta conforme luminosidade.e tb ajuda a poupar bat.[/quote']Feito!;)

#22 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 08:33

[quote name="Nosferatu" post=220136][quote name='"Marco Novais" post=219687]Baixei o Brilho para Metade.E já consegui que dura-se 48H (2dias) a Bateria.Com algum Wi-Fi Bastantes SMS's e algumas Chamadas.Nada mau.[/quote]exprimenta por o brilho em "auto" é bom para qd vais na rua' date=' e para qd estas no interior, pois ajusta conforme luminosidade.e tb ajuda a poupar bat.[/quote']Sim fiz isso obrigado.

#23 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 07 September 2011 - 08:37

A minha com um uso normal tá a durar 2 dias na boa.Com uns joguinhos pelo meio wi-fi e umas chamadas aguenta na boa .Fiquei até surpreendido pelo que falavam pela positiva.

#24 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 08:53

Boas.É possível esclarecerem-me estas dúvidas do email anterior:[i]Boa noiteantes demais ajudou e bastante.Vou deixar para já os "roots" até porque o telefone tem dias.A pergunta que faço e o meu perfil passa por usar os widegts e essa aplicações que consomem dados apenas quando tenho redes wi-fi por perto' date=' primeiro porque o meu tarifário é cartão pré pago e sem qualquer ligação à internet.Que tipo de aplicação recomenda para o ligar a transferência de dados apenas quando quero?Como funciona essa transferência de dados quando ligo o telefone por usb ao pc? É necessário definir algo?Onde posso alterar essa transferência de dados ou a aplicação resolve logo o "corte geral"?Obrigado e boa noite. [/i'']Tenho as ligações de dados desligadas e o uso só em 2g e continua a ir o saldo às couves.Obrigado.

boas, usa a aplicação " APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal" liga quando queres, e desliga quando queres com um simples widget, nada mais facil ;)

Boas.Essa aplicação só tem dois botões, ligar ou desligar a internet certo?Não tem outro tipo de configurações?Obrigado.

#25 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 10:06

certo! é um widget que permite ligar/desligar a ligação de dados!tem outro tipo de configurações sim, mas para não estragar o efeito para que se destina, simplesmente nao se mexe nelas!
Imagem colocada