Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rom Ellelinux


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 joakuim

joakuim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2011 - 12:59

alguem testou?vou testar .http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=932377.

#2 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 27 August 2011 - 13:30

alguem testou?vou testar .http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=932377.

pa nao. mas tmb não quero. estou contentissimo com a minha Cronos ;)mas tem muito bom feedback essa rom. so acho que perde muito tempo a embelzar em demasia, imo, a coisa. e é um porto, ao que sei da CM.depois da feedback.kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#3 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 27 August 2011 - 17:05

A rom é muito boa! Fluida e rápida! Ainda estou a testar mas para já tudo parece ok!@Lemmon: Eu não lhe chamaria embelezar. Esta rom, em aspecto, está muito, muito parecida à "tua" cronos e tem pormenores (se calhar os tais embelezamentos :P ) que senti falta quando instalei a cronos. :) Bem, como dizem, o que seria do amarelo se.... :laugh:
Samsung Galaxy S III i9300

#4 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 28 August 2011 - 13:38

pois, eu exeptuando sense quanto mais simples melhor. o resto para mim e paisage. posso ulteriormente customizar a meu bel prazer ^^mas enfim. cronos em termos de fluidez, rapidez etc, está top. =Pyet, acredito que esta seja uma boa rom.kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#5 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 28 August 2011 - 19:42

Sim, esta rom (Elelinux) é bastante boa mas não é sem falhas, como tudo... :) Obrigada pela resposta Lemmon! :)
Samsung Galaxy S III i9300

#6 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 28 August 2011 - 23:19

vai de fazer um post da rom entao, pa ;)kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#7 lfvo

lfvo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoDublin
  • Sony Xperia P & Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 31 August 2011 - 22:07

eu tenho utilizado as roms do elelinux, e uma coisa é certa, tem roms bastantes boas, rapidas. tenho-as utilizado já algum tempo, neste momento tenho a Elelinux-6.2.0-Hero-Speedmachine-v5 (2011-08-28) , está mesmo mt boa, rapida, mas devo voltar à [ROM]Elelinux-7.1.0-RC1-Hero-v3.3 Android 2.3.5 (2011-08-26) que tambem está muito boa, e este kernel novo, parece estar tambem mt bom, embora a mim parece que esteja a gastar um pouco de bateria, mas pode ser que com a nova versão já esteja bom.recomendo mesmo testarem esta versões ;)
xPeria P

#8 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 10 September 2011 - 17:35

@ lfvo: Tens esta rom instalada? Se sim, consegues enviar mms? Não estou a conseguir enviar. Quanto a receber, já consigo mas tenho de ligar a rede de dados (pelo widget apnPT). Acontece o mesmo contigo?Tenho o "pisco" no menu "dados activados" e as APN estão bem.Obrigada desde já ;)
Samsung Galaxy S III i9300

#9 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 11 September 2011 - 17:20

@ lfvo: Tens esta rom instalada? Se sim consegues enviar mms? Não estou a conseguir enviar. Quanto a receber, já consigo mas tenho de ligar a rede de dados (pelo widget apnPT). Acontece o mesmo contigo?Tenho o "pisco" no menu "dados activados" e as APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN estão bem.Obrigada desde já ;)

isso parece ser um problema do 2,3,5. tenho esse problema. e aposto que es vodafone ;)kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#10 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 11 September 2011 - 20:55

[quote name="lemmon" post=222033][quote name='"atena" post=221758]@ lfvo: Tens esta rom instalada? Se sim consegues enviar mms? Não estou a conseguir enviar. Quanto a receber' date=' já consigo mas tenho de ligar a rede de dados (pelo widget apnPT). Acontece o mesmo contigo?Tenho o "pisco" no menu "dados activados" e as APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN estão bem.Obrigada desde já ;)[/quote']isso parece ser um problema do 2,3,5. tenho esse problema. e aposto que es vodafone ;)kudos[/quote]Então perdeste a aposta...sou tmn... :P :laugh: Também tenho visto que mais pessoal com 2.3 tem esse problema. Eu também estou com dificuldades em enviar com o Gosms. Gosto bastante dessa app mas parece-me que terei de mudar para outra.Se souberes de alguma solução para este "nosso" problema, "apita"! :P http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png
Samsung Galaxy S III i9300

#11 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 20 September 2011 - 09:31

Peço desculpa pela ignorancia mas se instalar esta rom devo também instalar alguma das opções?São opções para a Elelinux-7.1.0-RC1-Hero-v3.3-Light ou para a Elelinux-7.1.0-RC1-Hero-v3.3? Ou ambas? ;) Tem lá montes de opções que não faço ideia o que sejam... ;) E se está lá o G-Talk Android 2.3.5 siginifica que não está na rom?Please Help!


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#12 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 20 September 2011 - 13:42

Peço desculpa pela ignorancia mas se instalar esta rom devo também instalar alguma das opções?São opções para a Elelinux-7.1.0-RC1-Hero-v3.3-Light ou para a Elelinux-7.1.0-RC1-Hero-v3.3? Ou ambas? ;) Tem lá montes de opções que não faço ideia o que sejam... ;) E se está lá o G-Talk Android 2.3.5 siginifica que não está na rom?Please Help!

a light por definiçao tens menos tweaks e opçoes. portanto escola a que preferires. nao me perguntes detalhes, mas creio que a malta va para a normal.em relação as option: epá é por isto que nao curto outras roms q nao a cronos. simples e ja ta.as gapps ja veem na rom de origem.qualquer esclarecimento mais aprofundado pergunta a quem tem a rom. eu pessoalmente, so pela confusao mandava esta rom às ortigas xDkudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#13 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 20 September 2011 - 13:50

alguem testou?vou testar .http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=932377.

ó joakuim! ja testaste? e que tal méne?! da-nos a tua impressao! =Pkudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#14 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 20 September 2011 - 15:40

a light por definiçao tens menos tweaks e opçoes. portanto escola a que preferires. nao me perguntes detalhes mas creio que a malta va para a normal.em relação as option: epá é por isto que nao curto outras roms q nao a cronos. simples e ja ta.as gapps ja veem na rom de origem.qualquer esclarecimento mais aprofundado pergunta a quem tem a rom. eu pessoalmente, so pela confusao mandava esta rom às ortigas xDkudos

Tens razão. Estou a iniciar-me nestas andanças e a confusão é muito, por causa das roms e por causa das várias maneiras de fazer a coisa.Eu pessoalmente estou a pensar fazer pelo ROM Manager v4.4.0.7.Mas ainda sinto algum medo. Já fiz 2 backups à minha Current rom, uma usando o Rom Manager, outra via CloclworkModRecovery que é quando faz o reboot e aparece aquele menu com as letrinhas a verde (estou a dizer alguma asneira?)Já agora, para instalar uma rom só preciso de fazer os wipe e flashar uma rom., certo?Se não gostar instalo outra vez o rom manager e faço Restore Backup certo?Desculpem estas preguntas que já devem ter respondido tantas vezes. É que parece tão obvio que se torna dificil de procurar...Abraços e desde já obrigado por tudo o que partilham.Já agora, Lemmom, estava a pensar experimentar primeiro o ChocolateEclair_2.0_signed. Já que gosto tanto do sense :)


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#15 joakuim

joakuim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 16:59

alguem testou?vou testar .http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=932377.

ó joakuim! ja testaste? e que tal méne?! da-nos a tua impressao! =Pkudos

boas,lemmon ja testei sim mas como nao sou muito exigente nao notei qualquer anomalia,o ponto mais forte na minha opiniao é a duraçao da bateria.

#16 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 20 September 2011 - 17:21

[quote name="nfribeiro" post=225961][quote name='"lemmon" post=225913]a light por definiçao tens menos tweaks e opçoes. portanto escola a que preferires. nao me perguntes detalhes mas creio que a malta va para a normal.em relação as option: epá é por isto que nao curto outras roms q nao a cronos. simples e ja ta.as gapps ja veem na rom de origem.qualquer esclarecimento mais aprofundado pergunta a quem tem a rom. eu pessoalmente' date=' so pela confusao mandava esta rom às ortigas xDkudos[/quote']Tens razão. Estou a iniciar-me nestas andanças e a confusão é muito, por causa das roms e por causa das várias maneiras de fazer a coisa.Eu pessoalmente estou a pensar fazer pelo ROM Manager v4.4.0.7.Mas ainda sinto algum medo. Já fiz 2 backups à minha Current rom, uma usando o Rom Manager, outra via CloclworkModRecovery que é quando faz o reboot e aparece aquele menu com as letrinhas a verde (estou a dizer alguma asneira?)Já agora, para instalar uma rom só preciso de fazer os wipe e flashar uma rom., certo?Se não gostar instalo outra vez o rom manager e faço Restore Backup certo?Desculpem estas preguntas que já devem ter respondido tantas vezes. É que parece tão obvio que se torna dificil de procurar...Abraços e desde já obrigado por tudo o que partilham.Já agora, Lemmom, estava a pensar experimentar primeiro o ChocolateEclair_2.0_signed. Já que gosto tanto do sense :)[/quote]dude tens de rootar o mobile. antes de flashares o que quiseres. sou suspeito no que digo e outros users dirte-ao outros metodos e outras roms, mas segue este tuto, que eu segui e nao deveras ter problemas :) e usa a rom q sugeri no tuto! é mem do caroço!tens aqui o tuto: http://www.androidpt...9908&Itemid=61e nao te esqueças de flashar a radio do mem modo que flashas a rom. nem de fazeres, antes de flashares a rom, partiçoes no teu cartao de memoria. desse modo, a rom instala logo as apps no cartao de memoria, tornandoo mais fluido e rapido!EDIT: o link para o software de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao Hero ta no link do video.kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#17 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 20 September 2011 - 17:59

[quote name="lemmon" post=226010][quote name='"nfribeiro" post=225961][quote="lemmon" post=225913]a light por definiçao tens menos tweaks e opçoes. portanto escola a que preferires. nao me perguntes detalhes mas creio que a malta va para a normal.em relação as option: epá é por isto que nao curto outras roms q nao a cronos. simples e ja ta.as gapps ja veem na rom de origem.qualquer esclarecimento mais aprofundado pergunta a quem tem a rom. eu pessoalmente' date=' so pela confusao mandava esta rom às ortigas xDkudos[/quote']Tens razão. Estou a iniciar-me nestas andanças e a confusão é muito, por causa das roms e por causa das várias maneiras de fazer a coisa.Eu pessoalmente estou a pensar fazer pelo ROM Manager v4.4.0.7.Mas ainda sinto algum medo. Já fiz 2 backups à minha Current rom, uma usando o Rom Manager, outra via CloclworkModRecovery que é quando faz o reboot e aparece aquele menu com as letrinhas a verde (estou a dizer alguma asneira?)Já agora, para instalar uma rom só preciso de fazer os wipe e flashar uma rom., certo?Se não gostar instalo outra vez o rom manager e faço Restore Backup certo?Desculpem estas preguntas que já devem ter respondido tantas vezes. É que parece tão obvio que se torna dificil de procurar...Abraços e desde já obrigado por tudo o que partilham.Já agora, Lemmom, estava a pensar experimentar primeiro o ChocolateEclair_2.0_signed. Já que gosto tanto do sense :)[/quote]dude tens de rootar o mobile. antes de flashares o que quiseres. sou suspeito no que digo e outros users dirte-ao outros metodos e outras roms, mas segue este tuto, que eu segui e nao deveras ter problemas :) e usa a rom q sugeri no tuto! é mem do caroço!tens aqui o tuto: http://www.androidpt...9908&Itemid=61e nao te esqueças de flashar a radio do mem modo que flashas a rom. nem de fazeres, antes de flashares a rom, partiçoes no teu cartao de memoria. desse modo, a rom instala logo as apps no cartao de memoria, tornandoo mais fluido e rapido!EDIT: o link para o software de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao Hero ta no link do video.kudos[/quote]Devo flashar a rádio para a 63.18.55.06PU_6.35.15.14, certo? Eu tenho actualmente a 63.18.55.06PU_6.35.15.11Só uma coisa mais, devo fazer antes de flashar a rom?


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#18 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 20 September 2011 - 18:46

segue os tutoriais. backup, root, reboot, radio, reboot, fazer partiçoes, e flash. acho que assim nao deverás ter problemas.kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#19 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 21 September 2011 - 07:27

segue os tutoriais. backup root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, reboot, radio, reboot, fazer partiçoes, e flash. acho que assim nao deverás ter problemas.kudos

Lemmon, obrigado pela tua ajuda, mesmo. São pessoas como tu que incentivam o pessoal a avançar e que dão força a este forum. Por isso um muito obrigado.Consegui fazer tudo, instalei duas roms mas acabei por pazer o restore do backup que tinha.Primeiro instalei aquela que tu instalaste com o sense mas o facto de o peep (twitter) não funcionar (tu proprio o mencionaste no site do XDA) desagradou-me muito, apesar de estar muito rápida.Depois a da cronos (2.3.5) mas senti muito a falta do sense (sei o que vais dizer mas para mim é um requesito) e notei uma certa lentidão.Gostaria mesmo é de encontrar uma rom com o froyo e sense mas parece que as que existem têm muitas falhas(por exemplo na camara) e descontinuadas...Alguém me pode aconselhar sobre a melhor rom 2.2 sense?


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#20 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 21 September 2011 - 08:27

bom nao me lembroi disso no xda. xD anyways, DUDE! so por causa do peep? monta essa rom! é super fiavel man! nao tem pub em nenhuma app que instales, rapida, fiavel, robusta e com sense. de quando em quando ainda pondero voltar a tras e monta-la, just for fun! ;)mas pronto, sao gostos.cheka isto aqui: http://www.androidpt...6&Itemid=61como te disse o chocolate eclair para mim é o melhor. mas no xda anda um port feito do salsa para o hero. dizem que é bom, mas sendo port, fico de pe atras e nao me vejo a monta-la.kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#21 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 21 September 2011 - 20:44

Se não és tu é alguém parecido contigo? :P cheka isto aqui: http://forum.xda-dev...=727459&page=34


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#22 putnick

putnick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoMarinha Grande
  • Google Nexus 5 / Nexus 7 Flo

Mensagem publicada 25 September 2011 - 09:42

Estou a usar a rom do elelinux desde a 3.0, e é excelente.optei sempre pela versão light, e alem de ser mais rapida, ainda lhe removi algumas apps do system.Agora com a rom 3.4 e alguns bugs resolvidos esta mesmo no ponto :DBateria da me para 3/4 dias de uso normal, 1 ou 2h por dia com wifi on, e nao uso gps, não preciso.a kernel las venturax 0 6 2 esta bastante boa, estavel e ajuda no pouco consumo da bateria.cpu com a config a Min 176 mhz e max a 614 smartassv2.Aconselho sem duvida.Imagem colocada

Google Nexus 7 Flo / NEXUS 5 Owner

Did i tell you the definition of INSANITY?!?