Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Archos 10,1" Internet Tablet


  • Por favor inicie sessão para responder
30 respostas a este tópico

#1 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 26 August 2011 - 18:01

Olá a todos :dry: Abro este tópico pois adquiri ontem um Archos 10,1" Internet Tablet.Sendo assim junto ao meu Galaxy S mais uma máquina Android ;) Embora já haja aqui alguns tópicos sobre este equipamento, decidi tirar umas fotos ao estilo de apresentação fotográfica pois penso que nenhum dos tópicos que vi... continha.Se me escapou algum que já tinha fotos... as minhas desculpas e a moderação poderá apagar ;) Sei que há bastantes vídeos na net sobre reviews ao tablet mas não encontrei nenhum em português; se gostarem das fotos e houver algum interesse da parte da comunidade e se assim o desejarem, poderei fazer uma review em vídeo ao equipamento da melhor maneira que souber :dry: Caixa original do equipamento e o tabletImagem colocadaSendo um 10,1"... é dos que tenho visto com o formato mais panorâmico.Não sei se é ilusão mas um Samsung Tab ou um iPad parecem mais... quadrados... em relação a esteImagem colocadaNão é um tablet dos mais vistosos. Penso que é bastante neutro em termos de design... sem grandes "aventuras"Imagem colocadaOs highlights na parte da frente da caixaImagem colocadaAtributos realçados na parte traseira da caixaImagem colocadaParte traseira do tablet, com duas placas de verdadeiro alumínioImagem colocadaUm pormenor excelente e que resulta na realidadeImagem colocadaCâmera frontal para vídeo chamada e umas fotos de desenrasque Imagem colocadaTodas as ligações se concentram do lado esquerdo do tablet: ligação do carregador, saída mini-HDMI, Micro-USB,micro SDHC slot, USB standard, ligação 3.5 jack, botão de power on/off e por último botão de volumeImagem colocadaMoldura frontal em verdadeiro alumínio escovadoImagem colocadaTem um processador ARM Cortex A8 a 1 GHz com DSP e acelarador gráfico 3D OpenGL ES 2.Este tem 16GB de memória interna e o ecran é um TFT LCD de 1024x600 com 10.1'' Ao nível de software, está a correr o Android 2.2.1 aka Froyo.Para já é tudo.Abraços :(
  • Magic gosta disto

LG G2


#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2011 - 17:30

Boas Motorato,Bom post, e custo ?

OnePlus 6 powered by Android


#3 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 27 August 2011 - 18:17

Obrigado Magic :) As minhas desculpas pois esqueci-me de colocar mas por outro lado ainda bem que perguntaste pois aproveito para informar de uma situação curiosa.Eu procurava a versão mais fraca, a de 8GB de memória interna... pois as de 16GB e a 32GB já eram bem mais caras e a fugir já do meu orçamento.Estive quase quase a comprar este tablet na Pixmania pelo preço de 249,99 €, visto terem quase sempre muitos bons preços na grande maioria dos equipamentos que vendem... em relação á concorrencia.Qual não é o meu espanto quando o encontro á venda na The Phone House por 199€ e ainda por cima na versão de 16GB; a mesma versão na Pixmania custa só 299 € :blink: Onde eu comprei: The Phone House... versão de 16GB 199.99 €http://www.phonehouse.pt/archos-101-internet-tablet_pid2578Pixmania... versão de 8GB - 249,99 €http://www.pixmania.com/pt/pt/7532875/art/archos/tablet-internet-archos-10.htmlPixmania... versão de 16GB - 299 €http://www.pixmania.com/pt/pt/7533023/art/archos/tablet-internet-archos-10.htmlResumindo... custou-me 199€.Pelas imensas reviews e confrontos com concorrentes do mesmo segmento e até de superiores que vi... este pareceu-me ser o melhor.E tb para as minhas necessidades chega e sobra.Este por exemplo não tem GSM o que quer dizer que não faz chamadas, o que para muita gente pode ser logo um motivo para o por de parte pois precisam de ligar e de 3G mas no meu caso... não preciso para nada.Claro que gostaria que tivesse pois podia desenrascar numa "emergência" mas... que se lixe :P

LG G2


#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2011 - 18:58

A esse preço, parece uma boa aposta... ;-) Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

OnePlus 6 powered by Android


#5 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 27 August 2011 - 20:22

A esse preço parece uma boa aposta... ;-) Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

Acredita amigo... e eu ainda só o tenho á 3 dias, estou mesmo muito satisfeito com o equipamento.E ao preço que ele custa... não tens nada com as specs dele... pelo menos eu desconheço.Abraço

LG G2


#6 Rkc85

Rkc85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 13:21

Boas,Eu comprei um Archos 7v2 aqui a 4 dias mas na verdade hoje fui à Phone House para efectuar a troca por esse modelo que parece-me ser uma optima opcção e deram indicação que não se faz troca de TABLETS tendo eu comunicado essa situação com o serviço deles e agora está em anáilise.Qual é o feedback da máquina?Android market ?? ARCTOOLS certo?Capactivo com boa qualidade ??Aquece muito??Rapidez ?? Manda aí novidades :)

#7 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 07 September 2011 - 18:22

BoasEu comprei um Archos 7v2 aqui a 4 dias mas na verdade hoje fui à Phone House para efectuar a troca por esse modelo que parece-me ser uma optima opcção e deram indicação que não se faz troca de TABLETS tendo eu comunicado essa situação com o serviço deles e agora está em anáilise.Qual é o feedback da máquina?Android market ?? ARCTOOLS certo?Capactivo com boa qualidade ??Aquece muito??Rapidez ?? Manda aí novidades :)

O feedback que tenho é óptimo... ao fim de uma semana com ele.Mediante o preço pedido é, de facto, excelente em comparação com outros equipamentos. Android Market... sim, é com o Arctools. O ecran capacitivo é reactivo e tem bom feeling. Claro que não é um iPad ou um Galaxy Tab mas é mto bom. O ângulo de visão não é dos melhores atributos dele pois tens de estar na posição correcta para poder ver a imagem nas condições ideais.A qualidade de imagem/definição está óptima comparando com os rivais de segmento.Não aquece nada. E mesmo puxando por ele (jogos e vídeos) aquece mesmo mto pouco. Rapidez... bastante devido ao seu processador de 1Ghz. Penso que está dentro dos parâmetros normais para um processador deste, não notando limitações até em jogos mais exigentes. Tenho inclusive um launcher a correr e é super suave.Por exemplo... na net, dps de carregar as páginas faz-se scrool para cima e para baixo, zom in e zoom out... tudo isto bastante rápido e sem qualquer lag. Em relação á bateria... acaba por ser um pouco subjectivo pois depende da utilização que se lhe dá mas a mim está a durar-me 4 dias com uma utilização de 2 horas por dia, na net e sempre com wi-fi ligado. É leve para um tablet de 10,1" e agarra-se bastante bem. Tem tb uma excelente construção, não apresentando um feeling plastificado nem "rangêres".Aconselho-te a troca e espero que consigas para poder desfrutar dele :) Por último deixo-te aqui um pequeno vídeo sobre ele :)

LG G2


#8 Rkc85

Rkc85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 12:52

Só mais uma pequena questão que poderá fazer diferença :(Nas caracteristicas da Phone House dá indicação que o Archos Arnova 7c G2 tem para além de WIFI suporta aplicação de dados "microsim" (penso eu) até ligações 3G de 7.2Relativamente ao Archos 10.1 dá indicação que está com ligação WIFI mas que "Rede Wi-Fi | 3G (sem voz) "Posso usar na mesma um cartão de dados de alguma operadora caso Samsung TAB ou é atraves de algum serviço BLM ligado à entrada USB ??? (é que assim só dão as antigas)Este vai ser um factor determinante para a "troca"

#9 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 08 September 2011 - 20:24

Amigo... gostava de te poder responder mas esta questão que me colocas mas não sei mesmo.Sei que ele não é GSM e por conseguinte não tem local para cartão SIM... agora se podes fazer chamadas ou ter acesso a net 3G ligando algum tipo de equipamento pela porta USB com um cartão de uma operadora... isso já não te sei dizer.Sei que ele suporta thethering.Amigo... desculpa não saber ajudar no que pretendes ;)

LG G2


#10 Rkc85

Rkc85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 20:34

Tens PM

#11 x1co

x1co

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 14:26

Boas :)Tenho umas dúvidas... Para teres comprado na The Phone House, não precisas-te de fazer um contrato qualquer com TMN, Meo, ou algo do género?E roms, há? A diferença deste para o Archos 70 Internet é apenas o ecrã de 7 polegadas para o de 10?abraços

#12 Rkc85

Rkc85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 22:55

Boas :)Tenho umas dúvidas... Para teres comprado na The Phone House não precisas-te de fazer um contrato qualquer com TMN, Meo, ou algo do género?E roms, há? A diferença deste para o Archos 70 Internet é apenas o ecrã de 7 polegadas para o de 10?abraços

Boas.Posso tirar as dúvidas porque também tenho um.Podes adequirir na Phone House o Tablet sem associado a nenhum contrato até mesmo porque ele não suporta cartão SIM de dados, mas podes facilmente emparelhar a tua net do telemóvel 3G ao tablet. o valor dele é 199.90€ (já vi em sites bastante mais caro)Eu ainda não encontrei uma ROM diferente do que a que ele tem, mas com o arctools e instalado um adw.launcher a produtividade daquilo é bastante interessante.Único inconveniente é mesmo os angulos do visor, mas também estamos a falar de 199.90 nao de 500€ para cima (ipad, samsung, asus)

#13 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 10 October 2011 - 20:27

[quote name="Rkc85" post=234275][quote name='"x1co" post=233999]Boas :)Tenho umas dúvidas... Para teres comprado na The Phone House não precisas-te de fazer um contrato qualquer com TMN' date=' Meo, ou algo do género?E roms, há? A diferença deste para o Archos 70 Internet é apenas o ecrã de 7 polegadas para o de 10?abraços[/quote']Boas.Posso tirar as dúvidas porque também tenho um.Podes adequirir na Phone House o Tablet sem associado a nenhum contrato até mesmo porque ele não suporta cartão SIM de dados, mas podes facilmente emparelhar a tua net do telemóvel 3G ao tablet. o valor dele é 199.90€ (já vi em sites bastante mais caro)Eu ainda não encontrei uma ROM diferente do que a que ele tem, mas com o arctools e instalado um adw.launcher a produtividade daquilo é bastante interessante.Único inconveniente é mesmo os angulos do visor, mas também estamos a falar de 199.90 nao de 500€ para cima (ipad, samsung, asus)[/quote]Bem... agradeço ao Rkc85 pela resposta e subscrevo totalmente o que ele escreveu :P

LG G2


#14 x1co

x1co

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 12:32

Android 2.3, não é uma coisa que faz alguma falta? ;)

#15 Rkc85

Rkc85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 09:50

Android 2.3 não é uma coisa que faz alguma falta? :)

Eu sinceramente penso que não.Fazia sim uma grande difernça da 2.1 para a 2.2 por causa da gravação das aplicações do SDcard.Existe uma versão da Archos 7G2 com 2.3 Gingerbread onde eu testei e não noto grande diferença :)

#16 x1co

x1co

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 16:55

Android 2.3 não é uma coisa que faz alguma falta? :)

Eu sinceramente penso que não.Fazia sim uma grande difernça da 2.1 para a 2.2 por causa da gravação das aplicações do SDcard.Existe uma versão da Archos 7G2 com 2.3 Gingerbread onde eu testei e não noto grande diferença :)

Huum, obrigado :)Vou andar atento á phone house e as outlets ver se aparece lá um a um preço apelativo, ou um toshiba folio, que tb me parece granda máquina, e ja ouvi relatos de pessoal que o comprou a 199€ e ate mesmo 125€ :)

#17 Rkc85

Rkc85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 18:44

acredito.Pelo 2 colegas meus que trabalham na PHouse o Toshiba Folio 100 está a dar alguns problemas ;)

#18 Zenuno

Zenuno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 16 October 2011 - 21:50

Só mais uma pequena questão que poderá fazer diferença :(Nas caracteristicas da Phone House dá indicação que o Archos Arnova 7c G2 tem para além de WIFI suporta aplicação de dados "microsim" (penso eu) até ligações 3G de 7.2Relativamente ao Archos 10.1 dá indicação que está com ligação WIFI mas que "Rede Wi-Fi | 3G (sem voz) "Posso usar na mesma um cartão de dados de alguma operadora caso Samsung TAB ou é atraves de algum serviço BLM ligado à entrada USB ??? (é que assim só dão as antigas)Este vai ser um factor determinante para a "troca"

Boas.Eu comprei o Arnova 7c G2 na Phone House por 80 Euros com um contracto com a TMN de 24 meses por 24.90 € mensais com tráfego ilimitado.Este aparelho (Arnova 7c G2) suporta aplicação de dados com um cartão SIM normal (não é micro SIM).Quanto a ligar uma pen de internet à entrada USB do Archos 10.1 esquece, o tablet só te vai detectar a pen como um dispositivo de armazenamento e nunca como pen de internet.Abraço

Ecoo E04 Aurora Plus 3GB :P

Xiaomi Mi3 64GB  :P

 


#19 Twinspark

Twinspark

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 22:28

Olá a todos.Adquiri esse aparelho igualmente este fim de semana mas há uma coisa que me está a deixar triste tanto mais que fiz a pergunta ao vendedor, é que ainda não descobri como é que posso fazer vídeo-chamadas com ele.O vendedor disse que era possível e não estou a perceber como.Alguém me pode esclarecer?Obrigado

#20 Zenuno

Zenuno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 17 October 2011 - 15:04

Olá a todos.Adquiri esse aparelho igualmente este fim de semana mas há uma coisa que me está a deixar triste tanto mais que fiz a pergunta ao vendedor é que ainda não descobri como é que posso fazer vídeo-chamadas com ele.O vendedor disse que era possível e não estou a perceber como.Alguém me pode esclarecer?Obrigado

Eu acho que só vais conseguir com o Skype ou outro programa do género... Com o GTalk, penso eu, só a partir do gingerbread 2.3.5...Abraço

Ecoo E04 Aurora Plus 3GB :P

Xiaomi Mi3 64GB  :P

 


#21 jmno

jmno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 18 October 2011 - 16:11

Boas companheiros, adquiri hoje este Tablet, até agora 5* :)!Já tive um outro (um ZTE V9) e este está way ahead :DGostava que partilhassem qual a vossa ROM android, e quem quiser podemos "criar" aqui uma comunidade Tuga de 'ArchoFans' :DNo Xda já existem algumas ROM's cozinhadas para estes Tablets :DAbraço

João Nicolau
Estudante Informática para a Saúde - ESTG - IPLeiria
Device History:Galaxy S, LG P500, Galaxy S2, Galaxy S3


#22 decas

decas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 11:40

Novo firmware:Log de alterações: http://update.archos...n8.htmDownlaod: http://www.archos.co...pt&lang=enAinda é a versão android 2.2...não reparei se houve alterações a nivel da alteração da versão do android 2.2 ou do kernel utilizado.Destaco estas duas alterações:A101 accessory: add support for Archos 3G key A101 accessory: add support for some USB Ethernet adapters (chipsets: RTL8150, ASIX AX88xxx, Davicom DM9601, SMSC LAN75xx, SMSC LAN95xx, NetChip 1080, MosChip MCS7830)Que alterações trará ao nossos Archos 101?

#23 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 30 October 2011 - 12:11

Novo firmware:Log de alterações: http://update.archos...n8.htmDownlaod: http://www.archos.co...pt&lang=enAinda é a versão android 2.2...não reparei se houve alterações a nivel da alteração da versão do android 2.2 ou do kernel utilizado.Destaco estas duas alterações:A101 accessory: add support for Archos 3G key A101 accessory: add support for some USB Ethernet adapters (chipsets: RTL8150 ASIX AX88xxx, Davicom DM9601, SMSC LAN75xx, SMSC LAN95xx, NetChip 1080, MosChip MCS7830)Que alterações trará ao nossos Archos 101?

Amigo... quando puderes passa na secção das Apresentações e faz a tua á comunidade para te ficarmos a conhecer um pouco melhor ;-)Em relação ao teu post... agradeço-te imenso o aviso deste novo update ;) Já fiz o download pelo próprio tablet e actualizei.Ainda não notei diferenças visíveis mas sempre fica com a última versão.Só não percebo porque é que procurando por actualizações nas definições do tablet ele não detecta este update http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_yelling.png

LG G2


#24 picaro

picaro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 21:01

Boa noite, estou a pensar adquirir este tablet mas tenho uma duvida acerca da compatibilidade com flashcumprimentos

#25 Rkc85

Rkc85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 21:28

Boa noite estou a pensar adquirir este tablet mas tenho uma duvida acerca da compatibilidade com flashcumprimentos

Boa noite,Eu tenho o meu com flash 10.2 a funcionar tranquilamente.Se quiseres vendo o meu mais em conta do que comprares na loja ;)