Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Alterar ícone da bateria


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 njrbarros

njrbarros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz
  • Samsung Galaxy S3, Optimus San Remo

Mensagem publicada 26 August 2011 - 10:15

Boas pessoal,Tenho 1 Galaxy S e esta semana comprei um Galaxy Gio para a minha "cara-metade".No Galaxy S é possível alterar o ícone da bateria e gostava de saber se no Gio também é possível fazê-lo e como?Obrigado

#2 devin

devin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 10:41

penso que a única maneira é através de custom rom. ou alguma app que desconheço.

#3 madsoul

madsoul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 10:52

  1. Fazer o download da framework do telefone[code type=ini] [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] pull /system/framework/framework-res.apk framework-res.apk[/code]
  2. Backup ao ficheiro framework-res.apk
  3. Utilizar a apktool para "extrair" a framework[code type=ini]java -jar apktool.jar d framework-res.apk[/code]
  4. Ir à pasta framework-res e:
    • Adicionar/substituir as imagens PNG em \res\drawable-mdpi
    • Substituir \res\drawable\stat_sys_battery.xml
    • Substituir \res\values\public.xml
    Este último ficheiro tem de ter o caminho para os PNGs em hexadecimal.Eu optei por compilar a framework (mais à frente) para obter esses caminhos em hex (não sei de outra forma).Depois abri o ficheiro compilado com o WinRAR, extraí o ficheiro stat_sys_battery.xml e executei o comando:[code type=ini]java -jar AXMLPrinter2.jar stat_sys_battery.xml > stat_sys_battery.txt[/code]Abrindo o ficheiro de texto resultante da execução do comando, fui buscar esses caminhos em hex(por exemplo 0x010802B8 na linha: )
  5. Compilar novamente a framework, desta vez com o conteúdo correcto[code type=ini]java -jar apktool.jar b framework-res framework-res-new.apk[/code]
  6. A partir daqui tive alguns problemas com assinaturas, etc...Então, resolvi simplesmente substituir a pasta res e o ficheiro resources.arsc na framework inicial pelos da framework modificada.Adicionei estes ficheiros sem comprimir (por exemplo, utilizando o modo Store no WinRAR)
  7. Fazer Shell root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com SuperOneClick
  8. Montar /system para ler/escrever[code type=ini] [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] shellmount -o remount,rw /dev/block/stl9 /systemexit[/code]
  9. Por fim, é só mandar a framework para o telefone e fazer reboot...[code type=ini] [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] push framework-res.apk /system/framework/framework-res.apkadb reboot[/code]


#4 njrbarros

njrbarros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz
  • Samsung Galaxy S3, Optimus San Remo

Mensagem publicada 26 August 2011 - 11:52

Obrigado pela resposta madsoul,Desculpa mas como nunca utilizei " adb" (nem no SGS), podes dizer-me como devo fazer?Obrigado

#5 madsoul

madsoul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 12:32

O adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb (Android Debug Bridge) é uma ferramenta que te permite comunicar com o telemóvel através da linha de comandos.Primeiro tens de instalar o Java Development Kit e o Android SDK.Podes sacar o SDK aqui: http://developer.and.../sdk/index.htmlDepois é só extrair esse ficheiro para uma pasta na raíz, de preferência.Vais a essa pasta, executas o SDK Manager e instalas este item da lista: Android SDK Platform-tools.Abres a linha de comandos, entras nessa mesma pasta e é só executar os comandos ;)Ja agora,Boa sorte!Cumprimentos(PS: Tive de editar o post porque não consegui anexar os ficheiros)

#6 njrbarros

njrbarros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz
  • Samsung Galaxy S3, Optimus San Remo

Mensagem publicada 26 August 2011 - 14:01

madsoul,Obrigado pela explicação.Vou experimentar durante o fim de semana

#7 njrbarros

njrbarros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz
  • Samsung Galaxy S3, Optimus San Remo

Mensagem publicada 30 August 2011 - 14:48

Depois de remexer os ficheiros dentro do framework-res.apk e quando o ficheiro com o mod da bateria já estava pronto para instalar no Gio, fiz uma que não lembra ao diabo.Tentei copiar o ficheiro para a pasta /system/framework e deu-me mensagem de falta de espaço. Eliminei o framework-res.apk e tentei copiar novamente e voltou a dar a mesma mensagem.Um pouco depois, quando dei conta estava a acabar de carregar na opção para desligar o Gio quando me lembrei que o ficheiro framework-res.apk não existia na pasta devida. :blush: Resultado: loop no boot e nada de arrancar. :angry: Andei o fim de semana todo em volta do Gio e acabei por lhe colocar uma rom com Gingerbread que fui buscar ao samfirmware.com Finalmente no domingo à noite ficou a funcionar normalmente, mas a Maria andou o fim de semana todo a "bufar"! :angry: Entretanto, ontem, descobri que podia ter feito a alteração de forma simples através do UOT (http://uot.dakra.lt/), mas tão depressa não me vou meter em aventuras com o Gio da Maria, aventuras só com o meu Galaxy S.Está a funcionar bem, portanto deixá-lo estar. B)

#8 madsoul

madsoul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 14:51

Boas,Também me aconteceu isso...Como são mais imagens, o framework-res.apk fica maior. Tinhas de libertar algum espaço.Eu apaguei o ficheiro /system/media/TTS/com.svox.langpack.installer.apk, são logo 4,28Mb :)Também experimentei o UOT Kitchen, mas não gostei porque mudava mais coisas.Preferi pegar na framework e mudar só o que queria. Não é muito difícil :PMas pronto, ao menos já está a funcionar!

#9 njrbarros

njrbarros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz
  • Samsung Galaxy S3, Optimus San Remo

Mensagem publicada 31 August 2011 - 15:05

BoasTambém experimentei o UOT Kitchen, mas não gostei porque mudava mais coisas.

O UOT só muda o que tu quiseres, no meu caso só escolhi a alteração do ícone da bateria!

#10 raimundo7

raimundo7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 10:23

Boas,Eu tenho um galaxy S e ainda sou um bocado novato neste mundo android.Como é que posso mudar o icone da bateria?Se me descrevessem passo a passo o que tenho que fazer eu agradecia bastante.Eu tenho o firmware original 2.3 que obtive através do KiesCumps

#11 njrbarros

njrbarros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz
  • Samsung Galaxy S3, Optimus San Remo

Mensagem publicada 13 September 2011 - 10:44

BoasEu tenho um galaxy S e ainda sou um bocado novato neste mundo android.Como é que posso mudar o icone da bateria?Se me descrevessem passo a passo o que tenho que fazer eu agradecia bastante.Eu tenho o firmware original 2.3 que obtive através do KiesCumps

O ideal é colocares a questão na área do SGS do fórum.No entanto, tens esta opção que te poderá ajudar.Cumprimentos.

#12 raimundo7

raimundo7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 11:10

Obrigado pela resposta. Vou fazer isso B) cumps

#13 guinho

guinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens
  • galaxy gio ,xperia u, galaxy s3 mini, vodafone smart 4 power, P8 Lite, elephone soldier, mi mix 2s

Mensagem publicada 26 September 2011 - 12:05

Booas... como posso aceder a system para modificar esses codigos?Cumprimentos :silly: