Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Escolha na compra de um Android para Desenvolvimeto Jogos


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 aliasbody

aliasbody

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 23:11

Ola a todos,Sou novo neste forum no entanto já o tinha visitado no passado (por causa do meu HTC G1).Aqui vai a minha pergunta. Eu neste momento tenho um HTC G1 (ou HTC Dream) com Gingerbread 2.3.4 (COS-DS para quem conhece), o telemóvel é bom, a ROM não é das mais rápidas (a Froyo by Lazslo é muito mais rápida) mas aí não está a questão.Já criei uma aplicação para Android (que está no Market), nada de grande, era só para experimentar e ver como funcionam as coisas, chama-se BodyIMC para quem quiser dar uma vista de olhos.Acabei agora o meu curso de Informática de gestão e vou já em Setembro, se tudo correr, bem para engenharia informática, no entanto, ando desde já a fazer pesquisas sobre a criação de jogos, já consegui criar um pequeno jogo para Linux. Fiquei, obviamente, interessado em desenvolver também para Android, o que até me iria permitir, talvez, de ganhar alguns trocos com isso.No entanto, como já devem adivinhar, o meu HTC G1 por mais que goste dele, não é propriamente a melhor maquina para esse género de tarefas. Com os jogos 2D ele ainda se aguenta (mesmo se, quando começam a aumentar o numero de objectos no ecrã ele já se vê a rasca), então para 3D eu nem falo. Logo andava a procura de um telemóvel barato para o substituir e para isso venho aqui pedir a vossa ajuda.O telemóvel não tem obrigação de ser uma besta de combate, bem longe disso, mas pelo o menos me permitir de começar a desenvolver jogos em 2D e em 3D, sabendo que, sendo eu estudante, não posso gastar muito, logo iria colocar como valor máximo entre os 150 e os 180 euros...Já andei a procura por aí, e os que se destacaram foram :1) Optimus San Francisco (ZTE Blade)2) Samsung Gio3) Huawei IDEOS X5 (Pena ser TMN... eu sou Optimus)Gostaria de algo seguindo os seguintes critérios :Não deve ser inferior ao meu HTC G1 em nada.A Câmara tem que ter uma qualidade aceitável.O processador tem que ser igual ou superior a 600mhz.A RAM tem que ter igual ou superior a 512mb.A resolução não deve ser inferior a 320x480 (quanto maior melhor).Gostaria então de saber qual me aconselhariam (dentro ou fora da lista a cima apresentada) , e, se por acaso tiverem algum a venda dentro deste critérios por quanto me o venderiam.Agradeço em avanço quaisquer respostas.Cordialmente,Luis Da Costa

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 23 August 2011 - 09:47

Se o intuito são jogos é pena não teres um budget maior, porque um dispositivo de gama alta não é SÓ mais rápido, tem muitas outras vantagens. Por exemplo, o Nexus S suporta OpenGL ES 2.0 enquanto que os dispositivos que referes só suportam 1.1, e não contêm aceleração de GPU em muitas componentes de OpenGL. Já para não falar no número de extensões de OpenGL que ficam deixadas de fora nesses dispositivos mais baratos.Não querendo contudo deixar de dar uma sugestão, penso que o melhor dessa lista que forneces será o GIO, ora veja-se as capacidades gráficas do mesmo :Samsung GIO:OpenGL========================================================================================Vendor: QualcommRenderer: Adreno 200Version: OpenGL ES-CM 1.1Extensions: GL_AMD_compressed_3DC_texture GL_AMD_compressed_ATC_texture GL_AMD_performance_monitor GL_APPLE_texture_2D_limited_npot GL_EXT_texture_filter_anisotropic GL_EXT_texture_format_BGRA8888 GL_EXT_texture_type_2_10_10_10_REV GL_OES_blend_equation_separate GL_OES_blend_func_separate GL_OES_blend_subtract GL_OES_compressed_ETC1_RGB8_texture GL_OES_compressed_paletted_texture GL_OES_depth_texture GL_OES_draw_texture GL_OES_framebuffer_object GL_OES_matrix_palette GL_OES_packed_depth_stencil GL_OES_point_size_array GL_OES_point_sprite GL_OES_read_format GL_OES_rgb8_rgba8 GL_OES_stencil_wrap GL_OES_EGL_image GL_OES_texture_cube_map GL_OES_texture_env_crossbar GL_OES_texture_float GL_OES_texture_half_float GL_OES_texture_half_float_linear GL_OES_texture_npot GL_OES_texture_mirrored_repeat GL_QCOM_binning_control GL_QCOM_extended_get GL_QCOM_tiled_renderingMax Lights: 8Max Clip Planes: 1Max Elements Indices: 1Max Elements Vertices: 1Max Palette Matrices: 20Max Vertex Units: 4Max Texture Size: 4096Max Texture Units: 2Max Texture Stack Depth: 2Max Model View Stack Depth: 16Max Projection Stack Depth: 4Max Color Attachments: 4Max Cube Map Texture Size: 4096Max Render Buffer Size: 4096Este GPU é mais atual e mais potente que o do San Franscisco, já o Huawei IDEOS X5 que referes é de facto melhor que os outros 2, pois possui um GPU Adreno 205 . Se a questão do Huawei é ser bloqueado à rede, por menos de 20€ consegues desbloquear com vários serviços online (procura por Huawei U8800 sim unlock), estes serviços funcionam e estão mais que testados cá em Portugal embora dado a alguns recentes mal-entendidos cá no fórum este assunto do desbloqueio de SIM tenha ficado algo "tabu", mas de qualquer forma com uma procura no Google encontrarás certamente isso.

#3 aliasbody

aliasbody

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 15:12

Boa tarde e obrigado pela sua resposta.Realmente o Gio sempre foi um telemóvel que me interessou (para além disso está disponível na Optimus o que ainda é melhor), no entanto segundo o que vi o multitouch do telemóvel nunca foi dos melhores e isso sempre foi um problema para mim...Já andei a procura do Huawei X5 (U8800) em ocasião, mas a menos de 230€ (sem envio) é praticamente impossível.Para além desses não me sabe dizer se não há outros tão bons para a mesma ordem de preços ? Mesmo em ocasião ?Obrigado em avanço,Luis Da Costa