Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Backup Gio


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 nifan

nifan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 19:35

Boas cambada,Andei a tentar ver se conseguia fazer backup da rom de origem (vodafone no meu caso) e penso que consegui... ou pelo menos obtive um ficheiro .img com o conteudo do /system .No entanto agora a minha questão é como é que torno isto em algo utilizável, isto é, como transformo este .img num update.zip ou outro formato que dê para flashar no Gio caso queira retornar à rom de origem da vodafone?Edit: E já agora haverá forma de testar a rom no emulador do android sdk?Nota:* apenas para efeitos recreativos o processo que usei foi:1) fazer root ao gio com o superoneclick2) instalar adb Wireless e correr no gio (não gosto de cabos ;) - se se usar o cabo é só ir para o passo 4 )3) a partir do sdk: $ adb connect IP:55554) $ adb shell5) dentro da shell meto-me root com $su6) aceito a subida de privilégios no gio7) verifico qual a partição que está a ser montada em /system com #cat /mount/mounts | grep system que retorna: /dev/stl12 /system rfs rw,relatime,vfat,llw,check=no,gid/uid/rwx,iocharset=utf8 0 08) faço o backup com # dd if=/dev/stl12 of=/sdcard/romdump/system.img bs=4096 que retorna: 53696+0 records in 53696+0 records out 219938816 bytes transferred in 143.347 secs (1534310 bytes/sec) bem como o ficheiro system.img

#2 devin

devin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 12:24

boas. acho que apenas esse ficheiro não irá servir de nada. já que precisas de ficheiros como o ops, o ficheiro de csc...acho que o que conseguiste foi algo como um simples update através de imagem.

#3 Makina

Makina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 00:42

Boas,Existe forma de criar um backup completo da rom original de forma a instalar uma custom e ter sempre a salvaguarda do backup, ou mesmo em caso de aplicar o backup os dados serão inválidos na mesma para efeitos de garantia ?