Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cyanogen vs Andriod ?????


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 cerbeira

cerbeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 19:08

Olá a tod@s,Desde já parabéns pela bela comunidade que aqui se formou.Bem sou um pouco noob no mundo dos android's e queria fazer umas perguntas.Tenho um HTC wildFire e gostaria de saber se vale a pena mudar o meu android (oficial android) para o Cyanogen???Quais são as vantagens de um em relação ao outro????Se mudar posso voltar a por o android de fabrica??? Mais uma vez desculpem a minha ignorancia.

#2 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 08:34

1º passa pela area das apresentações e fala-nos de ti.Quanto aos softwares, bem a cyanogen é android..lol.. agora se me perguntares se é melhor a cyanogen do que a ROM que vem de origem no HTC, (nunca experimentei HTC) mas acredito que a cyanogen seja melhor.A cyanogen é mais fluida, rápida e tras menos tralha agarrada a ela. Eu pessoalmente so vejo vantagens nela.Depois de instalares a Cyanogen ou outra ROM podes sempre voltar à original (mas passa na area do teu smartphone para confirmar os passo que tens de dar, tanto para instalar como para desinstalar)Boa sorte nisso e a meu ver o android é bem melhor sem ter rom's especificas das marcas..lol

#3 cerbeira

cerbeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 18:03

Olá Peço desculpa nao me ter apresentado primeiro. Já o fiz.Ao actualizar mantemos os contactos no telemovel?Cumps

#4 pdrpinheiro

pdrpinheiro

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 23 August 2011 - 18:28

Não amigo, ao instalares perdes tudo que tens!

#5 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 20:42

Olá Peço desculpa nao me ter apresentado primeiro. Já o fiz.Ao actualizar mantemos os contactos no telemovel?Cumps

Não perdes se tiveres os contactos actualizados na tua conta google... Depois é só entrares na tua conta na nova ROM e voltam os contactos que lá estiverem!

#6 pdrpinheiro

pdrpinheiro

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 23 August 2011 - 20:54

@AntunesFilipee suponho que o @cerbeira está a falar dos contactos que tem guardados na memória do telemóvel, e esses vão ao ar, isso é uma solução para não perder os contactos, mas tem outras soluções para depois voltar a recuperar que penso que são mais facieis que é guardar no cartão SD!E @AntunesFilipee desculpa a interferência!Cumps

#7 cerbeira

cerbeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 21:28

Consegui manter os contactos atraves de exportar e importar os contactos. Depois de colocar o cyanogen estou a ter um problema.... o gps não funciona? já estou farto de procurar como solocionar e nada http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png alguem tem um tuturial para "totos" para resolver o assunto?

#8 cerbeira

cerbeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 16:35

alguem sabe como resolver o problema do gps????Como coloco o android de fabrica se nao conseguir resolver o tema do gps?Cumps

#9 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 25 August 2011 - 16:40

Olá Cerbeira!Experimenta flashar o telemovel.E diz algo.Em relação a tua questão, até agora o cyanogen só me supreendeu pela positiva! ;) Cumps.
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#10 cerbeira

cerbeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 16:46

Ola Carvalheira,Como faço para flashar o telemovél? Aviso já que sou um bastante noob nestes temos, por isso desculpa desde já. Cumps

#11 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 25 August 2011 - 16:48

Diz me uma coisa, que fizes-te no teu télélé? ;)
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#12 cerbeira

cerbeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 16:56

Boa Pergunta, :)Bem comecei por colocar o S-OFF no telemovel seguindo um Tuturial na net.Depois Instalei o cyanogen e comecei a testar. E reparei que o GpS nao funcionava.Usei este Tuturial: http://wiki.cyanogen...ll_Update_Guide

#13 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 25 August 2011 - 17:00

Tens o ROM manager instalado correcto?Faz o seguinte:Rom Manager > Flash ClockworkModSe mesmo assim não resultar, temos que verificar se as configurações do GPS estão correctas!Mas diz o que aconteceu.
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#14 cerbeira

cerbeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 17:07

Deixa-me ver se percebi,Vou ás aplicações - > Entro em ROM Manager -> clico em Flash ClockworkMod RecoveryAo fazer isto pede-me Permissão de Super User, clico que sim, depois diz-me que fez download com sucesso.è isto? Desculpa mais uma vez por ser noob e obrigado pela tua paciencia.

#15 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 25 August 2011 - 17:17

Enviei-te PM ;)
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#16 cerbeira

cerbeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 20:17

Olá malta (de novo),Já testei varias coisas para o gps voltar a dar e nada.Será que me podem indicar alguma outra ROM para o Wildfire???Cumps

#17 cerbeira

cerbeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 08:48

Desisto de tentar arranjar o GPS do meu wildfire, nada funciona. Alguem por favor me ajuda a repor o HTC Sense de origem??? POR FAVOR....Grato pela vossa colaboração

#18 cerbeira

cerbeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 18:38

Alguém por favor? :(

#19 IndigLO

IndigLO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 18:57

Alguém por favor? :(

Que ROM estas a usar?

#20 cerbeira

cerbeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 19:10

Olá,Agora estou a usar JOKERDROID agora mas já testei a Cyanogen.O problema é que o GPS não funciona mesmo e não sei como voltar ao inicio para voltar a dar tudo.Cumps

#21 IndigLO

IndigLO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 19:17

OláAgora estou a usar JOKERDROID agora mas já testei a Cyanogen.O problema é que o GPS não funciona mesmo e não sei como voltar ao inicio para voltar a dar tudo.Cumps

Dá uma vista de olhos neste tópico, tens algumas coisas que podes testar.http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=75&id=171313&Itemid=61Ou aqui:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1015532"If you have any issues with GPS, 3G or any other network issues, try flashing the following radio firmware. NB, it's not possible to flash this zip from ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod 3, so if you have this version installed, use ROM Manager to flash it instead.Radio_13.55.55.24H_3.35.20.10.zip "