Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

PagedView Greendroid


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 lopesdasilva

lopesdasilva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 17:58

Olá,Gostaria de saber se alguém aqui usa o projecto do greendroid, ou se já usou, e me sabe ajudar a implementar um pagedView.Eu esotu a seguir o exemplo que ele tem no git, mas nao consigo por aquilo a funcionar, alias mostra o layout, mas adicionar páginas nada.Obrigado

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 23 August 2011 - 10:13

Olá.Não uso o Greendroid, mas se o teu objetivo são pagedviews essa funcionalidade foi recentemente incluída na SDK, na chamada compatibility Package : http://developer.and...ty-library.html , é o chamado ViewPager se não estou em erro. Dado que isto agora faz parte da API oficial, penso que será a melhor forma de fazer esse tipo de UI. Esta componente é a que é usada pela aplicação oficial do Google Plus para Android, na vista em que se pode mudar de ecrã com um gesto de swipe do dedo.

#3 lopesdasilva

lopesdasilva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 17:57

Boas, obrigado pela resposta.. Acabei por conseguir finalmente implementar o pagedView do greendroid, tenho de investigar a ver se essa solucao da API do google é mais simples..Agora estou é com o problema, quando corro o programa através do eclipse o programa funciona lindamente, mas quando desligo o telefone do pc e tento abrir a applicacao que ficou lá ele diz que a aplicacao nao está instalada. Ora eu tentei usar o apk, depois achava k nao estava signed por isso exportei atraves do eclipse signed mas continua a dizer sempre o mm depois de eu copiar para o telefone e instalar o apk, quando vou a abrir diz que nao está instalado. O mais estranho é que se simplesmente fizer uma app HelloWorld e executar atraves do eclipse, no telefone, nao preciso de instalar nem nada.. Alguem me consegue auxiliar nesta questão?Obrigado

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 27 August 2011 - 09:57

A mim parece-me que no Manifest não tens definida qual a Activity de omissão que deve ser executada quando a aplicação é iniciada a partir do AppDrawer. Verifica o teu manifest, e confere que tens uma entrada deste tipo:

#5 lopesdasilva

lopesdasilva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 23:02

Boas, pois o meu problema é mesmo esse.. embora tenha conseguido contornar no meu telefone, se tentar instalar noutro nao funciona.. O meu código tem 2 actividades uma primeira, que apenas chama a segunda (que tem o pagedView). Eu não sei porquê mas apenas funciona assim.. (mas funciona mal)Actividade Principal: EmentaCantinaActivityActividade Secundária:PagedViewActivityApp para ter a ActionBar: GDIntroAPPOra o meu codigo manifest é este:
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?><manifest xmlns:android="http://schemas.android.com/apk/res/android"      package="com.EmentaCantina"      android:versionCode="1"      android:versionName="1.0">    <uses-sdk android:minSdkVersion="7" /><uses-permission android:name="android.permission.INTERNET" />    <application android:icon="@drawable/icon" android:label="@string/app_name"    android:theme="@style/Theme.Mytheme" android:name="com.EmentaCantina.GDIntroApp">        <activity android:name=".EmentaCantinaActivity"                  android:label="@string/app_name">            <intent-filter>                <action android:name="android.intent.action.MAIN" />                <category android:name="android.intent.category.LAUNCHER" />            </intent-filter>        </activity> <activity android:name="com.EmentaCantina.PagedViewActivity"/>    </application></manifest>