Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O que é um ROM? :/


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 martinsinho

martinsinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 18:43

Boas malta, trouxe um HTC Desire Z de Londres que n tem a última versão do sistema android e está em Inglês.e ainda não me dou muito bem com este computador de bolso. queria por isto a funcionar as 1000 maravilhas mas nunca mexi em tal coisa...alguém me pode ajudar? falaram me no ROM e eu n sei o que é isso... :P

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 21:23

O google é teu amigo... ;)http://androidforums...3-what-rom.html

OnePlus 6 powered by Android


#3 martinsinho

martinsinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 22:38

obrigado pelo link. já tirei a primeira de muitas dúvidas. :)já agora a nova versão do android dá para sacar na net e meter em português ou tenho de ir a uma loja da HTC?eu não dou uma para a caixa... :P

#4 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 25 August 2011 - 14:32

Ninguem nasce ensinado, por isso nao te procupes! ;) Investe um pouco de tempo neste forum, que é bastante"didatico".Tens aqui tudo o que precisas de saber!- O que é uma ROM- Como instalar uma ROM- Que ROM's existemetc...Vai a sessão do teu telemovel e "estuda" um pouco!E vai dando pequenos passinhos!Sempre que precisares ha alguem disponivel para te auxiliar! ;)
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#5 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 25 August 2011 - 14:33

Lê isto: http://www.androidpt...x.php?title=Rom

#6 TFFT81

TFFT81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 08:00

Alguém me podia explicar qual é a diferença entre um Rom e um Kernel?Tenho um SGS2 e não faço ideia....Obrigado

#7 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 08:35

Hmmm diferenças entre uma rom e um kernel...Num tópico do XDA:

ROM (read only memory): Is stock(carrier/manufacture)/custom version of Android OS which can differentiate in flavor (AOSP, Sense, MIUI, ect) depending on developer. You can allocate ROM and start it from NAND, SDCard or RAM itself.Kernel (software): Is the heart or central core of the OS and act as the bridge between hardware and software. It has built in the base code for driver models, memory/process/security management, network stack that is needed by the OS to function.

Vê também isto:http://forums.androidcentral.com/hacking/6037-general-rom-faq.htmle isto:http://developer.android.com/guide/basics/what-is-android.htmlneste ultimo link está uma imagem que penso que é bastante esclarecedora ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#8 EL

EL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2012 - 14:29

Olá.Sabes-me qual a ultima ROM disponivel para android? Eu tenho um boston e queria instalar a ultima ROM , supostamente a mais actualizada.Aguardo resposta :)

#9 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 28 March 2012 - 19:04

Olá.Sabes-me qual a ultima ROM disponivel para android? Eu tenho um boston e queria instalar a ultima ROM supostamente a mais actualizada.Aguardo resposta :)

Boas.No tópico do Boston tens um tópico [Index] Link´s para "tudo" [Boston].Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif