Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desenvolvimento Tmn a1 estagnado


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 19 August 2011 - 07:06

É impressão minha ou andam a desistir deste telemóvel?

#2 ze esteves

ze esteves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 07:48

Infelizmente parece que sim, a nossa esperença seria conseguirem arranjar o driver da camera para a CM7 versão 2.3, quem poderia resolver isso seria o Tom G mas parece que ele já não usa o u8220, tem um blade igual ao sapo a5 salvo erro e tem andado a desenvolver para esse. Parece que como o nosso telemovel já está a ficar desactualizado já não existe ninguem com conhecimentos interessado em desenvolver para ele. Penso que já não vamos chegar a ter uma versão 2.3 com a camera a funcionar. Mesmo assim já foi bom para um telemovel como o nosso chegarmos a ter uma rom 2.3 funcional.Eu tenho andado a usar a cm6 plus do antonioPT e tou satisfeito com esta rom mas gostava de ter a CM7 para usufruir das funcionalidades da versão 2.3.

#3 Crazy Dog

Crazy Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 11:28

Realmente é uma pena mas a verdade é que este telefone ja esta mesmo atrasado e ja foi muito mas muito bom mesmo ter chegado onde chegou, quem sabe alguem se interesse por ele e faça alguma coisa, sempre houve grandes problemas é por a camara a funcionar em roms a cima do 2.1 pelo o que percebi...

#4 Machadix

Machadix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 12:51

e ao preço que os equipamentos vão tendo, quem desenvolve acaba por adquirir novos modelos e abandonando os antigos. apenas critico os fabricantes e as operadoras por não impulsionarem o desenvolvimento de software e apenas se focarem nos novos modelos...

#5 jopalma

jopalma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 12:38

boas! Sou possuidor de um A1 e programador para windows! nunca experimentei android... e tmb ainda não tive mt tempo nem oportunidades de "brincar" com as roms... Se alguem me poder dar umas dicas do principio de funcionamento do android agradecia... Gostava de saber qual o software utilizado para editar as rooms se é possivel editar a CM7... a 1ª coisa k kero tentar é resolver o problema da câmara!Nota: Estou mesmo muito verde no android pois só tenho o meu a1 há 2 meses e ainda nem instalei nenhuma rom....

#6 darkblonde

darkblonde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 21:15

boas! Sou possuidor de um A1 e programador para windows! nunca experimentei android... e tmb ainda não tive mt tempo nem oportunidades de "brincar" com as roms... Se alguem me poder dar umas dicas do principio de funcionamento do android agradecia... Gostava de saber qual o software utilizado para editar as rooms se é possivel editar a CM7... a 1ª coisa k kero tentar é resolver o problema da câmara!Nota: Estou mesmo muito verde no android pois só tenho o meu a1 há 2 meses e ainda nem instalei nenhuma rom....

Ora isso é que se gosta de ouvir. Tens experiência a compilar Kernel? Bem que podias tentar actualizar o nosso Kernel para o mais recente. Penso que encontras as dicas que queres aqui

#7 jopalma

jopalma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 14:42

não tenho experiencia nos kernels, mas posso começar a ter.... como disse sou programador para ambiente Windows ou seja faço aplicações para Windows... mas posso exprimentar outras coisas...

#8 ze esteves

ze esteves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 04:04

Isso é que era à maneira, actualizar o Kernel e resolver o problema da camera na CM7, tenho ideia que em tempos li algures que o TomG , o criador da CM6 e CM7, disse qualquer coisa em que ia pegar no driver de uma camera de um HTC qualquer e fazer umas alterações para adaptador ao nosso tlm só que entretanto ele abandonou isto. Não sei ao certo porque não pegam no driver da CM6.

#9 Ramapitecus

Ramapitecus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 09:49

Alguém já testou isto http://android.modac...smart-firmware/

#10 DarkSeid

DarkSeid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2011 - 11:31

Parece ser bacano essa ROM. Já alguém testou?

#11 ze esteves

ze esteves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2011 - 15:26

Já experimentei o zip que o twrock criou a partir dessa rom, é baseada na CM6, a diferença principal que noto para a CM6 Plus do AntonioPT é a aparencia.

#12 jfgcf

jfgcf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 20:12

Quando houver aquela rom em Portugues avisem se puderem é mesmo uma boa ROM.