Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

I9100XXKH3 no Samfirmware :)


  • Por favor inicie sessão para responder
48 respostas a este tópico

#26 crazyportuguese

crazyportuguese

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 21:17

existe alguma vantagem nesta versão referente à anterior?

Não me apercebi de nada. Ultimamente a minha bateria tem gasto mais rapidamente, mas penso que era uma coisa que já acontecia 1-2 dias antes de instalar esta versão.Por isso nem problemas com bateria notei.Por via das duvidas estou a pensar em voltar à versão anterior KG6 a ver se noto diferenças na bateria.

#27 faps

faps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 137 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 00:37

Pois é a bateria e a recepção do wifi que se queixam
Imagem colocadav.2.0

#28 crazyportuguese

crazyportuguese

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 07:23

No Wifi penso que não há diferenças. Pelo menos costumo ter o sinal no mínimo no quarto com a KG6 e com esta nova mantém-se (i.e. continuo com o sinal no mínimo). Só se o sinal mudar dependendo do tipo de router.Quanto à bateria instalei hoje a KG6 e recalibrei a bateria vou ver como se porta da parte da manhã (normalmente aguenta até ao meio dia com 98% da bateria, ontem já ia em 94% com a mesma utilização). Amanhã volto a meter a KH3 e comparo.Mas alguém descobriu diferenças ?

#29 crazyportuguese

crazyportuguese

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 13:30

Só para avisar que já testei a fundo as duas versões KG6 e KH3 e não notei diferenças nem na bateria nem no Wifi.Também não notei nada que esteja particularmente melhor.

#30 faps

faps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 137 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 13:56

tens stock rom? qual é o kernel que usaste?
Imagem colocadav.2.0

#31 crazyportuguese

crazyportuguese

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2011 - 10:39

Usei as duas versões que estão em http://forum.xda-dev...p?t=1075278This package has: PDA:XXKG6| PHONE: XXKG6| CSC:XEUKD1This package has: PDA: XXKH3| Modem/phone: XXKH3| CSC: OXAKH3. Ao fim de uns dias de uso confirmo que não notei diferenças na bateria ou Wifi, mas também não notei diferenças de uma rom para o outra.

#32 veeyee

veeyee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 15:48

Este firmware não é oficial? Não é um Frankenstein Firmware?Estou a usar o VillainROM 2.4.2 com modem XXKG5! Pensava que era o oficial mais recente :unsure:

#33 Trecko

Trecko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 08:03

Pessoal , uma ajuda. Tenho o 2.3.3 unbranded(origem)Saquei o XXKH3 (2.3.4) e aquilo tem montes de ficheiros.Quais ponho no PDA , PHONE etc?Pergunto porque nao quero fazer asneira ;) Abração ;)

#34 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 08:52

Isto estava neste tópico:XXKH3Android 2.3.4This package has: PDA: XXKH3| Modem/phone: XXKH3| CSC: OXAKH3Download: www.multiupload.com/P92D3CE95IXXKH3 Stock Kernel: www.multiupload.com/C4DRUIJTLLPassword: intratech@XDAedit: Non-wipe, single file.thx to intratech from XDANum tópico com duas páginas não custa procurar. Os créditos são do skyn3t

#35 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 20:50

De cada vez que flasho uma rom tenho também de flashar o kernel respectivo? Ou seja, se flashar a kh3 tenho também de flashar o kernel da kh3?Obrigado

#36 TFFT81

TFFT81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 07:19

Dagas eu estou na mesma gostava de saber o qual é a diferença entre um kernel e uma rom.Fiz o procedimento que sugeriste anteriormente...mas vejo o pessoal a falar de kernels de roms...e não percebo nada disto...alguém pode elucidar?Ou mostrar local onde exista informação para se estudar?Obrigado

#37 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 09:01

O kernel é o que permite ao hardware comunicar com o software enquanto a rom é o firmware. Uma rom é quase como uma versão de um determinado sistema operativo.A minha dúvida era apenas se de cada vez que se flasha uma rom tem de se flashar o respectivo kernel, mas neste caso não é necessário

#38 TFFT81

TFFT81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 09:08

Muito bem percebi...e que kernel tens?É que tipo não alterei o meu e gostava de saber qual é o recomendado?Alguém pode elucidar?Gostava de colocar um kernel em condições no meu telefone...Obrigado

#39 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 09:11

Não precisas de alterar. Se fores flashando stock roms não precisas mudar pois o recomendado é o que vem com a rom. Se mudares para uma custom rom aí sim precisas mudar de kernel mas depois depende da custom rom que escolheres

#40 TFFT81

TFFT81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 09:18

E então esta rom convenceu te? Ou vais voltar à que me sugeriste?

#41 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 09:24

Esta convenceu-me e por enquanto vou ficar nesta. Atenção que se mudares para esta deixas de conseguir actualizar o telemóvel pelo kies pois ficas com uma versão superior à mais recente oficial. Enquanto na rom que tens ficas com csc TPH nesta mudas para XEU que é a indicada para o UK e maior parte da europa.Resumindo: Se ficares com a que tens podes actualizar pelo kies e ficas com csc TPHSe mudares deixas de poder actualizar pelo kies (a não ser que voltes à rom que tens agora), mas ficas com a rom mais actual, csc XEU (que não muda nada) e continuas na mesma sem a tralha da TMN

#42 TFFT81

TFFT81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 09:44

Mas tu só flashaste a rom? Não flashaste o kernel certo?

#43 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 09:46

Certo. O kernel já vem incluído dado que é uma stock rom. É uma rom da samsung só que ainda não foi lançada pelo kies

#44 TFFT81

TFFT81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 09:52

This package has: PDA: XXKH3| Modem/phone: XXKH3| CSC: OXAKH3Download: www.multiupload.com/P92D3CE95ISó tenho que instalar isto então? Certo?Via Odin?

#45 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 09:54

Exacto. Sacas, descomprimes e flashas pelo odin. Depois de flashares instalas novamente a app que dá para escolher o csc e escolhes XEU e fazes install.De cada vez que quiseres flashar uma nova rom convém fazeres wipe à cache e ao telemóvel

#46 TFFT81

TFFT81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 10:16

E como se faz isso?LoLEu nem sei que recovery tenho no telefone...estive a ver aqui no forum..que isso é importante...

#47 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 10:20

Para fazeres isso desligas o telemóvel e depois carregas Vol Up + Home + Power. Depois tens várias opções, escolhes essas duas

#48 TFFT81

TFFT81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 10:32

Para limpar a cache é preciso entrar no recovery mode?....Damm...pensei que fosse mais fácil....

#49 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 10:34

É preciso sim. Não custa nada. É so entrar no recovery mode, fazer wipe data e wipe cache. Depois desligas o telemóvel e entras em modo download e flashas a rom que queres