Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

teste de Update XXJVR Zancum V16B


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 10:14

OláTenho notado nesta versão da rom alguns engasgos quando se faz um scoll rápido e algum lag em mudanças rápidas de ecran, saídas e entradas de aplicações. Não sei se é impressão minha ou se existe na realidade. Até agora ninguem relatou o facto.Pelo motivo acima, decidi fazer um novo deodex de toda a rom com as novas smali e backsmali. Não o quis fazer antes porque o julguei desnecessário e porque o update seria muito grande. Por via das duvidas estou a testar essa nova versão desde ontem e parece-me bastante mais rápida. Os valores Quadrant são sensivelmente os mesmos.Para não estar a colocar um update que possa não ser necessario, gostava de saber se existem voluntários para testar esta versão. Gostava de a testar com alguns voluntários antes de tomar uma decisão se avanço com esta nova versão.É apenas um update, não perdem nada do que têm e faz-se em poucos minutos. Este update é composto por toda a framework e todas as aplicações da pasta system. Tem a mais a aplicação Referencias Diárias, que andou esquecida e um notável emagrecimento por causa de uma optimização diferente. Nas primeiras utilizações parece-me perfeitamente estável e em principio é versão final. Quem testar não deve precisar de actualizar mais tarde.Quem quiser testar, mande PM, por favor.Abraços

#2 ctefs

ctefs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 12:27

Ainda com pouco tempo de utilização mas muito satisfeito com a fluidez ...Bastante fluida a abrir aplicações, no browser muito bom Não noto algum lag que havia principalmemte no abrir/fechar de algumas aplicações.6******Bom Trabalho ZancumObrigado

#3 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 12:49

Boas,Depois de testar a v.16B posso dizer que está visivelmente mais rápida em tudo, os carregamentos tanto de páginas no browser como de aplicações como o facebook, gmail e mesmo outros estão muito mais rápidos e fluídos, os pinchs no browser também funcionam bastante bem sem quebras.Vou continuar a testar, mas está bastante bom este update e já faz alguma diferença no funcionamento do tlm.Abraço!

#4 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 18 August 2011 - 16:10

So tenho uma coisa a dizer: ESPECTACULAR :woohoo: Fluidez bastante boa e abertura dos programas tambem, acho que o bicho esta mais reactivo as cenas (Dizendo que venho duma light consigo notar diferenças neste aspecto especialmente na abertura dos programas.)Browser sem nenhum bug, acho mesmo o pinch out impecavel, apenas nao percebo uma coisa que acho que ja dantes acontecia, quando faço o pinch out e depois puxo a pagina pro lado ou pra cima ele bem outra vez pro mesmo sitio sendo obrigado a manter o dedo no ecra pra puder percorrer a pagina com o pinch out, de resto esta impecavel.Mortinho por fazer uma light desta :evil: Abraço Zancum e parabens pelo trabalho realizado.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#5 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 16:52

OláO pinch out, serve para saltar rapidamente entre varias paginas abertas, então necessitas ter mais que uma pagina, para as poderes mover para o lado.AbraçosImagem colocada

#6 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 18 August 2011 - 17:23

OláO pinch out serve para saltar rapidamente entre varias paginas abertas, então necessitas ter mais que uma pagina, para as poderes mover para o lado.AbraçosImagem colocada

Ups, looolTudo funciona bem....5 estrelasAbraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#7 the phantom

the phantom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 20:52

boas...zancum...o update ta a fluir bem e com o acrescimo das apps que falastes..o que entendi está "five stars"bom trabalho

#8 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 19 August 2011 - 11:57

So tenho uma coisa a dizer: ESPECTACULAR :woohoo: Fluidez bastante boa e abertura dos programas tambem acho que o bicho esta mais reactivo as cenas (Dizendo que venho duma light consigo notar diferenças neste aspecto especialmente na abertura dos programas.)Browser sem nenhum bug, acho mesmo o pinch out impecavel, apenas nao percebo uma coisa que acho que ja dantes acontecia, quando faço o pinch out e depois puxo a pagina pro lado ou pra cima ele bem outra vez pro mesmo sitio sendo obrigado a manter o dedo no ecra pra puder percorrer a pagina com o pinch out, de resto esta impecavel.Mortinho por fazer uma light desta :evil: Abraço Zancum e parabens pelo trabalho realizado.

Boas,Já tou c a adrenalina a 200 à hora...venha de lá essa LIGHT...Abraços

#9 tantan

tantan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 22:39

Olá Zancum, realmente esta versão B que tenho testado por me teres disponibilizado o ficheiro antes de ser público, está realmente um espectáculo. Tudo o que testei até agora me parece perfeito: GPS rápido a captar sinal, WIFI igualmente com muito boa captação, mais fluidez na transição de ecrans...Só ainda não consigo que funcione o gravador de chamadas de forma eficaz, mas acho que deve ter a ver com restrições de hardware, pois 2 telefones do mesmo modelo e com a mesma rom e aplicações, têm comportamentos diferentes...Abraço.

#10 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 23:03

Olá Zancum realmente esta versão B que tenho testado por me teres disponibilizado o ficheiro antes de ser público, está realmente um espectáculo. Tudo o que testei até agora me parece perfeito: GPS rápido a captar sinal, WIFI igualmente com muito boa captação, mais fluidez na transição de ecrans...Só ainda não consigo que funcione o gravador de chamadas de forma eficaz, mas acho que deve ter a ver com restrições de hardware, pois 2 telefones do mesmo modelo e com a mesma rom e aplicações, têm comportamentos diferentes...Abraço.

OláA gravação de chamadas no SGS depende do hardware e não te sei dizer como se distinguem nem quais trabalham e os que não trabalham. Penso que tenha a ver a ver com o pais onde é comprado mas não tenho nenhuma certeza disso. Já procurei bastante no xda, e há imensos post's de utilizadores a relatarem esse problema. Assim como existem imensos a dizerem que funciona. Quando não funciona, não funciona com nenhuma rom nem com nenhuma aplicação nem com nenhum hack. Quando funciona, funciona sempre. Não é um problema da rom, infelizmente, pois nesse caso haveria uma solução. O meu por exemplo sempre funcionou.Abraços

#11 caodecaca

caodecaca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 413 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 22 August 2011 - 07:39

tenho um problema no lockscreen Glass. Acontece que eu bloqueio o telemóvel. Se entretanto receber uma sms, quando ligo o ligo o telemóvel, o lockscreen glass e o puzzle aparecem sobrepostos. Para o desbloquear é só fazer o procedimento para um deles.

Galaxy S7

 

 


#12 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 22 August 2011 - 09:40

tenho um problema no lockscreen Glass. Acontece que eu bloqueio o telemóvel. Se entretanto receber uma sms quando ligo o ligo o telemóvel, o lockscreen glass e o puzzle aparecem sobrepostos. Para o desbloquear é só fazer o procedimento para um deles.

A mim aparece o mesmo. A ver se o nosso chefe mestre resolve isso.Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#13 SeteLuas

SeteLuas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 09:43

Bom dia,o único problema que tenho notado é na entrada da galeria quando tento anexar uma foto nas mensagens para enviar como mms. Ao entrar na galeira a partir das mensagens o ecra fica totalmente preto e tenho de fechar as aplicaçoes (galeria e mensagens) e tentar de novo... Não sei se também vos acontece...

#14 caodecaca

caodecaca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 413 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 22 August 2011 - 09:48

Bom diao único problema que tenho notado é na entrada da galeria quando tento anexar uma foto nas mensagens para enviar como mms. Ao entrar na galeira a partir das mensagens o ecra fica totalmente preto e tenho de fechar as aplicaçoes (galeria e mensagens) e tentar de novo... Não sei se também vos acontece...

Exprimentei e a mim não me acontece isso :blink:

Galaxy S7

 

 


#15 edgde

edgde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 14:36

Bom diao único problema que tenho notado é na entrada da galeria quando tento anexar uma foto nas mensagens para enviar como mms. Ao entrar na galeira a partir das mensagens o ecra fica totalmente preto e tenho de fechar as aplicaçoes (galeria e mensagens) e tentar de novo... Não sei se também vos acontece...

Sim, acontece-me às vezes, não só a partir das mensagem mas tambem a partir de outros porgramas que vão à galeria, normalmente na 2ª tentativa a galeria já abre normalmente.

#16 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 22 August 2011 - 14:50

[quote name="edgde" post=213268][quote name='"SeteLuas" post=213116]Bom diao único problema que tenho notado é na entrada da galeria quando tento anexar uma foto nas mensagens para enviar como mms. Ao entrar na galeira a partir das mensagens o ecra fica totalmente preto e tenho de fechar as aplicaçoes (galeria e mensagens) e tentar de novo... Não sei se também vos acontece...[/quote]Sim' date=' acontece-me às vezes, não só a partir das mensagem mas tambem a partir de outros porgramas que vão à galeria, normalmente na 2ª tentativa a galeria já abre normalmente.[/quote']Eu nao tenho esse problema, as vezes aconte quando esta a ser feita a leitura multimedia, isso e normal que aconteça durante essa fase, mas depois disso nao ha problema nenhum.Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#17 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 18:09

Bom diao único problema que tenho notado é na entrada da galeria quando tento anexar uma foto nas mensagens para enviar como mms. Ao entrar na galeira a partir das mensagens o ecra fica totalmente preto e tenho de fechar as aplicaçoes (galeria e mensagens) e tentar de novo... Não sei se também vos acontece...

OláEu estive a experimentar a galeria com mensagens e não me ocorreu o problema que referes. O que sugiro que faças é o seguinte:limpar os dados da aplicação galeria. Experimentar de novo. Se não resolveu então:faz o download do limpa-caches do ONE:http://www.mediafire.com/?8qbe32xxbqgo5cie flasha esse ficheiro por CWMEm principio ficará resolvido.dá feedback, para aprendermos mais, e serve para outros utilizadoresAbraços

#18 caodecaca

caodecaca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 413 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 22 August 2011 - 20:47

zancum, confirmas o problema que referi em cima, acerca do lockscreen?

Galaxy S7

 

 


#19 SeteLuas

SeteLuas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 21:12

Zancum limpei os dados da galeria e o problema desapareceu nas primeiras 5/6 vezes..depois voltou ao mesmo... tentei o limpa cache e continua tudo na mesma...EDIT: bem..depois de ter terminado todos os processos já funcionou tudo bem por várioa vezes.. se amanha persistir eu aviso aqui

#20 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 21:12

zancum confirmas o problema que referi em cima, acerca do lockscreen?

Aparece-me exactamente o mesmo que mostras na tua imagem. Como era suposto ser a notificação de sms? Sinceramente não me lembro, há meses que não uso esse lockscreen?Abraços

#21 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 21:23

Zancum limpei os dados da galeria e o problema desapareceu nas primeiras 5/6 vezes..depois voltou ao mesmo... tentei o limpa cache e continua tudo na mesma...EDIT: bem..depois de ter terminado todos os processos já funcionou tudo bem por várioa vezes.. se amanha persistir eu aviso aqui

OláCom muita pena minha não tenho mais nenhuma ideia para te ajudar. A única que me ocorre é extremamente violenta. Diz-me apenas se tens feito instalações por update nas ultimas rom's? Pode estar aí o problema.As instalações por update são cómodas, mas frequentemente uma fonte de problemas. Eu, sinceramente tenho vindo em instalações update há algumas rom's atrás, mas se me começarem a surgir problemas farei uma instalação wipe.Eu não tenho o problema que referes. Provavelmente só uma instalação wipe poderá resolver o problema.Abraços

#22 SeteLuas

SeteLuas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 21:29

Pois mas eu fiz mesmo uma instalação wipe lol bem...logo vejo se persiste amanhã. Até pensei que fosse por não ter a galeria como aplicação predefinida mas não tem nada a ver...Obrigada pela ajuda na mesma ;)

#23 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 21:32

Pois mas eu fiz mesmo uma instalação wipe lol bem...logo vejo se persiste amanhã. Até pensei que fosse por não ter a galeria como aplicação predefinida mas não tem nada a ver...Obrigada pela ajuda na mesma ;)

OooooppppssPois nesse caso não tenho nenhuma teoria, nem ideia. A hipótese que sugeres não me parece que tenha alguma relação. Se for aplicação pre-definida não te aparece a caixa para escolher a aplicação que abre as imagens, apenas isso.Abraços

#24 SeteLuas

SeteLuas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 21:34

Sim, mas antes não tinha a galeria como pre-definida e por isso aparecia-me sempre a caixa para selecionar e só depois bloqueava..mas mesmo depois de ficar predefinida acontecia o mesmo por isso também vi que não era daí..É um bocadinho chato mas também não é nada demais ;) deixa la isso

#25 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 23 August 2011 - 01:39

Sim mas antes não tinha a galeria como pre-definida e por isso aparecia-me sempre a caixa para selecionar e só depois bloqueava..mas mesmo depois de ficar predefinida acontecia o mesmo por isso também vi que não era daí..É um bocadinho chato mas também não é nada demais ;) deixa la isso

Nao digo que seja essa o caso mas as vezes acontece quando a perquisa de multimedia nao e bem efectuada a galeria ter certos encraves ou entao quando se tenta usar a galeria e essa pesquisa multimedia esta a ser efectuada em 2 plano.Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.