Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Resolvido] De novo sem conseguir fazer chamadas. Ajuda!!


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 hportas

hportas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2011 - 22:19

Olá pessoal,À uns meses fiz um post por não conseguir fazer ou receber chamadas: Post antigo / bem, troquei de cartão sim e durante algum tempo parece ter solucionado mas depois voltou.Comecei a perceber com o Battery Monitor app que de tempos em tempos o telemóvel começava a aquecer sem razão aparente (nenhuma aplicação a correr) chega aos 37ºC-39ºc e a voltagem da bateria começa a cair rapidamente, perdia mais 20% em 1h. Se alguém tenta-se ligar-me a chamada do lados deles realizava-se (tocava) mas do meu lado, para o telemóvel, é como nada tivesse a acontecer. Se eu tentar fazer uma chamada ou ver o saldo nestas circunstancias passado um bocado recebo uma mensagem: "Connection problem or invalid MMI code" e não posso fazer nada.Para tentar solucionar temporariamente esta situação troco de 2G para 3G e insisto até conseguir que ele se registe automaticamente em uma rede, 70% das vezes que faço isto o telemóvel começa a arrefecer e o consumo de bateria estabiliza. À uns dias atrás experimentei ter o "modo de avião" ligado por 3 dias e não tive nenhum problema de bateria.Em outros forums disseram que podia ser da versão de Baseband que tenho actualmente (20110405) e disseram-me para trocar.Alguém têm alguma ideia? se for da Baseband como posso trocar? algum tutorial para isso?Obrigado a todos!

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 08:45

Boas;E continuas sem ter feito a tua apresentação na secção respectiva (Apresentações) ;)Eu até acho que o teu aparelho em particular poderá ter algum problema e que já deverias/poderias ir trocar, acho que era a melhor solução para um problema que de normal não tem nada. Antes de começar em "aventuras" que poderão correr menos bem e invalidar a garantia, podias/devias trocar de dispositivo.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 emanuelp

emanuelp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 23:03

A mim acontece-me exactamente o mesmo...Não faço a mínima ideia das causas.Suponho que seja ainda da versão 2.2 do Android.

#4 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 18 August 2011 - 23:55

Ja tive um lg maximo 2x e nunca tive um unico problema.Ainda tens a stock rom?Queres meter a baseband 622 e o ril 622?Se quiseres ajuda diz

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#5 hportas

hportas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 15:12

emanuelp eu sei que é mau e feio dizer isto mas: finalmente alguem com o mesmo problema que eu! pensava que só me acontecia a mim.

#6 emanuelp

emanuelp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 16:59

À pala desse problema e do de dar erro ao ligar ao wi-fi, fui reclamar na loja (Phone House).Exigi devolver o telemóvel.Passado mais de 1 mês de luta com a loja la me emitiram uma nota de credito e fui buscar um SGS2 ha 2 dias atras.Estou MUITO mais satisfeito.O LG era porreirinho e tal, mas esperar até fins de Setembro pelo 2.3 na esperança que os problemas desapareçam era pedir de mais.

#7 hportas

hportas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 09:09

Farto deste problema levei o movel para reparação.Expliquei o problema e 14 dias depois fui lá buscar, no relatório de reparação vinha: "O consumo de bateria e elevada temperatura está relacionado com a potência do processador lógico e gráfico o que é de esperar. Actualização de firware feita"Pois é, 40ºC com o movel em Standby parece que para eles é normal :( Bem, a realidade é que agora estou com a V10d e baseband 20110725 e o movel parece novo, problemas com as chamadas puff, aquecimento sem razão aparente puff, bateria a descarregar puff. Agora sim tenho algo que se chama um telemovel.Muitos outros pequenos bugs parecem tar resolvido e já consigo correr MKV 720p na boa! :evil: Em relação a novos updates vindo da LG como o GB acho que nem vou tentar (chegue quando chegar), tá bom não mexeFim do martírio :laugh:

#8 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 10:43

E ainda bem, nem tudo têm de ser más noticias ;)Muda por favor o nome to tópico de forma a incluires um [Resolvido] por exemplo, assim mais gente que venha à procura descobrirá que uma solução possivel é enviar para reparação.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.