Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Baseband para instalar o Modaco FR19


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2011 - 09:56

Viva.Tenho um O2X da TMN e gostaria de instalar o FR19 do forum Modaco (http:xxandroid.modaco.com/topic/335832-28-jul-fr19-modaco-custom-rom-for-the-lg-optimus-2x-with-online-kitchen-new-custom-kernel/).Tenho a baseband 1035.21_20110405 instalada.O forum da Modaco aconselha instalar a baseband 1035.21_20110622.Gostaria de saber se posso instalar a ultima versão 1035.21_20110725 (LGP990AT-00-V10d-NEU-XXX-JUL-25-2011).No forum da xda (http:xxforum.xda-developers.com/showthread.php?t=1035041) lista esta versão apropriada para EUROPE OPEN ou GREECE/ITALY.Será que posso actualizar o meu O2X da TMN com a versão mais recente da baseband?Agradeço os vossos conselhos.

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2011 - 12:38

Boas;Como és novo por cá passa pela secção das apresentações para cumprires essa formalidade ;)Quanto à tua questão, e sem ter testado, se eles referem especificamente uma baseband a ser usada, o mais seguro será usar essa mesma, não quer dizer que não funcione, provavelmente e garantidamente funciona é com a que recomendam, como tudo o resto é por tua conta e risco se resolveres experimentar e funcionar... ainda bem http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png, eu pessoalmente não arriscava.Apesar de que aqui, é dada uma resposta à tua pergunta:http://android.modaco.com/topic/335832-28-jul-fr19-modaco-custom-rom-for-the-lg-optimus-2x-with-online-kitchen-new-custom-kernel/page__view__findpost__p__1781906ainda assim, penso que o mais seguro será seguir as instruções.Não fui grande ajuda numa de te aventurares, mas o seguro morreu de velho! ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 07:31

Obrigado, hmartinho.Abri este tópico no forum da Modaco. Um utilizador respondeu que posso actualizar o baseband para a versão que eu bem entender......desde que fosse acompanhada com o respectivo RIL.Quote:Yes, you can install the latest baseband. You can install all the basebands (one at a time, of course) and see which one best suits your needs. There are differences in the performance of the baseband depending on the country and network provider. So you can experiment which baseband gives you the best signal reception, voice call quality, WIFI stability, battery life. Just remember that each baseband needs a matching RIL file that needs to be installed separately either by simply copying it into its folder location or by using ClockworkMod recovery to flash a ZIP file which will automatically place this RIL file in its correct location. Good luck!...End quote.Não existe ninguem neste forum com O2X da TMN que actializou o baseband e o RIL para uma versão mais recente?Caso sim, qual?Qual foram as melhorias registadas?Entretanto, já instalei o FR19 no meu O2X.Li algures que os resultados da Quadrant aumentavam substancialmente, coisa que não verifiquei.No entanto, funciona tudo.Please and thank you.

#4 Mancha

Mancha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 18:40

Também instalei a FR19, e não actualizei ainda a BB. No entanto o que reparei é que a velocidade está muito maior, mas se não estiver sempre a ligar e desligar os dados a bateria ainda voa mais depressa. ;) . Sem dados constantes dura 2 dias na boa :DSerá que é falta da BB :unsure:

#5 Titanium

Titanium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2011 - 18:05

Eu tenho A FR19 com a baseband 622, tudo funcionava bem, bateria com utilização normal dura dois dias à vontade quando com a anterior ROM não conseguia fazer o segundo dia, até que há pouco tempo me têm surgido alguns problemas que não sei se são da ROM ou de outra coisa qualquer. Hoje quando tirei o telemóvel da carga estava a 100%, passado uma hora mudou para 5%, agora está a carregar à mais de uma hora e ainda não saiu do 1%. Há dias também me aconteceu outra, tentei aceder ao cartão SD via usb e não consegui fazer com que o computador reconheça o telemóvel, ainda agora tentei e não reconhece...5522 no Antutu Benchmark.

#6 arrediabo

arrediabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 07:17

Boas,Desculpa a pergunta, mas tens os drivers instalados no PC?Quanto a isso da bateria, nunca me aconteceu :huh:

#7 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 09:31

Viva.Após muitas horas de leitura de forums decidi fazer três actualizações ao meu 2X da TMN.1) Instalei o (Stock) BIN_LGP990AT-00-V10d-NEU-XXX-JUL-25-2011+0 da Europe Open (http:xxforum.xda-developers.com/showthread.php?t=1035041)Este passo serviu para actualizar o "Baseband" para a versão 725.2) Instalei o ROM optimizada da Modaco (http:xxandroid.modaco.com/topic/335832-28-jul-fr19-modaco-custom-rom-for-the-lg-optimus-2x-with-online-kitchen-new-custom-kernel/)Isto para corrigir muitos "bugs" e a lentidão por vezes verificada nos Stock ROMs da LGTambem actualizei o RIL para a versão 725 utilizando a aplicação GetRIL3) Instalei um kernel optimizado da Neoblaze (http:xxforum.xda-developers.com/showthread.php?t=1200726)Isto permite acelerar o processador até 1400MHz quando for necessário (Quadrant score: 3656) e manter 216MHz em standby utilizando a aplicação “Pimp My CPU”.Agora espero ansiosamente a versão official GingerBread da LG que deve sair ainda esta semana (15/09)....mas que deve manter o velhinho kernel 2.6.32 (culpa da Nvidia)...acho.

#8 apologies

apologies

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 14:19

@TitaniumNão tenho um LG 2X mas o que descreveste é sintoma de battery drain e pode acontecer em qualquer Android modificado (o que será sinal de um problema algures), se não estou em erro.Se não instalaste uma ROM nova recentemente andaste a mexer em qualquer coisa ou a instalar alguma aplicação que criou algum conflito.Se reiniciares o telemóvel deixas de ter este bug?De qualquer forma estás a dar pouca informação para ajudar mais no assunto =P

#9 Titanium

Titanium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 14:42

Aquilo da bateria felizmente só me aconteceu naquele dia, daí em diante tenho conseguido chegar à noite às vezes com + de 50% mas hoje voltou-me a acontecer uma coisa estranha, passadas 9h de carga pego no telemóvel e a bateria está a 74%, wtf pensei eu.. Acham que devo reinstalar a ROM ou meter outra? Sou um utilizador bastante simples, não preciso de uma ROM em overclock, prefiro bateria em detrimento de máxima performance. Soluções para o Battery drain?

#10 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 08:21

Modaco FR19 e Neoblaze KERNEL....zero problemas.PS: A ROM da Modaco (fórum Modaco) resolveu os meu problemas de reinicialização aleatória do aparelhoPS2: Ao contrário da MIUI e da CM7, a ROM da Modaco é baseada na ROM da LG original e mantém todas as funcionalidades intactas.PS3: Tenho acompanhado as várias versões do KERNEL do Neoblaze (fórum XDA) e posso confirmar que tem vindo a melhorar exponencialmente, tanto em termos de desempenho como o aumento da duração da bateria.

#11 Titanium

Titanium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 12:25

Actualmente estou com estas especificações no O2x:-Baseband 1035.21_20110622-Kernel 2.6.32.9-NeoBlaze-090811-Build FRG83G-Versão LGE 13/8-11 Modaco FR19 Fear edition 12.6 OCHá sensivelmente um mês penso que estava tudo 'up to date', tens as mesmas versões rjpa123?

#12 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 13:08

Tenho a versao 725 instalada porque instalei a ROM official EUROPE-OPEN 10D (que encontrei no forum xda) enquanto estava a fazer experiencias. Podes sempre instalar o baseband e o RIL que quiseres desde que a versao seja a mesma.Conselho: Actualiza o teu kernel. A 210911b tem optimizacoes para a bateria.A minha configuração:-Baseband 1035.21_20110725-Kernel 2.6.32.9-NeoBlaze-210911b (ext3)-Build FRG83G-Versão LGE LGP990-10C-20110622 - Modaco FR19 - prebake

#13 Titanium

Titanium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 13:31

Sabes-me indicar como consigo actualizar o kernel, é que quando instalei a FR19 segui os passos todos e penso que o kernel alterou, não sei se foi impressão minha mas ficou tudo como indicava no xda, agora essa de actualizar para A 210911b sozinho não lá vou, tens por aí algum passo a passo? Achei isto mas não me parece que é a mesma coisa: http://forum.xda-dev...d.php?t=1200726

#14 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 13:50

Acertaste em cheio, Titanium.Assumindo que o aparelho está "rooted"... deve ter uma applicação chamada Superuser na lista de programas.1) Instala o "ROM Manager" do Market2) Abre a aplicação e escolhe a primeira opcão "Flash ClockworkMod recovery"3) Escolhe "LG Optimus 2X" ... ele saca da net um ficheiro e instala no teu aparelho.4) Saca o "210911b - EXT3 (froyo & gingerbread)" do teu link e põe-no em /sdcard/_ExternalSD5) Entra no ROM Manager e escolhe a segunda opção (Reboot into recovery)Estas no CWM - utiliza os botões Vol+, Vol- e o botão para ligar/desligar o tlm para navegar e escolher opções6) Escolhe a opção "wipe cache partition" - confirma7) Escolhe a opção "Advanced" e "Wipe Dalvik Cache" - confirma8) Escolhe a opção "install zip from sdcard" e "choose zip from sdcard" ... e escolhe o ficheiro "NeoBlaze-210911b.zip" - confirma9) "Reboot system now"Se ele acordar bem, estas a utilizar o kernel novo ;)

#15 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 14:18

Só uma pequena dica, antes disto tudo, guarda o que de importante tenhas no sd para o pc e assegura-te que tens os contactos sincronizados com a conta gmail pois os wipes podem fazer perder essa infoCumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#16 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 14:23

Thanks, hmartinho.Tens toda a razão.Boa sorte, Titanium.

#17 Titanium

Titanium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 19:45

Asim que tiver um tempinho sigo esses passos e aqui voltarei para dizer como correu. Obrigado pela ajuda! :cheer:

#18 Titanium

Titanium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 21:30

Estava agora a tentar seguir os passos mas não consigo que o meu pc reconheça o telemóvel, já liguei e desliguei o cabo uma série de vezes e nada, alguém sabe do que pode ser e como ultrapassar?

#19 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 23:22

Instala o software da LG para o LGP990/Optimus 2X que podes sacar do site deles.Uma vez instalado, identificas o teu modelo e aparece um botao nessa aplicacao para instalar o driver usb.

#20 Titanium

Titanium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2011 - 01:29

Como não consegui instalar o novo kernel experimentei instalar de novo a ROM uma vez que já tinha o zip no SD, o telemóvel ficou de novo com a mesma fluidez e a dar os mesmos valores no Antutu benchmark, vou esperar para amanhã para ver como está se porta em termos de autonomia.Está-me a chatear não conseguir aceder ao telemóvel via USB, a ferramenta de suporte LG Mobile instala os drivers mas mesmo assim não consigo... :angry:

#21 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2011 - 08:24

Isso é estranho, Titanium.Primeiro, vou sugerir experimentares instalar a aplicação da LG noutro PC e vê se o problema do acesso USB não é do PC que normalmente utilizas.Experimenta outro cabo USB, porque estes avariam por variadas razões com muita facilidade.Segunda opção - experimenta instalar a ROM original (BIN_LGP990AT-00-V10c-EUR-XX-APR-16-2011+0 da TMN ou BIN_LGP990AT-01-V10e-268-01-JUN-22-2011+0 da Vodafone) que podes obter em hxxp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1035041 e tens instruções de como instalar em hxxp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1008070PS: Podes verificar qual a ROM mais actual do fabricante para o teu aparelho recorrendo a este link :hxxp://csmg.lgmobile.com:9002/csmg/b2c/client/auth_model_check2.jsp?esn=xxxxxxxxxxxxxxx&model=LGP990&country=PT®ion=E...e substituindo os X pelo IMEI do teu aparelho.Caso verificares que continuas a não ter acesso USB, então tens a certeza que o problema está no telemóvel, e podes recorrer à garantia dos dois anos para mandar reparar o aparelho.

#22 Titanium

Titanium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2011 - 03:05

Para quem quiser acompanhar e ajudar, o meu problema segue aqui: http://www.androidpt...30518&Itemid=61