Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sou novato preciso de ajuda


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

Votação: Qual a rom melhor na vossa opiniao? (0 membros deram o seu voto)

Votar Convidados não podem votar

#1 anikilor

anikilor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 19:36

Boa noite adquiri este telemovel, ja li muita informaçao mas este é o primeiro android e tenho algumas duvidas, gostava de instalar uma rom antes de mais gostava de saber qual a melhor na vossa opiniao de vido a isso vou criar uma votaçao:Ja vi que é preciso fazer root e actualizar kernel....mas gostava que me esplicassem o necessario passo a passo como se fosse muito burro.Cumps

#2 MaRcIu

MaRcIu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 20:54

Boas, espreita aqui este topico. esta la tudo explicadinho! ate esta por ordem! root- recovery-rom/ou outra coisa como kernel! depois a medida que vais tentando os passos explica as tuas dificuldades ;) http://androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=177&id=186367&Itemid=61

#3 anikilor

anikilor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 21:00

Boas espreita aqui este topico. esta la tudo explicadinho! ate esta por ordem! root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root- recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-rom/ou outra coisa como kernel! depois a medida que vais tentando os passos explica as tuas dificuldades ;) http://androidpt.com...86367&Itemid=61

Acerca do kernel é preciso actualizar ou quando instalamos uma rom ele actualiza sozinho?

#4 MaRcIu

MaRcIu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 22:37

quando pretendes mudar o kernel sim tens que ser tu a instalar! ve primeiro qual é o kernel que a rom tem que pode ja trazer a que queres.

#5 anikilor

anikilor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 22:40

quando pretendes mudar o kernel sim tens que ser tu a instalar! ve primeiro qual é o kernel que a rom tem que pode ja trazer a que queres.

ainda nao decide a rom, andei a ver mas nao sei a melhor, qual a mais estavel com menos aplicaçoes possiveis?

#6 anikilor

anikilor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 22:41

Outra ao fazer o root para mudar a rom o telemovel perde a garantia ou pode-se fazer unroot?

#7 MaRcIu

MaRcIu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 22:47

tens a void eridanus que pelo que se ve da menos problemas e tem zero de tralha. com o z4root podes tirar o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. convem sempre fazeres o backup de tudo o que modificares para se quiseres meter de origem é rapido. tambem ha pela net mas é sempre bom termos o nosso backup http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png o backup da rom fazes no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery

#8 anikilor

anikilor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 23:05

ou seja nao se perde a garantia?

#9 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2011 - 00:33

ou seja nao se perde a garantia?

Pode acontecer não ser possível restaurar a ROM de origem da TMN (por algum problema de hardware). O meu antigo LG GT540 aconteceu-me isto, tinha lá a CyanogenMOD toda à maneira, mas entretanto avariou-se-me todos os botões do telefone de maneira que nunca consegui restaurar a ROM de origem. Enviei para a garantia com a certeza de a ter perdido, através da ENSITEL, mas os gajos repararam o telefone, instalaram de novo uma ROM da TMN e não perguntaram mais nada...Com a TMN não sei como funciona, mas teoricamente, instalar ROMS não oficiais constitui perda automática de garantia.

#10 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 17 August 2011 - 12:08

antes de fazeres qualquer coisa, pelo sim pelo não, instala o Clockwork recovery 4.0.5 backup do sitema para um SD externo.Apartir daqui podes começar a brincar à vontade.Em relação às ROM's elas diferem bastante na sua construção, fiabilidade e estabilidade.Algumas das versões mais actuais destas ROM's actualmente disponiveis são versões BETA o que sgnifica estarem em fase embrionária/testes e a absorver dos seus utilizadores o feedback referente ao seu funcionamento e seus bugs.Em relação a estas e por seres novato sugiro-te vivamente que esperes por versões mais consistentes e finais para não teres surpresas.Caso sejas aventureiro e não te importes de aprender com os erros (tipo eu) avança para qualquer uma até decidires qual gostas mais ou a que melhor se adequa às tuas necessidades.Há umas ROM's que não estão em Português, outras que não aceitam o SD interno, outras com bastantes bugs, umas com melhor performance que outras, etc.No fundo tens que decidir que tipo de ROM queres ou o que é que procuras numa rom?

#11 ThatsMe

ThatsMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2011 - 12:26

E falta-te a mais completa e estável na lista, a FLB.

#12 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 17 August 2011 - 12:33

a flb é tb muita nice.acho que a cena é mesmo não estar em português

#13 MaRcIu

MaRcIu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2011 - 14:16

saiu agora uma versao da oxygen que para alem de estar em portugues e nao trazer tralha como ele quer, esta muito boa. rapida e estavel ate agora. led a trabalhar, sensores, gps fez lock em 20 segundos, e é android 2.3

#14 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 17 August 2011 - 19:28

eu acho que foi com a oxygen que tive vários FC's sobretudo o market.não me lembro, a oxygen reconhece o sdinterno?e eu que tenho que começar a pensar numa rom nova pois parece que a void já não irá desenvolver mais e eu gosto de andar actualizado

#15 MaRcIu

MaRcIu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 07:12

se calhar tinhas a versao com o kernel antigo. sim reconhece o sd interno, tenho o sd interno particionado e reconhece.

#16 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 18 August 2011 - 07:37

instalei a versão mais actualizada ontem à noite novamente.Market sempre a FCNo armazenamento do telefone de facto mencionad os valores do SD interno mas todas as aplicações dizem que não há sd instalado.Ligado com USB ao computador este não reconhece o dispositivo, é que nem tenta instalar os drivers.O HI suite tb não consegue ligação.As aplicações proprias do Oxygen estão todas em Inglês?Já estou tão calejado nisto que quando tenho uma duvida instalo a rom e tiro as duvidas que tenho....Market sempre a FC por falta do sd extreno! Descoberto!