Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

dicas para começar a programar aplicalções para android


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 a.apps

a.apps

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 21:49

HollaQual o programa mais usado para criar aplicações ?Também peço uns conselhos de mais experiente ( links, tuturiais,... )cumprimentos... ;)

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 13:07

Boas;Como és novo por cá passa pelas apresentações para cumprires essa formalidade.Para começar a desenvolver aplicações para android?Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 16 August 2011 - 15:55

A IDE mais usada é o Eclipse. Documentação oficial pode ser encontrada aqui : http://developer.and...ping/index.html

#4 a.apps

a.apps

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 14:22

o que é mais facil de se fazer no android?para eu ir aprendendo...já estive a ver uns videos,tuturiais,... ja estou no minimo informado...se me puderem responder...obrigado

#5 Knitter

Knitter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 08:37

Se passares pelo site oficial e pela documentação lá indicada tens muita informação útil para seguir. Dá uma vista de olhos ao que lá existe. Para criares aplicações para Android irás precisar saber programar em Java e recomendo que tenhas bem presente técnicas de optimização e de correcto desenvolvimento de aplicações Java porque os recursos de um Android não são os de um PC :)Um livro que gostei de ler e que me permitiu aprender bem mais foi o "Beginning Android Application Development". É um bom livro com bastantes exemplos de código que podes seguir. Não ensina a programar, apenas ensina a usar a plataforma Android.

#6 a.apps

a.apps

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 11:13

Corona SDK, é também, um bom programa para android ?

#7 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 23 August 2011 - 12:09

O Corona SDK é especialmente orientado para jogos, e não é mau nesse aspecto. Para desenhar aplicações normais o melhor que há é a SDK oficial de Android.