Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Chupa-Chupa 1.1 *ANDROID 2.1 & SENSEUI* (HTC DREAM/MAGIC 32B)


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2010 - 06:40

Posted ImageDisclaimer: Não me responsabilizo por nada de mal que aconteça ao vosso telemóvel, nada mesmo. É por vossa conta e risco.Nome: Chupa-ChupaVersão Actual: 1.1Firmware Base: 2.1ROM Base: esta & estaDispositivos Compatíveis: HTC DreamInstruções:HTC Dream/Magic 32B
  1. Pré-Requisitos: root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, custom recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, danger/death SPL' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL com radio adequada (HTC Dream only)
  2. Entrar em recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode
  3. FULL WIPE: memória interna e partição ext4 do sdcard
  4. Convertam a vossa partição ext para ext4; caso contrário vão ter FC nas Google Apps!
  5. Recomenda-se igualmente (para não dizer é obrigatório) uma partição swap de 96 mb (ou 128 mb)
  6. Aplicar chupachupa-1.1-signed.zip
  7. Reboot (o primeiro boot demora até 10 minutos)
Screenshots:Posted ImagePosted ImageMais screenshots...Downloads:HTC Dream/Magic 32B 1.1 (full)

#2 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2010 - 06:40

Features:
  • Android 2.1!
  • SENSE UI!
  • Activadas opções de localização ocultas por defeito na SENSEUI, entre as quais, o Português.
  • Teclado da HTC pré-instalado com T9 em Português, independente das definições de localização do telemóvel.
  • Overclock: 528 mhz (frequência máxima e mínima)
  • Novos wallpapers
  • Tweaks gráficos - ver a galeria de screenshots.
  • Rápida = WG-Kernel c/ suporte para hw3D
  • Set de aplicações pré-instaladas: Astro, Google Maps com Navigation, Market Enabler, TaskKiller, Wired e Wireless Tether, Spare Parts, setCPU, etc...
  • Mais coisas que não me recordo de momento...
Changelog:1.1
  • Remoção do 10 mb ramhack para permitir o 3D em toda a sua glória.
Known Issues:
  • LEDs - não funcionam
  • Bluetooth - não funciona
  • MMS - pré-configuração pela aplicação MMSZap que se encontra incluída na ROM
  • SDCARD Mount - apenas via a aplicação incluída para o efeito
Não tomo grande crédito pela ROM, foi mais uma brincadeira, só perdi algum tempo a juntar as melhores features das ROMs 2.1 com SENSEUI. Até porque, como sabem, a SENSEUI é proprietária, de código fechado (da HTC) pelo que a sua customização é um acto um pouco obscuro na sua essência :)

#3 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2010 - 21:02

Senti-me tentado a trocar a 'Bola de Berlim' aqui pela 'Chupa-Chupa', quando falaste em rapidez; mas o facto de os leds e bluetooth não funcionarem... não vou trocar. A 2.1 ainda não está optimizada a 99% para dispositivos 'antigos', e isso é um turn down for me.Anyway parabéns pelo trabalho! Logo que a poeira assente, faço a troca! :)

#4 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2010 - 21:07

luisousa escreveu:

Senti-me tentado a trocar a 'Bola de Berlim' aqui pela 'Chupa-Chupa', quando falaste em rapidez; mas o facto de os leds e bluetooth não funcionarem... não vou trocar. A 2.1 ainda não está optimizada a 99% para dispositivos 'antigos', e isso é um turn down for me.Anyway parabéns pelo trabalho! Logo que a poeira assente, faço a troca! :)

É sem dúvida uma coisa 'experimental'. Acho que o bluetooth vai ser muito difícil de corrigir, visto que pela ideia que tenho nenhuma ROM de SENSEUI para o HTC Dream tem isso a funcionar (1.5 ou 2.1..). Já os LEDs, vou ver o que se pode fazer para uma próxima versão...Também estou à espera que 'a poeira assente' para lançar um 2.1 stock, ao estilo da BB, já falta pouco, o Kernel do WG (que também está nesta ROM) é muito promissor!De qualquer forma podes sempre fazer um BART ou um nandroid+ext, portanto um backup e experimentar a CC :D

#5 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2010 - 21:17

firedrops escreveu:

Acho que o bluetooth vai ser muito difícil de corrigir, visto que pela ideia que tenho nenhuma ROM de SENSEUI para o HTC Dream tem isso a funcionar (1.5 ou 2.1..).

É verdade, não existe ROM com SenseUI com o bluetooth a funcionar em HTC Dream!firedrops escreveu:

De qualquer forma podes sempre fazer um BART ou um nandroid+ext, portanto um backup e experimentar a CC :)

Claro :D Mas por enquanto vou é actualizar a 'Bola de Berlim' que se ficou pela 1.3!Ja agora, com 2.1 pouco optimizado a correr no HTC Dream, gostaria de ver os (futuros) efeitos 3D a funcionarem... imagino, ate vai doer lol...

#6 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2010 - 21:36

luisousa escreveu:

[offtopic] Existe maneira de apagar 1 post? Postei em duplicado e nao encontrei maneira, de forma que edito este com outro conteudo :) [/offtopic]Ja agora, com 2.1 pouco optimizado a correr no HTC Dream, gostaria de ver os (futuros) efeitos 3D a funcionarem... imagino, ate vai doer lol...

Esta ROM já tem um kernel que suporta 3D por hardware, interessante para as animações fullscreen do weather. Contudo, como tem ramhack não se tira proveito de tal.À noite lanço um update à ROM já sem ramhack.--- edit1.1 lançada; 3D deve correr sem problemas de maior...Em relação à BolaBerlim, pelo final da semana devo lançar uma última versão para fechar o capítulo 'Donut'. A partir daí vou dedicar-me ao stock Eclair (o ChupaChupa foi mais uma brincadeira).

#7 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 13:48

firedrops escreveu:

Em relação à BolaBerlim, pelo final da semana devo lançar uma última versão para fechar o capítulo 'Donut'. A partir daí vou dedicar-me ao stock Eclair (o ChupaChupa foi mais uma brincadeira).

Mas o 'Chupa Chupa' tem como base o Eclair, certo?E quanto ao nome, queres propostas ou tens algo em mente? :)

#8 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 17:33

luisousa escreveu:[quote]firedrops escreveu:[quote]Mas o 'Chupa Chupa' tem como base o Eclair, certo?E quanto ao nome, queres propostas ou tens algo em mente? :)[/quote]Sim, Eclair = 2.0 e 2.1.Nome, em princípio vai ser Mil Folhas... :)

#9 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 23:04

'Mil Folhas' também é bom! :PPensei que ias iniciar os nomes das tuas roms por ordem alfabética, tal como as releases oficiais...

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 23:04

luisousa escreveu:

Pensei que ias iniciar os nomes das tuas roms por ordem alfabética, tal como as releases oficiais...

me tooele é um traidor de tradiçoes!

#11 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 23:08

firedrops , interessado em fazer uma pool de escolha de nome da próxima rom? =P

#12 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 23:12

Bem, não está nada escrito em pedra ainda :PAceito sugestões para a progressão alfabética da nomenclatura então. Quando estiver perto do 'lançamento' poderei fazer a tal poll. :)

#13 Scofield81

Scofield81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2010 - 01:27

Gostaria de saber de esta Rom tem a possibilidade de configurar um rede wifi com encriptação wpa2-enterprise

#14 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2010 - 01:43

Scofield81 escreveu:

Gostaria de saber de esta Rom tem a possibilidade de configurar um rede wifi com encriptação wpa2-enterprise

Olá!Esse protocolo sempre (penso eu) foi suportado. A questão é que só a partir do Android 1.6 (Donut) foi possível configurar essas ligações pela interface gráfica do SO. Contudo, algumas configurações específicas, como por exemplo certificados, ligação por proxy, etc, não são suportados pela interface de configuração, requerendo edição manual do /data/misc/wifi/wpa_supplicant.confOra esta ROM tem como base o Android 2.1, pelo que o suporte está lá, e quiçá melhorado relativamente ao Android 1.6.De qualquer forma, tem atenção ao facto que esta ROM apenas corre no HTC Dream e no HTC Magic 32B! Nenhum destes telefones é vendido em Portugal (os HTC Magic de cá são 32A). No forum do XDA poderás encontrar ROMs 2.1 para o 32A, inclusivé com SENSEUI. Caso não queiras sair do androidpt.com, podes sempre optar pela Bola de Berlim, que é Android 1.6 e tem uma versão para o HTC Magic 32A, que como disse acima deverá suportar a rede WPA2-enterprise à qual te queres ligar.Abraço,

#15 Scofield81

Scofield81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2010 - 09:46

Ok. Obrigado pelas informações. Eu tenho um Magic 32B por isso esta Rom adequa-se perfeitamente ao meu magic. Quanto A Bola de Berlim eu já usei e não tinha WPA2-enterprise. Tinha apenas WPA2-personal.Vou experimentar esta nova Rom até porque ainda não experimentei o android 2.1.Está versão está estável?Alguém já teve algum problema??Depois coloco aqui o meu feedback...Ab

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2010 - 09:48

Scofield81 escreveu:

Quanto A Bola de Berlim eu já usei e não tinha WPA2-enterprise. Tinha apenas WPA2-personal.

peço desculpa por discordar de ti, mas duvido seriamente q uma ROM 1.6 n tenha WPA-E.tds as q vi ate agora tem!e tendo a BB por base CM, kase de certesa q tem.

#17 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2010 - 10:47

Que eu saiba nunca foi testada num 32B. Não te esqueças da partiçāo swap e de configurar o Autokiller com um perfil agressivo para ter uma performance aceitável, já que ainda não se compara ao 1.6 em velocidade.

#18 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2010 - 01:15

bom trabalho :) Agora eu q tambem quero começar a meterme no desemvolvimento de roms era bom juntarmos todos devs e fazermos ai algo mais interessante como por tudo a funcionar hehe. Testei a rom e achei mt boa ideia apesar de nao dar para o meu dia a dia :) Mas é um inicio, estas de parabens!!

#19 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2010 - 01:38

jgcaap escreveu:

bom trabalho :D Agora eu q tambem quero começar a meterme no desemvolvimento de roms era bom juntarmos todos devs e fazermos ai algo mais interessante como por tudo a funcionar hehe. Testei a rom e achei mt boa ideia apesar de nao dar para o meu dia a dia :) Mas é um inicio, estas de parabens!!

Isto, como eu disse no #2 post, foi um brincadeira acima de tudo. Não uso nem gosto de ROMs com SENSEUI por várias razões (quer por motivos práticos quer por motivos ideológicos), pelo que dificilmente volto a pegar 'nisto'.De qualquer forma se queres ROMs funcionais com 2.1 SENSEUI no XDA recentemente já saíram algumas desde que pus esta cá para fora com alguns melhoramentos, nomeadamente no que diz respeito a LEDs e keyboard backlight.De resto, bem vindo e força nesses projectos. Qualquer coisa apita :)