Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

htc magic rom need help


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 dadotmc

dadotmc

    Fã de Android

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 338 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2011 - 11:26

boas estou aqui porque me foi oferecido um htc magic e é o meu primeiro htc e o meu primeiro android, esta novo e esta todo de origem nunca foi utilizado e veio agora para a minha mao e eu estou longe de poder dar-lhe uso como deve de ser porque nao percebo nada disto por isso deixo aqui a seguintes questoes.o que é uma rom? que rom aconselham?como posso configurar o meu htc magic? como o posso melhorar em termos de desempenho....o meu uso nao vai para alem de email, facebook, chamadas e mensagens e de vens enquando umas idas a net via wi fi....agradecia uma ajuda detalhada porque estou completamente a nora do pacote.
Samsung Galaxy S GT-I9000
Rom: RemICS-UX v1.3 Kernel: Semaphore 1.2.6

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 August 2011 - 15:22

Boas, tens imensa informação na secção desse smartphone... Nomeadamente as melhores roms com opinião de quem as usa e claro toda a informação que precisas para as instalar. A rom é o teu sistema operativo por bem dizer... Cada rom tem melhorias ou não é só lendo cada thread é que podes chegar à conclusão de qual a melhor.

#3 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2011 - 19:15

Boas! ;)A melhor ROM neste momento é a CGX que está na pasta das ROM's Cyanogen MOD aqui da "nossa" secção. Mas se tens isso de origem tens de fazer o processo de root. Podes por exemplo seguir o tutorial de mudança de ROM's para tótós que se encontra aqui abaixo . Alguma outra questão podes dizer ;)cumps

#4 dadotmc

dadotmc

    Fã de Android

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 338 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2011 - 17:19

a mim disseram me que a rom tambem depende da utilizacao que das ao teu htc, tenho nocao que a minha vai ser pouca como ja referi em cima. achas que essa que me indicaste e apropriada a utilizacao que vou dar?
Samsung Galaxy S GT-I9000
Rom: RemICS-UX v1.3 Kernel: Semaphore 1.2.6

#5 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2011 - 18:30

Neste momento é a melhor (na minha opinião) no que toca a relação velocidade/estabilidade. Agora tens de ver que tem um consumo maior de bateria do que a ROM de stock (versão 1.5 de android, salvo erro). Se achas que não te vale a pena a mudança não mudes! Mas como disse, na minha opinião eu actualizava para a versão 2.3.5, mas isso sou eu, que gosto de andar actualizado! ;)cumps

#6 dadotmc

dadotmc

    Fã de Android

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 338 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2011 - 19:31

para a utilizacao que estou a dar neste momento por enquanto vou deixar assim, fiz repor valores de origem e ja meti tudo a meu gosto, resumindo esta de origem. deixo so mais uma questao ele esta bloqueado a rede tmn e eu vou desbloquear via imei mas se por acaso mais tarde eu achar que valha a pena uma actualizao do rom para esse que me indicaste por exemplo ele deixa de estar desbloqueado?
Samsung Galaxy S GT-I9000
Rom: RemICS-UX v1.3 Kernel: Semaphore 1.2.6

#7 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2011 - 20:08

Boas! Não. Desbloqueio de direitos de utilização (root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root) é uma coisa, desbloqueio à rede é outra . http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png Não tens qualquer problema depois em actualizar para uma versão mais recente de Android, ficas na mesma com isso disponível a todas as redes. Cumps.

#8 dadotmc

dadotmc

    Fã de Android

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 338 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 17:08

esse rom o cgx economiza mais bateria que este que eu tenho de stock o 1.5?
Samsung Galaxy S GT-I9000
Rom: RemICS-UX v1.3 Kernel: Semaphore 1.2.6

#9 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 19:33

Não tenho a certeza mas acho que não. A bateria vai-se mais com as ROM's "cozinhadas".cumps

#10 dadotmc

dadotmc

    Fã de Android

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 338 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 19:54

ok, vou-me ficar com o original entao chega e sobra para o que preciso. obrigado
Samsung Galaxy S GT-I9000
Rom: RemICS-UX v1.3 Kernel: Semaphore 1.2.6

#11 dadotmc

dadotmc

    Fã de Android

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 338 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 19:57

boas so uma questao, é possivel meter a mesma versao dos recentes htc penso que seja 2.4 ne? igual a que vem de fabrica mas a mais recente
Samsung Galaxy S GT-I9000
Rom: RemICS-UX v1.3 Kernel: Semaphore 1.2.6

#12 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 08:15

Não. Acho que a ultima versão de fábrica para o Magic terminou na 1.6. Actualmente vai na 2.3.5 versão do android e nas Rom's cozinhadas :)cumps

#13 dadotmc

dadotmc

    Fã de Android

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 338 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 20:41

entao pronto fica 1.5, no problem, depois logo se ve. obrigado =)
Samsung Galaxy S GT-I9000
Rom: RemICS-UX v1.3 Kernel: Semaphore 1.2.6

#14 dadotmc

dadotmc

    Fã de Android

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 338 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 17:22

boas webbit , nao foi preciso muito para ter que mudar a rom, vou ter que actualizar isto pois com a versao 1.5 muitas aplicacoes nao funcionam e alguma opcoes dentro de aplicacoes tambem nao logo vai ter que ser.aconselhas esse rom que meteste? é mesmo o melhor? é a ultima versao, é a mais actualizada?
Samsung Galaxy S GT-I9000
Rom: RemICS-UX v1.3 Kernel: Semaphore 1.2.6

#15 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 19:28

Boas! :)Sim tens no tópico da CGX a última versão. A melhor depende das pessoas, mas para mim (e muitos!) é mesmo a CGX :)cumps

#16 dadotmc

dadotmc

    Fã de Android

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 338 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 19:45

nao ha nenhum tutorial de como instalar isso desde o inicio passo a passo? é que para mim isso vai ser uma missao pois nao percebo nada disto LOLse poderes da-me links da ultima versao, tutoriais e isso sff
Samsung Galaxy S GT-I9000
Rom: RemICS-UX v1.3 Kernel: Semaphore 1.2.6

#17 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 19:49

Antes disso preciso que me digas o que tens em fastboot (vol.down + power) :)cumps

#18 dadotmc

dadotmc

    Fã de Android

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 338 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 19:54

aii isso é xines, queres vir para o msn que é mais pratico?
Samsung Galaxy S GT-I9000
Rom: RemICS-UX v1.3 Kernel: Semaphore 1.2.6

#19 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 20:01

Eu entretanto até estou para sair. Desliga o telefone e depois volta a ligar. Quando fores a ligar carregas no botão do volume down e no power ao mesmo tempo e escreve aqui o que te aparece. Logo quando voltar ou amanha pela manhã dou-te uma ajuda. cumps

#20 dadotmc

dadotmc

    Fã de Android

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 338 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 20:03

epa fazemos assim add no msn, que eu so vou fazer isto qnd estiveres ai para ficar um tempinho porque eu vou precisar de ajuda. amanha ou assim quando estiveres no pc em que fiques um bocadinho eu comeco a fazer. isso faz-se em quanto tempo mais ou menos?
Samsung Galaxy S GT-I9000
Rom: RemICS-UX v1.3 Kernel: Semaphore 1.2.6

#21 dadotmc

dadotmc

    Fã de Android

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 338 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 22:05

apareceu:saphire pvt 32a ship s-on hhboot-1.33.0014 (SAPP10000)cpld-12radio-3.22.23.18sep 2 2009, 17:42:56
Samsung Galaxy S GT-I9000
Rom: RemICS-UX v1.3 Kernel: Semaphore 1.2.6

#22 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 00:42

Meu Srs. tem que começar a usar a pesquisa.... :PVê lá se não tens as mmas duvidas deste user > http://www.androidpt...14596&Itemid=61

OnePlus 6 powered by Android


#23 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 10:29

Meus srs tenho prai 3 tópicos com a mma dificuldade, vê o meu tutorial ilustrado, a wiki e/ou uma thread chamada mudar roms para totos... Enviado via SGSII

OnePlus 6 powered by Android