Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Layout do teclado


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 miguelm97

miguelm97

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 12 August 2011 - 21:22

Tenho o meu Transformer há 1 semana e só hoje quando estava a escrever no teclado da dock é que verifiquei que por, exemplo, a escrita de caracteres especiais não correspondem aos que estão no teclado. Quando teclo por ex. [ aparece-me + . Se carregar na tecla ; aparece-me Ç.Comprei o meu TF na Pixmania será que é por isso ou todos os teclados têm o mesmo layout?

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 13 August 2011 - 04:47

Tens o TF em que lingua? PT ou EN? se tiver em EN tenta em PT.

#3 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 13 August 2011 - 10:25

O teu teclado é o Português, ou seja, tem a tecla "ç" ? Eu tenho o meu sistema em Inglês no entanto o teclado é reconhecido corretamete como sendo o layout português.

#4 miguelm97

miguelm97

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 17 August 2011 - 12:37

Tens o TF em que lingua? PT ou EN? se tiver em EN tenta em PT.

Em PT, mas as teclas ficam todas trocadas. Experimentei agora em EN (UK) e parece que é a melhor configuração para se utilizar. Só ainda não percebi é como é que se colocam os acentos, já que se carregar em "~" e depois em "a" fica "~a" em vez de "ã".

#5 miguelm97

miguelm97

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 17 August 2011 - 12:39

O teu teclado é o Português ou seja, tem a tecla "ç" ? Eu tenho o meu sistema em Inglês no entanto o teclado é reconhecido corretamete como sendo o layout português.

O meu teclado não tem a tecla "ç"...Pelo que pesquisei na net só há dois tipos de teclado à venda: o US e o UK. Será que da Pixmania me enviaram o US??

#6 anabatidis

anabatidis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 14:03

Boas,O meu tem a tecla "ç". Só não faço ideia é de como meter o simbolo do euro ou o arroba e a solução do "alt". Num teclado normal é "ctr + alt" mas o "alt" aki é o search do google. Ja tentei do lado direito do teclado mas não deu.O layout do meu teclado é portugues, ou pelo menos não tem teclas fora do lugar habitual. Nas settings tenho ativada a opção portugues. Funciona tudo normal só a opção habitual "ctr+alt" é que não esta a "sair" .Alguém sabe solução? Obrigado

#7 Fatalit1_4

Fatalit1_4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 20:34

BoasO meu tem a tecla "ç". Só não faço ideia é de como meter o simbolo do euro ou o arroba e a solução do "alt". Num teclado normal é "ctr + alt" mas o "alt" aki é o search do google. Ja tentei do lado direito do teclado mas não deu.O layout do meu teclado é portugues, ou pelo menos não tem teclas fora do lugar habitual. Nas settings tenho ativada a opção portugues. Funciona tudo normal só a opção habitual "ctr+alt" é que não esta a "sair" .Alguém sabe solução? Obrigado

Tens a tecla "Alt Gr/Alt". Que fica do lado direito da barra de espaços!

#8 anabatidis

anabatidis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 21:21

Boas,Ja tinha visto essa tecla mas estava a tentar da forma "normal": ctr + alt + o que pretendia (fosse € ou o @) e n dava. Ao ver a resposta voltei a "carga" nesse "Alt Gr/Alt" e descobri que é só usar apenas essa mesma tecla sem o "ctr".Obrigado.

#9 Fatalit1_4

Fatalit1_4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 18:52

BoasJa tinha visto essa tecla mas estava a tentar da forma "normal": ctr + alt + o que pretendia (fosse € ou o @) e n dava. Ao ver a resposta voltei a "carga" nesse "Alt Gr/Alt" e descobri que é só usar apenas essa mesma tecla sem o "ctr".Obrigado.

Exactamente! Como em todos os teclados!