Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Vale a pena?


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 jonymacarrony

jonymacarrony

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 13:24

Bem eu sei que é um bocado estranho estar a perguntar isto aqui, mas é o seguinte, eu tive um galaxy S ha um ano quando saiu e embora tenha gostado do sistema operativo e do ecrã, na altura uma inovação, o telemovel tinha muitos problemas, principalmente com o GPS, e andava sempre a ter novos updates de firmware para resolver bugs e mais bugs, alem de que, embora gostasse do android, as aplicações ainda era muito arcaicas e pouco desenvolvidas quando comparadas com as do iOS.Por isso acabei por trocar o samsung pelo iPhone 4. Bem aqui vem o que não devia dizer aqui, mas é que foi mesmo a melhor coisa que fiz, porque na minha opinião o Galaxy S (1!) ainda está a léguas do iPhone e as aplicações do android, na altura, a mesma coisa em relação as do iOS.Acontece que por ter mudado de pais, e o iPhone estar bloqueado a vodafone, preciso de trocar de telemovel porque pelo preço de o desbloquear mais vale vender e comprar outro.O problema é que o iPhone 4 ja esta desactualizado e estou com receio que o iPhone 5 não traga muito de novo. Dai que me virei outra vez para o Galaxy S desta vez o 2 a ver se devo dar uma nova oportunidade.Como estou completamente fora do mundo android na actualidade, (já la vão 7 meses) e não sei nada acerca dos avanços nas aplicações, software, etc, gostaria, se possivel que me dissessem se existe uma diferença muito grande entre o Galaxy S e o GS2 e se os problemas por todos conhecidos (PRINCIPALMENTE OS DO GPS) estão resolvidos.Eu sei que não vale a pena perguntar qual é melhor entre o GS2 e o iPhone 4 ou até possivelmente o 5 (prevendo o que poderá ter de diferente que nao deve ser muito) porque neste site é obvio que me vão dizer que é o Galaxy S II, mas queria ao menos ter noção dos avanços que houve quer em termos de Android, quer em termos de Terminal.cumps

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 11 August 2011 - 13:30

em termos de aplicações, dá uma olhadela em market.android.com, já ficas com uma ideia do que há.o S 2, está muito mais estável que o S (e que eu saiba, não tem os tais problemas de GPS).Se conheceres alguem que tenha um S II, era porreiro tentares experimentar antes.(eu não tenho um S II)

#3 crazyportuguese

crazyportuguese

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 14:53

Eu tinha um Iphone 4 e vendi-o para pagar mais 65€ pelo Galaxy S2 e para mim não tem comparação.Claro que eu antes também tive um Boston (Android) e sou maluco pelo sistema operativo.Acho que fazes bem em ir pelo Galaxy S2 o ecrã é absolutamente magnifico. A bateria dura mais do que o Iphone 4. É muito mais leve e até mais compacto (grosso).Em termos de GPS (hardware) esta ao nivel do Iphone 4. Em termos de software o Ndrive 11 esta muito melhor que NAV (versão para Iphone 4 que é baseado no Ndrive 10) além de ser muito mais rapido.Eu estou maravilhado com o Galaxy S2 (nem vou apontar mais vantagens).Em termos de vantagens do Iphone 4 talvez só mesmo a maior nitidez das letras (se bem que em contraste, brilho e tamanho o Galaxy S2 seja de longe melhor).A câmara fotografia do Iphone também me parece ser melhor em interiores (mas o flash do Galaxy é muito melhor).

#4 jonymacarrony

jonymacarrony

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 17:07

Epa eu sou sincero, eu sou um fanático por apple, tenho um shuffle, tive um ipod nano que vendi para comprar um touch que vendi para comprar o SGS que tb vendi para comprar o iPhone 4 e agora tenho um Macbook pro. E sinceramente estou a adorar o iPhone 4, so que não me sinto bem em estar a comprar agora outro iPhone 4 sabendo que, por um lado já existem melhores, e sei que seguramente o SGS2 é melhor que o iPhone 4 e também já me sinto um pouco farto do iOS que desde que existe não teve grandes mudanças de interface e se ha uns tempos era muito bom, agora começa a parecer um bocado arcaico a comparar com os outros SO's especialmente o Android.Eu ja dei uma oportunidade ao Android mas ainda estava no inicio e era realmente muito instável só que pelo que tenho visto e experimentado dos telemóveis no mediamarkt (que não da pra ver muito), o gingerbread esta muito bacano.Dai que queria saber se valia a pena, se o terminal esta estável, se nao tem reportado muitos problemas (coisa que o SGS logo que saiu começou a haver). É que o problema tão falado do iPhone 4 da antena eu nunca dei por ele, e nunca me fez cair nenhuma chamada, já o problema de gps do SGS era como se nem tivesse gps num terminal de 500€.Outro problema é que tenho algumas aplicações compradas na appstore como é o caso do gps tom tom que me custou 70€ e que precisava...agora vou perder isso tudo se mudar de terminal.Se ouver mais pessoal que tenha mudado do iPhone 4 para SGS2 digam de sua justiça porque quero mesmo ver se vale a pena

#5 jonymacarrony

jonymacarrony

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 17:11

r3pek eu ja fui dar uma olhadela como dizes, mas é que pelo nome e algumas imagens pouco se vê do que realmente é a aplicação, muitas das minhas desilusões quanto tive android foram exactamente ver imagens toda muito boas das apps e dps como não tem um controle de qualidade e são feitas para milhenas de terminais diferentes, ou nao tiram partido das reais possibilidades do terminal, ou estão cheias de bugs, ou tem virus, ou whatever...Quando temos o telemovel não é mau porque podemos sempre ter o dinheiro de volta, mas para eu ver sem telemovel não dá. Queria opiniões.

#6 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 12 August 2011 - 08:22

Eu tenho um S2 e não tenho quaisquer problemas de estabilidade.O GPS funciona perfeitamenteE no geral é só pontos fortes:FlashQualidade da camaraQualidade do visorQualidade de construçãoEstabilidade...Estou super satisfeito.

#7 crazyportuguese

crazyportuguese

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 08:43

Epa eu sou sincero eu sou um fanático por apple, tenho um shuffle, tive um ipod nano que vendi para comprar um touch que vendi para comprar o SGS que tb vendi para comprar o iPhone 4 e agora tenho um Macbook pro. E sinceramente estou a adorar o iPhone 4, so que não me sinto bem em estar a comprar agora outro iPhone 4 sabendo que, por um lado já existem melhores, e sei que seguramente o SGS2 é melhor que o iPhone 4 e também já me sinto um pouco farto do iOS que desde que existe não teve grandes mudanças de interface e se ha uns tempos era muito bom, agora começa a parecer um bocado arcaico a comparar com os outros SO's especialmente o Android.Eu ja dei uma oportunidade ao Android mas ainda estava no inicio e era realmente muito instável só que pelo que tenho visto e experimentado dos telemóveis no mediamarkt (que não da pra ver muito), o gingerbread esta muito bacano.Dai que queria saber se valia a pena, se o terminal esta estável, se nao tem reportado muitos problemas (coisa que o SGS logo que saiu começou a haver). É que o problema tão falado do iPhone 4 da antena eu nunca dei por ele, e nunca me fez cair nenhuma chamada, já o problema de gps do SGS era como se nem tivesse gps num terminal de 500€.Outro problema é que tenho algumas aplicações compradas na appstore como é o caso do gps tom tom que me custou 70€ e que precisava...agora vou perder isso tudo se mudar de terminal.Se ouver mais pessoal que tenha mudado do iPhone 4 para SGS2 digam de sua justiça porque quero mesmo ver se vale a pena

Resumindo o meu último e-mail.Acho que o Android esta muito melhor do que o IOS. Em termos de funcionalidade acho que não é discutível. É muito mais personalizavel que um IOS.Acho o Android tão estável como o IOS. Em termos de fluidez o Galaxy é muito mais rapido que um Iphone 4.Desvantagens em ir para o Galaxy tens o software. Além do dinheiro que tens investido em aplicações para o Iphone vais ter que te habituar a novas aplicações. Eu tive a questão inversa não encontrava software para aquilo que estava habituado no android no Iphone 4 (a politica de aplicações da Apple é nojenta). Por outro lado também tinha o Ndrive e tive que comprar outra licença para o Iphone 4 (O NAV). Em termos de GPS podes usar o Navigation da Google é top tem o inconveniente de usar dados mas funciona muito bem. Por 19.99 tens o Ndrive Iberia. Eu gosto muito do Ndrive (tem muitos POIs em Portugal) mas devo dizer que a ultima vez que usei Tom Tom deve ter sido há para 8-9 anos (ou seja não tem nada a ver com o software de agora) por isso não tenho termo de comparação.

#8 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 12 August 2011 - 10:54

Viva,eu tenho um SGS II, vindo de um SGS I e posso dizer que no meu caso não tem nada a ver. No SGS I era normal passar os dias à procura de tweaks ou optimizações, kernels diferentes para ter melhor performance, fix para gps, etc.Com este simplesmente instalei a rom que queria e está feito, não preciso de mais nada. É rápido por natureza, a bateria dura-me e bem (vou com 1 dia e 1h com 82%), o ecrã é brutal e portanto não tenho nada a apontar. (ok, preferia que fosse um pouco mais pequeno mas como é leve, não incomoda)Isto é a minha opinião, vale o que vale ;)Abraço
Imagem colocada