Jump to content


Photo
- - - - -

Ligação de dados e bateria (APPS)


  • Please log in to reply
8 replies to this topic

#1 crazyportuguese

crazyportuguese

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 posts

Posted 11 August 2011 - 09:03

Caros,Alguém sabe se é possível trocar o símbolo da bateria por um circulo com a percentagem da bateria ?Actualmente tenho o battery indicator pro mas não gosto muito. O ideal seria até dar para substituir o simbolo actual assim evitava ocupar muito espaçoPara já não queria instalar firmwares alternativos.Por outro lado, lembro-me que quando comprei o Galaxy e ia ás notificações tinha la uma parte que dizia data connection (ou qualquer coisa do género).De repente isso desapareceu. Alguém sabe o que isso fazia ? Suponho que permitia desligar a ligação de dados.É que de repente faz-me falta ter mais algumas ligações directas para algumas funções (na parte da notificação). E a possibilidade de desligar o 3g, e a autosync é uma delas. Alguém sabe se há alguma aplicação que permita alterar essas teclas de atalho rápido que estão nas notificações ?Obrigado pelas dicas.

#2 faps

faps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 137 posts

Posted 11 August 2011 - 09:59

acho que a nova stock ROM (KG6) vem com a % , mas podes sacar um widget ou algum programahttps://market.android.com/details?id=com.darshancomputing.BatteryIndicator&feature=search_resultmas lá esta vai ocupar espaço, tens que modificar a rom se quiseres mesmo substituir o que vem de origem, a nao ser que exista prai uma aplicação que substitua. Eu como tenho uma Custom FW e vem com a % n notei a ausência :\As notificações Botão esquerdo em Definições e depois Contas e Sincronização e está lá para desactivares as sincronizações automáticas, ligar e desligar o 3G sempre podes usar uma aplicação que se encontra no market chamada APN Portugal.https://market.android.com/details?id=com.androidpt.apnportugal&feature=search_resultAplicação para alterar os atalhos nunca me debrucei sobre o assunto por isso nao sei o que prai andaespero ter ajudado :)
Imagem colocadav.2.0

#3 crazyportuguese

crazyportuguese

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 posts

Posted 11 August 2011 - 10:13

Perfeito.Obrigadão pela ajuda.Depois de desbloquear oficialmente o telemóvel na optimus vou se calhar meter uma rom modificada, penso que é o melhor caminho.O problema das ROMS modificadas é que há tantas que um gajo começa por uma e depois quer sempre andar a experimentar a versão mais recente ou versões de outros coders. No Boston nunca parava com a mesma rom mais de 1-2 semanas. Claro que nenhuma era perfeita.

#4 ruben_peralba

ruben_peralba

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 posts

Posted 11 August 2011 - 10:45

BoasSe preferires em vez de dares tantas voltas para ligar e desligar a ligação de dados podes ficar a pressionar o botão direito(o de desligar o equipamento) e tens la a opção.Mas como disse o faps, instala o APN Portugal para poderes ter a ligação de dados sempre activos e receberes as mms mas sem acederes a net. A e aconselho o 3G Watchdog para veres o tráfego que usas e limitares por mês o que queres gastar.Um grande abraço

#5 faps

faps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 137 posts

Posted 11 August 2011 - 10:48

pois esqueci-me do watchdog é bem porreiro para quem tenha aqueles pacotes de 100 mb, avisa sempre quanto gastaste :)
Imagem colocadav.2.0

#6 semoG

semoG

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 posts

Posted 11 August 2011 - 12:07

Faps.Nao usas nada para te controlar o 3G ?btw, sou o gajo que tens no msn :)

#7 crazyportuguese

crazyportuguese

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 posts

Posted 11 August 2011 - 15:05

Por acaso na TMN usava o watchdog muito bom.Mas agora na Optimus tenho o controlo de tráfego marcando o *111#. Por acaso ninguém sabe a regularidade com que a optimus actualiza o tráfego (suponho que pelo menos diariamente).ruben_peralba Boa dica essa dos dados (quando carregas na tecla de desligar). Obrigado.Entretanto também descarreguei o Juice Defender Ultimate para me desligar o 3g quando não estou a usar. Para já parece-me que funciona muito bem. Antes gastava cerca de 10% de bateria por hora agora gastei 1% e não notei uma reduçao da funcionalidade (ou seja continuo a ter os e-mails sincronizados e as aplicações que eu quero têm acesso à net).Por ultimo alguém tem problema com o Brilho ? Eu defino sempre para o mínimo ou 10% mas ele automaticamente muda-me para automático. O mesmo se passa com as definições do brilho no browser. Não sei se será do Juice Defender (não encontrei lá nenhuma opção) ou se será alguma outra configuração. Não tenho as power savings (com perfis) activadas por isso disso não deve ser.

#8 crazyportuguese

crazyportuguese

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 posts

Posted 11 August 2011 - 15:23

Entretanto penso que já resolvi o problema do Brilho.Nas opções do visor tem uma opção (fora do brilho) que diz regular automaticamente a alimentação do ecrã. Já desliguei isso pelo menos por agora as definições do brilho já não são alteradas.Não compreendo é como é que tem essa opção e depois no Brilho tem outra opção em que permite definir o brilho automático. Serão ambas a mesma coisa ?

#9 faps

faps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 137 posts

Posted 11 August 2011 - 17:16

Faps.Nao usas nada para te controlar o 3G ?btw sou o gajo que tens no msn :(

o 3G watchdog, acho que serve :)
Imagem colocadav.2.0