Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Wi-Fi Nexus


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 amralves

amralves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 12:36

Boas tardes pra todos,Antes demais gostaria de revelar a minha ignorancia e falta de conhecimento principalmente quando são utilizados termos mais tecnicos relativos ao funcionamento dos equipamentos, mas ainda assim gostaria de colocar umas questões para as quais solicito vossa ajuda.Tenho um Nexus S e desde que o adquiri que nunca consegui aceder á rede wi-fi que tenho instalada em casa. Isto apenas me acontece com o Nexus uma vez que com outros equipamentos não tenho qualquer problema. O estranho é que nem sequer encontra a minha rede. Se for uma rede desprotegida consigo aceder atraves de wi-fi mas tambem nunca tenho um sinal muito forte. Já me disseram que talvez fosse da proteção da rede wi-fi de casa mas sendo assim não deveria acontecer o mesmo com outros equipamentos?Outra questão está relacionada com o desaparecimento do icone do youtube do menu. A aplicação encontra-se instalada no entanto o icone não aparece em lado nenhum. E o pior é que nem consigo desinstalar a aplicação e voltar a instalar de novo.Por fim uma questão relacionada com a bateria que nunca atinge a carga de 100% ficando no maximo com 96% nos dias bons.....mais alguem tem este problema?Qualquer ajuda é bem vinda.Obrigado

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2011 - 10:26

Boas;Tenta a solução "clássica" de baixar o canal no router para algo inferior a 6, por alguma razão (parva) os canais mais altos não funcionam muito bem com android.Quanto ao problema do youtube... a solução que julgo resolver o teu problema é "chata" pois implicaria voltares a personalizar e instalar as tuas apps, mas podes fazer um restauro de fábrica ou procurar por actualizações de firmware (caso não tenhas a rom mais recente).Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 Diarte

Diarte

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 21:14

Boas amralves,Não detectar a tua rede wireless é muito estranho. Tens a rede oculta? Já experimentaste adicionar a rede manualmente?Não sabia que o canal do router tinha interferência, como diz o hmartinho, mas o meu está no 9 e nunca tive problemas. Se algum dia tiver já tenho mais uma solução para explorar.Para voltares a ter o icone do youtube faz assim: descarrega do market uma aplicação para gerir ficheiros tipo adao, explorer ou outra grátis, depois dentro do programa que instalares vais à raiz do sd card, directoria system, directoria app e vais ao fim da lista e tens o ficheiro do youtube.apk e podes carregar a aplicação, mas antes disto tudo tens que permitir nos "setings das aplicações" instalar aplicações que não sejam do market, só assim ele vai deixar carregar o ficheiro do youtube. Por fim reinicias o equipamento e terás o teu icone de volta.O problema da bateria nunca me procupei com ele, mas é um facto que existe. No market tens uma aplicação que é "Nexus S Charger", nunca instalei mas podes experimentar.Espero ter ajudado e alguma dificuldade que tenhas estás à vontade.Abraço

#4 amralves

amralves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 09:54

Boas,Antes demais gostaria de agradecer pela ajuda dada.Relativamente a não conseguir aceder á rede wi-fi ainda não tive oportunidade de fazer a alteração indicada a nivel do router mas não consigo adicionar a rede manualmente e tb não é oculta, já que não tenho qualquer problema em aceder com outros equipamentos.Tenho então de alterar o canal do router como indicado, o que pelo que sei, tenho de o fazer na pagina do router, certo? No caso do hub da zon alguem me sabe dizer como acedo ao endereço do router?Quanto á situação do icone do youtube segui an indicações dadas e o problema ficou resolvido. Gracias.Quanto á bateria de facto o melhor é não me preocupar mais com isso.Mais uma vez obrigado pela ajuda.Cumps

#5 Diarte

Diarte

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 10:45

Boas amralves,Não consegues adicionar a rede manualmente porquê? Qual é o erro que te dá?Para acederes ao router é pelo IP //192.168.0.1 mas tens essa informação impressa no modem, bem como o user e a password (o meu tem). A alteração do canal é nos settings do wireless.Abraço

#6 amralves

amralves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 11:56

Boas Diarte,Eu consigo adicionar a rede manualmente mas como o telemovel não a encontra nunca faz ligação por wi-fi, vai sempre ligar por rede movel.Vou experimentar mudar as definições do router como indicado.Abraço

#7 amralves

amralves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2011 - 08:58

Boas novamente,Para poder instalar actualizações de firmware tenho de ver no site da samsung se existem actualizações certo? E caso haja como se faz essa actualização? Atraves de alguma aplicação especifica da samsung para a gestão do equipamento?No site da samsung existe uma aplicação (Kies) que dizem eles que serve para a gestão de equipamentos moveis. Tambem se aplica ao Nexus?Se alguem puder ajudar....Cumps

#8 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2011 - 10:03

Sim, o kies é para isso mesmo, para actualizar, se bem que tenho ideia de que as actualizações para o teu, existindo, aparecem também nas opções do telefone, actualizações OTA - Over The Air, deverão estar no menu acerca do telefone, mas a opção do kies também é válidaUsa a opção editar para evitar posts duplos ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#9 amralves

amralves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2011 - 20:27

Boas,Alterei o canal do router como indicado e já consigo aceder á minha rede wi-fi.Até deu colocando um canal mais alto que o indicado pelo hmartinho, configurei para canal 10 e o sinal é excelente.Alterar o canal vai ter alguma consequência a nível da segurança da rede? Será mais fácil acederem á minha rede tendo um canal mais baixo ou não tem qualquer relação?Desculpem mas percebo muito pouco disto mesmo....Cumps

#10 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 09:05

Que eu saiba não interfere em nada com a segurança.Ainda bem que funcionou!Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#11 PinteX

PinteX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2011 - 09:30

Comprei esta máquina ontem, mas sofro do mesmo problema do Wi-Fi fraco... Alguém com router thomson do MEO resolveu este problema? Já coloquei a emitir em canais abaixo do 9 e o problema persiste. Tenho também um LG P500 e o sinal dele é excelente...