Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pasta "send_cache"


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 09 August 2011 - 09:42

OláAinda aqui estou na dúvida frente ao aparecimento constante desta pasta send_cache dentro da pasta tmp no sd interno... :blink: como descrevi aqui:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=173&id=205172&limit=20&limitstart=120&Itemid=61Zancum estou com a V15 beta...mas toda costumizada, apaguei apps e ficheiros desnecessários do system e acrescentei outros. ;)Frente a esta nova pasta penso que começou a aparecer desde que instalei a versao beta e penso que terá a ver com o bluetooth, mas ainda não sei como. A pasta send_cache é criada automaticamente sempre, e regra geral está sempre vazia. Quando dei por ela a primeira vez, no interior tinha o ficheiro swype.apk. Lembrei-me que há dias estive a passar por bluetooth esse ficheiro para um outro SGS da família. Será que é isso? E será que tem a ver com alguma coisa da rom beta? (uma vez que ninguém diz que tem essa pasta!).Outra questão é saber se existe alguma maneira de descobrir qual a app ou processo ou script que está a criar essa pasta?Obrigado e Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#2 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 09 August 2011 - 14:01

OláAinda aqui estou na dúvida frente ao aparecimento constante desta pasta send_cache dentro da pasta tmp no sd interno... :blink: como descrevi aqui:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=173&id=205172&limit=20&limitstart=120&Itemid=61Zancum estou com a V15 beta...mas toda costumizada apaguei apps e ficheiros desnecessários do system e acrescentei outros. ;)Frente a esta nova pasta [i']penso[/i] que começou a aparecer desde que instalei a versao beta e penso que terá a ver com o bluetooth, mas ainda não sei como. A pasta send_cache é criada automaticamente sempre, e regra geral está sempre vazia. Quando dei por ela a primeira vez, no interior tinha o ficheiro swype.apk. Lembrei-me que há dias estive a passar por bluetooth esse ficheiro para um outro SGS da família. Será que é isso? E será que tem a ver com alguma coisa da rom beta? (uma vez que ninguém diz que tem essa pasta!).Outra questão é saber se existe alguma maneira de descobrir qual a app ou processo ou script que está a criar essa pasta?Obrigado e Abraços

Eu tenho a pasta tmp mas nao tenho send cache....Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#3 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 09 August 2011 - 15:33

Boas BFSilva.Já deves ter visto no tópico da V15, mas venho aqui dizer-te novamente que eu realmente tenho essa pasta, mas não tenho nada lá dentro.Não ajuda muito mas...Porque não experimentas formatar o tlm?Ao menos ficavas de consciência mais tranquila :SUm abraço :(

#4 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 09 August 2011 - 16:35

Sera que a pasta tmp nao e criada pelo cwm a quando do flash do kernel.? Penso eu....

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#5 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 17:33

OláSinceramente não vejo um nexo muito grande nisto, mas não há nada como o conhecimento. Uma pasta vazia, é uma pasta vazia. Se for apagada não vem mal nenhum ao mundo, e se ficar onde está é exactamente o mesmo.Uma pasta TMP como o seu nome indica é uma pasta criada para conter ficheiros temporários. É frequente, ser criada e varias aplicações as criam.Tal como já tive oportunidade de dizer noutro post o ficheiro de update não cria nenhuma pasta, podem ver isso no script de instalação que é o mesmo há varias rom's. Todos os ficheiros que vos envio para flashar, e todos os updates que flasharam até hoje feitos por mim, têm o mesmo script o que facilmente podem verificar.A rom no processo de instalação cria uma pasta tmp onde são postos o kernel, o modem e o script que faz o backup da pasta efs. Mas isto não é novo, sempre foi assim, e é assim em todas as rom que conheço. As darky, as do One etc conforme podem verificar vendo o script de instalação de todas as rom's que encontraremFazer um tópico para isto é o mesmo que fazer um para perguntar porque as rom's têm kernel.Para o caso de outra aplicação estar a criar uma pasta tmp, o que é absolutamente normal, e queiram saber qual é, fica uma dica:1 - activar o modulo de debug do kernel:copiar o ficheiro que está em/res/scripts/ de nome enable_logger, e colocar em /system/etc/init.dFazer reboot2 - instalar uma aplicação do market de nome logcat, podem tirá-la daqui se quiserem:http://dl.dropbox.com/u/12990963/com.nolanlawson.logcat-1.apkEssa aplicação vai-vos mostrar com o pormenor que quiserem/definirem TUDO o que o vosso telefone faz. Haja paciência para ver o log. Se a pasta voltar a ser criada vão saber qual foi e a que horas foi, etc.Antes que perguntem, fica já a resposta: Não, não estou chateado. Apenas acho isto inútil, mas o ócio é a mãe de muita coisa.Esta aplicação, a logcat, como poderão verificar, pode servir para ajudar no caso de existirem problemas a sério. Já a usei algumas vezes, e foi a única forma de descobrir por exemplo o que causava os reboot's na rom anterior, e que como se lembram era o mod dos 9 lockscreen's.Se não for pedir muito, gostava de saber qual a aplicação maldita, que já provocou tanta escrita e tanta perca de tempo.Abraços

#6 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 09 August 2011 - 18:40

OláSinceramente não vejo um nexo muito grande nisto mas não há nada como o conhecimento. Uma pasta vazia, é uma pasta vazia. Se for apagada não vem mal nenhum ao mundo, e se ficar onde está é exactamente o mesmo.Uma pasta TMP como o seu nome indica é uma pasta criada para conter ficheiros temporários. É frequente, ser criada e varias aplicações as criam.Tal como já tive oportunidade de dizer noutro post o ficheiro de update não cria nenhuma pasta, podem ver isso no script de instalação que é o mesmo há varias rom's. Todos os ficheiros que vos envio para flashar, e todos os updates que flasharam até hoje feitos por mim, têm o mesmo script o que facilmente podem verificar.A rom no processo de instalação cria uma pasta tmp onde são postos o kernel, o modem e o script que faz o backup da pasta efs. Mas isto não é novo, sempre foi assim, e é assim em todas as rom que conheço. As darky, as do One etc conforme podem verificar vendo o script de instalação de todas as rom's que encontraremFazer um tópico para isto é o mesmo que fazer um para perguntar porque as rom's têm kernel.Para o caso de outra aplicação estar a criar uma pasta tmp, o que é absolutamente normal, e queiram saber qual é, fica uma dica:1 - activar o modulo de debug do kernel:copiar o ficheiro que está em/res/scripts/ de nome enable_logger, e colocar em /system/etc/init.dFazer reboot2 - instalar uma aplicação do market de nome logcat, podem tirá-la daqui se quiserem:http://dl.dropbox.com/u/12990963/com.nolanlawson.logcat-1.apkEssa aplicação vai-vos mostrar com o pormenor que quiserem/definirem TUDO o que o vosso telefone faz. Haja paciência para ver o log. Se a pasta voltar a ser criada vão saber qual foi e a que horas foi, etc.Antes que perguntem, fica já a resposta: Não, não estou chateado. Apenas acho isto inútil, mas o ócio é a mãe de muita coisa.Esta aplicação, a logcat, como poderão verificar, pode servir para ajudar no caso de existirem problemas a sério. Já a usei algumas vezes, e foi a única forma de descobrir por exemplo o que causava os reboot's na rom anterior, e que como se lembram era o mod dos 9 lockscreen's.Se não for pedir muito, gostava de saber qual a aplicação maldita, que já provocou tanta escrita e tanta perca de tempo.Abraços

OláAntes de mais sorry por tanta controversia! E obrigado a todos pelas respostas. Não estou preocupado pela criação da pasta tmp, porque sempre a tive, pelo menos desde a rom original 2.1 ;). Aliás até tenho duas uma tmp e uma .tmp (oculta). Esta pasta era criada pela app astro file manager que sempre tive no meu sgs.O que me deixou intrigado foi a pasta send_cache (dentro da tmp) que nunca tive. Com todas estas histórias nas notícias do mundo android da proliferação de malwares e virús para a nossa plataforma, que podem roubar info crítica e a enviam a hackers, e como eu tiro alguns programas da net (não market) e uso o meu banco via app no android...Estão a ver...Depois aparece-me um send_cache com o swype, associei logo a hacker a guardar e enviar cache dos meus inputs no swype :unsure: Na altura só queria saber se mais alguém tinha a mesma pasta ou se sabia de que era, para ter a certeza que não havia problema.Hoje fui ao Tablet SGS Tab 10.1 do meu irmão e confirmei que ele também tem a dita pasta...fiquei mais descansado ufff. Será certamente uma app comum que a está a criar.Já estou mais descansado. Obrigado mais uma vez. :)Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#7 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 18:46

OláAntes de mais sorry por tanta controversia! E obrigado a todos pelas respostas. Não estou preocupado pela criação da pasta tmp porque sempre a tive, pelo menos desde a rom original 2.1 ;). Aliás até tenho duas uma tmp e uma .tmp (oculta). Esta pasta era criada pela app astro file manager que sempre tive no meu sgs.O que me deixou intrigado foi a pasta send_cache (dentro da tmp) que nunca tive. Com todas estas histórias nas notícias do mundo android da proliferação de malwares e virús para a nossa plataforma, que podem roubar info crítica e a enviam a hackers, e como eu tiro alguns programas da net (não market) e uso o meu banco via app no android...Estão a ver...Depois aparece-me um send_cache com o swype, associei logo a hacker a guardar e enviar cache dos meus inputs no swype :unsure: Na altura só queria saber se mais alguém tinha a mesma pasta ou se sabia de que era, para ter a certeza que não havia problema.Hoje fui ao Tablet SGS Tab 10.1 do meu irmão e confirmei que ele também tem a dita pasta...fiquei mais descansado ufff. Será certamente uma app comum que a está a criar.Já estou mais descansado. Obrigado mais uma vez. :)Abraços

OláAinda bem que estás mais descansado, para isso estamos.Mas agora eu exijo :evil: saber que aplicação faz isso. Depois desta quantidade de paleio, não penses que te safas.Mas pelo que disseste talvez seja do bluetooth, acho a possibilidade mais forte, e para todos os efeitos é simples testar.Fico à espera da resposta.Abraços

#8 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 09 August 2011 - 18:51

Mas agora eu exijo :evil: saber que aplicação faz isso. Depois desta quantidade de paleio não penses que te safas.

Eh eh...Tás feito!... :laugh: :silly: :laugh: :silly:

#9 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 09 August 2011 - 18:57

Olá;)Sim, como já tinha referido anteriormente penso que será mesmo do BT. Ainda não consegui reproduzir completamente a situação, mas já testei enviar ficheiros pelo BT e não ficou lá registo, penso que isso só acontece quando por algum motivo a transferência falha. O ficheiro será guardado nessa pasta para podermos repetir o envio através da task bar.Vou testar e quando tiver algum resultado fidedigno coloco aqui!Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#10 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 09 August 2011 - 19:10

OláAinda bem que estás mais descansado para isso estamos.Mas agora eu exijo :evil: saber que aplicação faz isso. Depois desta quantidade de paleio, não penses que te safas.Mas pelo que disseste talvez seja do bluetooth, acho a possibilidade mais forte, e para todos os efeitos é simples testar.Fico à espera da resposta.Abraços

LOOOOOOL, ele vai usar o logcat... boa coragem (na brinca)Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#11 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 19:12

Eu acho o logcat um exagero, até porque a teoria dele faz sentido e provavelmente está certo.Deixem o logcat para quando for mesmo preciso. Se esta conversa fosse numa tasca, já se tinha bebido muita imperial à conta.Abraços

#12 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 09 August 2011 - 19:19

Eu acho o logcat um exagero até porque a teoria dele faz sentido e provavelmente está certo.Deixem o logcat para quando for mesmo preciso. Se esta conversa fosse numa tasca, já se tinha bebido muita imperial à conta.Abraços

E como dizia o outro cheers;)

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc