Jump to content


Photo
- - - - -

Memória Interna


  • Please log in to reply
10 replies to this topic

#1 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 posts
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Posted 08 August 2011 - 21:33

Boas.Tenho um sapito e uma dúvida: usando uma aplicação como o android system info ( https://market.andro...e=search_result ) reparo que os valores para Internal Memory são: 162,5 MB, tendo neste momento somente 26.54MB livres.Tenho o A5 com o Android 2.2 e uso tb o link2sd ( https://market.andro...e=search_result ), além de um cartão com 16 GB ( com 2 partições para poder usar correctamente o link2sd).Haverá algo a fazer ( sem ser trocar de rom ) para ter mais espaço para instalar aplicações??? É que já movi para o cartão tudo o que consegui e mesmo assim estou quase a ficar "apeado".Estive a ver a análise do androidpt acerca do A5 e diz o seguinte:"Memória RAM : 512 MB (414MB disponíveis para o utilizador)Memória de armazenamento interna: 150MB (expansível com mais 32GB com cartão microSD, traz de origem cartão de 8GB)"Qual é a diferença entre estas 2 memórias? pensei que os 414 disponíveis para o utilizador dessem para a instalação das aplicações, mas pelos vistos enganei-me.Obrigado desde já.

#2 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 posts

Posted 09 August 2011 - 06:19

Isso é outra coisa que tambem me preocupa, porque meto aplicações e vão logo para a memoria do telemovel, à algum programa para mover as aplicações que queira para o cartão em vez de ficar na memoria do telemovel?Agora surgiu-me uma luz que se calhar é o que se passa contigo, dependendo da quantidade das aplicações que tens e mesmo que as tenhas no cartão, essas aplicações podem estar a correr em segundo plano, ou seja sais da aplicação mas pode não teres terminado o programa e fica em funcionamento em segundo plano agora multiplica por vários programas que estejam na mesma situação, ai a memoria acaba-se, espero que seja isso e tenha ajudado.

#3 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 posts
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Posted 09 August 2011 - 13:13

O meu problema é mesmo de já ter tudo o possível e imaginário no cartão e mesmo assim não chega, pois há sempre qq coisa que fica na memória interna.Não quero mudar de rom, mas gostaria tb de saber se eu fizer alguma asneira, se poderei usar o ficheiro de actualização disponibilizado pela TMN no site deles aquando do upgrade do 2.1 para o 2.2 para pôr o telefone todo de origem.Em todo o caso vou fazer um backup para depois tentar, se não houver outra maneira, o que está neste post: http://android.modac...ps/#b_partition

#4 Rick45

Rick45

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 posts
  • GT-I9300, ZTE Blade

Posted 09 August 2011 - 18:19

eu uso a rom cianogem 2.3 e la tem uma opção que instala logo as aplicações no cartão mesmo as que só dão para instalar no tlm, só tem a desvantagem que quando tiras o cartão as widgets desaparecem, tens de o colocar novamente para darem mas tirando isso da tudo a 5 estrelasquanto a instalar a stock rom:eu ja coloque e meu em origem uma vez depois de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. fou um bocado a cartuchada ma resultou. apliquei a rom original sacada daqui, o tlm nao arranca depois de instalada mas ja ficas com o FTM e ai podes usar o programa da tmn de update. fiz assim e resultou, se quand conseguires explica o metodo que usas-te

#5 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 posts
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Posted 09 August 2011 - 19:37

Estive a ver o SF da minha mulher e onde o meu sapo tem 162.5 de internal memory, o SF dela tem 208.12.Alguém sabe como igualar os valores????

#6 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 posts
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Posted 10 August 2011 - 14:58

Meu caro Kapas.Tens que flashar um TPT. Update to Unlock 256MB Devices to 512MB [GEN1] Total Phone Transfer (TPT) Install * Para GEN1How to Install a Custom ROM on the ZTE u-v880 or [GEN2] device Superuser / Clockwork / ZTE-Blade recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Manager * Para GEN2Ler sempre atentamente o post todo antes de começar.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#7 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 posts
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Posted 10 August 2011 - 16:24

Boas.Estes posts são para quem não tem os 512 ( aproximadamente ) MB de ram.O que eu pretendia era que a internal memory ( onde ficam as aplicações ) crescesse um bocadito mais, como no SF da minha cara metade.É que neste momento, tenho somente cerca de 25 mb livres de 162 totais.

#8 Rick45

Rick45

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 posts
  • GT-I9300, ZTE Blade

Posted 30 August 2011 - 23:06

Eu estou agora com um pequeno problema, nas configurações da cyanogen alterei para guardar as aplicações no cartão de memória e estão todas lá a excepção das que já vinham com a ROM. Mas mesmo assim estou a ficar sem memória interna. Alguém sabe o que será? Já confirmei e está mesmo tudo no cartão, sendo assim que estará a ocupar a Memória? Send from my Blade - cyanogen mod 7 (2.3.4) - oc 748Mhz

#9 Rick45

Rick45

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 posts
  • GT-I9300, ZTE Blade

Posted 30 August 2011 - 23:06

Eu estou agora com um pequeno problema, nas configurações da cyanogen alterei para guardar as aplicações no cartão de memória e estão todas lá a excepção das que já vinham com a ROM. Mas mesmo assim estou a ficar sem memória interna. Alguém sabe o que será? Já confirmei e está mesmo tudo no cartão, sendo assim que estará a ocupar a Memória? Send from my Blade - cyanogen mod 7 (2.3.4) - oc 748Mhz

#10 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 posts

Posted 31 August 2011 - 09:04

Apesar de estar tudo no SD, ficam sempre resíduos no telemóvel, para conseguir fazer o link. Ou seja, permite ter muitas mais aplicações mas não infinitas, provavelmente é o que se passa. Podes tentar poupar na cache de alguns programas, porque acho que a cache fica sempre o telemóvel e ocupa memoria, também..

#11 Rick45

Rick45

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 posts
  • GT-I9300, ZTE Blade

Posted 31 August 2011 - 09:36

Ok, vou ver isso. Send from my Blade - cyanogen mod 7 (2.3.4) - oc 748Mhz