Jump to content


Photo
- - - - -

backup


  • Please log in to reply
9 replies to this topic

#1 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 posts
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Posted 10 March 2010 - 22:08

Olá a todos,Gostaria de saber como é que vocês fazem os backups dos vossos dados: contactos, contas, etc.Obrigado.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#2 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 posts

Posted 10 March 2010 - 22:18

Contactos, calendários e emails, está tudo no google. Nem que perca o telemóvel não há qualquer problema.Para bookmarks/sms/mms/etc uso o mybackup (está no market). Para backup das aplicações uso simplesmente o Astro File Manager, é o mais simples e rápido.

#3 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 posts
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Posted 11 March 2010 - 13:42

O MyBackup é só gratuito durante 30 dias, mas seria ideal ter porque também faz o backup dos "settings", certo? Em relação aos contactos eu penso (mas posso estar enganado) que é arriscado ter um backup só no google. Por exemplo, quando chegar a actualização no Hero para o 2.1, ele limpará tudo. Ao sincronizar ele não pensará que a ultima alteração foi no Hero e limpará tudo no google?Hoje faz 8 dias que ando com um android, e posso dizer que estou maravilhado. Mas acho que a própria HTC poderia ter no HTC sync uma ferramenta para backup, algo como o Ovi da Nokia, mas integrado no proprio google.Para terminar os meus parabéns pelo forum. À cerca de um mês que vos sigo e estou sinceramente surpreendido e agradecido com o que tenho aprendido com vocês. Espero também poder contribuir...


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#4 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 posts

Posted 11 March 2010 - 14:01

Os contactos no google estão mais seguros que no banco, não há nenhum problema em relação a isso.O MyBackup, enfim, não é de borla, mas tens sempre 30 dias para tirar de lá as coisas. Há outros programas no market que são gratuitos que fazem mais ou menos o mesmo, é uma questão de pesquisar e ver as características dos mesmos.

#5 verticesearestas

verticesearestas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 posts

Posted 11 March 2010 - 15:51

o wave secure tb permite fazer backup de contactos, sms e logs das chamadas e para quem se registar até ao fim do mês é gratuito! :)

#6 rszeus

rszeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 posts

Posted 11 March 2010 - 16:15

Para as sms têm sempre o SMS Backup que faz um backup das sms na vossa conta do google.

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 posts

Posted 11 March 2010 - 21:31

ruimoura escreveu:

Os contactos no google estão mais seguros que no banco, não há nenhum problema em relação a isso.

n é bem assim.ferramentas de sync podem alterar os contactos, podes acidentalmente apagar contactos, alg pode aceder à tua conta e os limpar tds!backups offline (aka non-cloud) nunca sao de mais!

#8 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 posts

Posted 12 March 2010 - 00:56

nfribeiro escreveu:

Em relação aos contactos eu penso (mas posso estar enganado) que é arriscado ter um backup só no google. Por exemplo, quando chegar a actualização no Hero para o 2.1, ele limpará tudo. Ao sincronizar ele não pensará que a ultima alteração foi no Hero e limpará tudo no google?

Podes também exportar para um ficheiro csv os contactos que tens no Google. Se fôr preciso depois podes importar e não corres riscos de perder contactos.

#9 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 posts

Posted 12 March 2010 - 02:51

Claro, concordo plenamente, eu tenho os contactos todos no computador, offline, mas *em princípio* os contactos estão bastante seguros no google. Claro que se um gajo se meter a inventar, é certo e sabido que as coisas tendem a correr mal :)

#10 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 posts
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Posted 12 March 2010 - 14:15

O melhor até seria em vCard, para que nada falte. No entanto, poderia haver uma solução gratis para tudo, contactos, sms, definições.Em relação à sincronização com o google, é conhecido o problema das imagens dos contactos, que ao sincronizar perdem muita qualidade. Quando a imagem é projectada quando efectuamos ou recebemos uma chamada a imagem que projecta é horrível (96x96)Muitas pessoas têm reportado este facto à HTC. Eles afirmaram que reportaram o mesmo aos seus programadores. Muitos utilizadores conseguiram alguns workarounds para ultrapassar o problema como por exemplo selecionar a opção no gmail "mostrar apenas as imagens que seleccionei para os contactos pessoais - As imagens que os seus contactos escolheram não serão apresentadas", ou a definição de grupos e a desactivação da sincronização.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum