Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Chef Droid - Kitchen Para Sgs / Sgs Ii / Rom One.pt


  • Por favor inicie sessão para responder
51 respostas a este tópico

#1 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 07 August 2011 - 18:54

Viva,

No seguimento do tópico do chef droid para SGS, apenas queria informar que já é possível utilizar as mesmas funcionadades de remoção e restauro para SGS II.

Foi também criada uma rss feed para o changelog deste projecto: http://www.chef-droi...ngelog-feed.php

Abraço,

CHEF-DROID - http://www.chef-droid.net

Chrome Web App disponível aqui: https://chrome.googl...search&hcp=main

O QUE É O CHEF DROID?

O Chef Droid é uma "cozinha" em grande parte vocacionada para todos os utilizadores da rom ONE.PT com as seguintes funcionalidades:

- REMOVER STOCK APPS
Quantos de vocês pretendem apagar a aplicação X ou Y simplesmente porque não lhe dão uso ou porque têm uma alternativa melhor? Aqui poderão seleccionar quais as aplicações stock que pretendem remover e o script será automaticamente gerado e fornecido.

- RESTAURAR / ADICIONAR STOCK APPS
És utilizador da versão slim e gostavas de acrescentar facilmente as restantes aplicações stock? Aqui poderás fazê-lo facilmente.Esta funcionalidade está focada maioritariamente para dois tipos de utilizadores / funcionalidades:

- Utilizadores de roms "slim". que queiram sem dificuldade acrescentar aplicações stock ao teu equipamento;
- Utilizadores que - por vários motivos - removeram alguma aplicação stock e pretendem restaurá-la. (ex: após instalação de um theme, após experimentar um mod, etc.).

No futuro poderão surgir mais funcionalidades, dependendo da aceitação ou não do projecto e da relação entre o esforço no desenvolvimento / mais-valia.Já agora, todas as sugestões são bem vindas

Para finalizar um agradecimento ao on.one e ao Night-Wolf pelo apoio e feedback dados.

Abraço, sirvam-se e bom apetite :P

NOTA: OS SCRIPTS DEMORAM ALGUNS SEGUNDOS A SER GERADOS. NÃO É NECESSÁRIO CLICAR VÁRIAS VEZES NO BOTÃO "SUBMETER", BASTA AGUARDAR UM POUCO.

Ficheiro anexado  chef-droid.png   25.08KB   37 descarregamentos

Editado por ncosta, 08 June 2012 - 11:19.

Imagem colocada

#2 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 20:05

Ora amigo estava a ver que não trazias a maravilha do teu site para a secção do SGS II B) . Mais uma vez muito obrigado.Grande abraço.

#3 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 00:49

Boas ncosta,Obrigado pela partilha.... :)Cumps

OnePlus 6 powered by Android


#4 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 15 August 2011 - 21:12

Viva,Na sequência das novas funcionalidades inseridas ontem no chef droid para SGS, fica também disponível a funcionalidade de download de modems para SGS II.Esta funcionalidade destina-se a todos os utilizadores que pretendem utilizar outros modems de acordo com os seus critérios pessoais (autonomia, alcance wifi, outros).Bastará seleccionar qual o modem pretendido para gerar o script executável em CWM.Se assim o pretenderem, testem e deixem feedback.Obrigado.
Imagem colocada

#5 7exdias

7exdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 19:27

queria instalar a nova rom do one v 3.0 mas queria por slim mas precisava do MTP, MMS, Widget program monitor e teclado da samsung, como posso arranjar?????

#6 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 27 September 2011 - 19:32

queria instalar a nova rom do one v 3.0 mas queria por slim mas precisava do MTP MMS, Widget program monitor e teclado da samsung, como posso arranjar?????

Olá,Temporariamente podes instalar a versão 3 full e gerar um script de remoção para removeres o que não queres.
Imagem colocada

#7 7exdias

7exdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 19:36

queria tirar quase tudo nescessario, preciso mesmo é do mtp por causas de contactos. Em termos de mensagem ate gosto do original, baloes e isso, teclado da samsung ate gosto de usar esse

#8 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 27 September 2011 - 19:39

queria tirar quase tudo nescessario preciso mesmo é do mtp por causas de contactos. Em termos de mensagem ate gosto do original, baloes e isso, teclado da samsung ate gosto de usar esse

Viva,Podes gerar o script e remover quantas aplicações quiseres da lista de opções disponíveis.Apenas irei actualizar as aplicações para restauro quando tiver disponibilidade para tal, que infelizmente não conto que seja nos próximos dias (provavelmente só no fim de semana).
Imagem colocada

#9 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 05 October 2011 - 19:00

Viva,Update:Actualizadas as aplicações disponíveis para restauro - SGS 2: Nova versão base: XXKI3 - Android 2.3.5Restruturação do script de restauro - será mais fácil disponibilizar de forma mais rápida futuras actualizações.
Imagem colocada

#10 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 08 October 2011 - 17:32

Viva,Já se encontram disponíveis para restauro as aplicações DEODEX.Abraço,UPDATE 08-10-2011:Adicionada nova opção para restauro - SGS 2 - DEODEX ( versão base: XXKI3 - Android 2.3.5 )
Imagem colocada

#11 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 18 October 2011 - 10:16

Viva,Decidi traduzir o site e lançar também uma versão inglesa. A nossa versão continua a ser a versão por defeito portanto não haverão alterações. Se quiserem dar um saltinho nos posts do xda que coloquei aqui ficam os links para os mesmos:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1308447http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1308448Já agora uma nota: os scripts demoram alguns segundos a serem gerados. Não é necessário clicar várias vezes no botão "submeter", basta aguardar um pouco.Abraço,
Imagem colocada

#12 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 19 October 2011 - 18:43

Viva,Já agora aproveitava e pedia a todos os que também tenham conta no xda para fazerem um favor - se puderem votem nos dois tópicos criados sobre o chef droid (sgs e sgs 2) e cliquem no link "Submit to Portal". Pode ser que um dia destes coloquem um artigo sobre a ferramenta no xda Obrigado,Abraçohttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1308447http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1308448Imagem colocada
Imagem colocada

#13 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 19 October 2011 - 18:46

é já de seguida amigo...raramento uso minha conta lá, mas vou fazer isso, teu trabalho merece isso http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#14 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 19 October 2011 - 18:48

é já de seguida amigo...raramento uso minha conta lá mas vou fazer isso, teu trabalho merece isso http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

Obrigado! :)
Imagem colocada

#15 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 19 October 2011 - 22:12

NCosta tb. já lá passei e dei o meu contributo.Há alguma hipótese de acrescentares esta app. ao Chef Droid- Google Car Home, é muito simples e dá-me muito jeito.Abraço.

#16 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 20 October 2011 - 07:23

NCosta tb. já lá passei e dei o meu contributo.Há alguma hipótese de acrescentares esta app. ao Chef Droid- Google Car Home é muito simples e dá-me muito jeito.Abraço.

Obrigado.Onde posso arranjar a app? Tens por ai?Abraço
Imagem colocada

#17 epsilo

epsilo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 08:36

+1!Eu aproveito também para pedinchar...Existe uma widget "Economia de Energia" que na ROM sotck que vinha era apenas de uma linha com 4 botões visíveis e dois pequenos nas pontas para fazer scroll e ver os restantes botões. Agora esse widget ocupa duas linhas com 4 botões visíveis cada o que ocupa um bocado de espaço desnecessário.É possível alterar para o formato de uma só linha? Ou onde posso encontrar e instalar o Widget antigo?Obrigado

#18 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 20 October 2011 - 08:40

+1!Eu aproveito também para pedinchar...Existe uma widget "Economia de Energia" que na ROM sotck que vinha era apenas de uma linha com 4 botões visíveis e dois pequenos nas pontas para fazer scroll e ver os restantes botões. Agora esse widget ocupa duas linhas com 4 botões visíveis cada o que ocupa um bocado de espaço desnecessário.É possível alterar para o formato de uma só linha? Ou onde posso encontrar e instalar o Widget antigo?Obrigado

Viva,Obrigado.Não conheço o widget em questão. De qualquer forma não me parece que seja do âmbito do chef droid, cuja finalidade é remover ou restaurar as aplicações sem modificações. Já experimentaste o widget de outra versão antiga da rom?Abraço
Imagem colocada

#19 epsilo

epsilo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 08:52

VivaObrigado.Não conheço o widget em questão. De qualquer forma não me parece que seja do âmbito do chef droid, cuja finalidade é remover ou restaurar as aplicações sem modificações. Já experimentaste o widget de outra versão antiga da rom?Abraço

Pois por isso é que pensei que pudesses ter a versão da antiga da app, visto que eu só a conheci na ROM que vinha com o SGS2.Deixo uma imagem com a app e o seu formato atual.De qualquer maneira obrigado pela rápida resposta

#20 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 20 October 2011 - 09:02

Pois por isso é que pensei que pudesses ter a versão da antiga da app visto que eu só a conheci na ROM que vinha com o SGS2.Deixo uma imagem com a app e o seu formato atual.De qualquer maneira obrigado pela rápida resposta

Ah, esse widget faz parte da aplicação Settings. Mesmo que tivesses uma versão anterior era provavel que não funcionasse, mas é uma questão de experimentar (faz backup do Settings.apk / odex actuais).Já agora, aproveito para informar que actualizei as aplicações para restauro para a versão XXKI8Abraço
Imagem colocada

#21 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 20 October 2011 - 11:30

NCosta tb. já lá passei e dei o meu contributo.Há alguma hipótese de acrescentares esta app. ao Chef Droid- Google Car Home é muito simples e dá-me muito jeito.Abraço.

Obrigado.Onde posso arranjar a app? Tens por ai?Abraço

Pois o problema é esse não se consegue arranjar a app. em lado nenhum, só se, será possível se calhar retira-la das ROMs ZANCUM do SGS ? Penso que sim e ele não se chateia de certeza. É uma app. muito simples tipo dock, normalmente meto lá todas os widgets relacionados com o carro, tipo Gps Status, Ndrive, Musica, Acar, etc. E trabalha ***** no SGSll.Se achares que tem interesse, muito bem, o contrário muito bem na mesma. B) Abraço.

#22 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 14:00

VivaJá agora aproveitava e pedia a todos os que também tenham conta no xda para fazerem um favor - se puderem votem nos dois tópicos criados sobre o chef droid (sgs e sgs 2) e cliquem no link [b']"Submit to Portal"[/b]. Pode ser que um dia destes coloquem um artigo sobre a ferramenta no xda Obrigado,Abraçohttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1308447http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1308448Imagem colocada

Boas amigo. Também já votei 5* nos dois tópicos e não é favor nenhum pois é mais do que merecido :) .Abraço.

#23 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 20 October 2011 - 14:28

Obrigado! :)Abraço
Imagem colocada

#24 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 20 October 2011 - 15:30

Pois o problema é esse não se consegue arranjar a app. em lado nenhum só se, será possível se calhar retira-la das ROMs ZANCUM do SGS ? Penso que sim e ele não se chateia de certeza. É uma app. muito simples tipo dock, normalmente meto lá todas os widgets relacionados com o carro, tipo Gps Status, Ndrive, Musica, Acar, etc. E trabalha ***** no SGSll.Se achares que tem interesse, muito bem, o contrário muito bem na mesma. B) Abraço.

Viva,Deixo-te aqui a aplicação CarHome. São 2 ficheiros que terás que instalar (aplicação e launcher):CarHomeLauncher.apkcom.google.android.CarHome.v.2.2.1.4.apkAbraço
Imagem colocada

#25 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 21 October 2011 - 14:56

NCosta, muito obrigado.Abraço.