Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Kernels para SGS2 com suporte BLN


  • Por favor inicie sessão para responder
92 respostas a este tópico

#1 flamingsoul

flamingsoul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 11:54

Ao que descobri pelo XDA há estes dois kernels com suporte para BLNA Rom do One de momento usa o CF kernel né? Há alguma vantagem nesse em detrimento de alguma destas?(àparte do UV da nimphetamine).Hellcats Kernel v1.20 :http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1182922Nimphetamin v2.0.5 :http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1179814Provavelmente até para aproveitar alguma coisa destes kernels para a ONE ROM

#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 August 2011 - 12:03

Ao que descobri pelo XDA há estes dois kernels com suporte para BLNA Rom do One de momento usa o CF kernel né? Há alguma vantagem nesse em detrimento de alguma destas?(àparte do UV da nimphetamine).Hellcats Kernel v1.20 :http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1182922Nimphetamin v2.0.5 :http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1179814Provavelmente até para aproveitar alguma coisa destes kernels para a ONE ROM

Boa tarde,Ainda não testei nenhum dos dois, mas o Nimphetamine será proximamente um kernel a testar.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 flamingsoul

flamingsoul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 13:08

Boas;)Não leves a mal, mas tenho encarado a tua rom como A NOSSA Rom (o que é nacional é bom) =P como tal, tudo o que se arranjar para a tornar melhor, tento divulgarContinua o bom trabalho,Abração

#4 senkipt

senkipt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 18:17

eu tou com o nep à pouco tempo ainda, mas pelo que vi e até já comentei com o magic, em stand by tem um drain acima do kernel do CF, agora em uso normal parece aguentar melhor.também não sei com que voltagens está porque ainda não percebi muito bem como se faz/ve.quando ao bln testei com o Pro e nas sms "originais" não funca, pelo que vi só dá tipo o handsent ou lá como se chama :dry: ou seja, tem que ser com outra APK.

#5 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 05 August 2011 - 21:42

Eu ando a testar o Nimphetamin v2.0.5 e até agora parece-me bom. Quanto ao BLN nao funciona no meu... tenho o bln pro e diz que liblights bão suporta bln!

#6 flamingsoul

flamingsoul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 21:49

=\ mas já é um avanço.... antes não havia nenhum kernel com suporte blnOne...é mt complicado modificar o kernel CF para suportar bln uma vez q já há dois exemplos de como fazer?

#7 faps

faps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 137 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 22:07

Eu ando a testar o Nimphetamin v2.0.5 e até agora parece-me bom. Quanto ao BLN nao funciona no meu... tenho o bln pro e diz que liblights bão suporta bln!

Boas sou novo no forum, e tenho visitado o forum sem me ter registado no entanto a tua questão "obrigou-me" a registar conta no forum para te poder ajudar. 1. Faz download do fix & copia para o telefonehttp://www.mediafire.com/?ubtmtdu3da8a9b52. flasha usando o CWM com esse ficheiro3. Instalas o BLN Control Pro de novo e activas a BLN4. Fazes reboot e ja está
Imagem colocadav.2.0

#8 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 05 August 2011 - 22:24

Eu ando a testar o Nimphetamin v2.0.5 e até agora parece-me bom. Quanto ao BLN nao funciona no meu... tenho o bln pro e diz que liblights bão suporta bln!

Boas sou novo no forum e tenho visitado o forum sem me ter registado no entanto a tua questão "obrigou-me" a registar conta no forum para te poder ajudar. 1. Faz download do fix & copia para o telefonehttp://www.mediafire.com/?ubtmtdu3da8a9b52. flasha usando o CWM com esse ficheiro3. Instalas o BLN Control Pro de novo e activas a BLN4. Fazes reboot e ja está

Mt obrigado!E já agora bem vindo à comunidade!cumps

#9 faps

faps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 137 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 23:07

Mt obrigado!E já agora bem vindo à comunidade!cumps

obrigado, funcionou? é que eu tinha o mesmo problema que tu B)
Imagem colocadav.2.0

#10 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2011 - 00:06

Boas faps,Bem-vindo ao aPT, quando puderes passa nas apresentações... :dry:

OnePlus 6 powered by Android


#11 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 06 August 2011 - 10:52

Mt obrigado!E já agora bem vindo à comunidade!cumps

obrigado funcionou? é que eu tinha o mesmo problema que tu B)

sim,funcionou. mas lá está, pra aplicação stock sms não dá ainda.

#12 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2011 - 12:22

[quote name="kosta2121" post=206541][quote name='"faps" post=206447][quote]Mt obrigado!E já agora bem vindo à comunidade!cumps[/quote]obrigado funcionou? é que eu tinha o mesmo problema que tu B)[/quote]sim' date='funcionou. mas lá está, pra aplicação stock sms não dá ainda.[/quote']Tenta com o handcent sms, pessoalmente uso e não preciso do BLN, podes definir para o ecrã ligar quando recebes sms... :)

OnePlus 6 powered by Android


#13 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 06 August 2011 - 12:38

simfuncionou. mas lá está, pra aplicação stock sms não dá ainda.

Boa tarde,Se quiseres testar o port que fiz, aqui está:- ONE.PT.XXKG6.Services.Patch.BLN.zipSe não funcionar, podes reverter com:- ONE.PT.XXKG6.Services.Restore.zipFeedback obrigatório.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#14 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2011 - 12:39

[quote name="on.one" post=206584][quote name='"kosta2121" post=206541]simfuncionou. mas lá está' date=' pra aplicação stock sms não dá ainda.[/quote']Boa tarde,Se quiseres testar o port que fiz, aqui está:- ONE.PT.XXKG6.Services.Patch.BLN.zipSe não funcionar, podes reverter com:- ONE.PT.XXKG6.Services.Restore.zipFeedback obrigatório.Um abraço.[/quote]Mais K pra ti ONE.... ;)Thanks

OnePlus 6 powered by Android


#15 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 06 August 2011 - 12:46

Mais K pra ti ONE.... ;)Thanks

Boa tarde,"Cliente que paga adiantado fica mal servido", lol.Testaste? Funcionou?Fiz o port do patch que existe no GT I-9000 aka Galaxy S, não testei porque não uso a stock Mms.apk.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#16 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2011 - 13:02

[quote name="on.one" post=206590][quote name='"Magic" post=206585]Mais K pra ti ONE.... ;)Thanks[/quote]Boa tarde"Cliente que paga adiantado fica mal servido"' date=' lol.Testaste? Funcionou?Fiz o port do patch que existe no GT I-9000 aka Galaxy S, não testei porque não uso a stock Mms.apk.Um abraço.[/quote']LOL,Não uso BLN pessoalmente so serve para gastar bateria... :)

OnePlus 6 powered by Android


#17 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 06 August 2011 - 22:32

[quote name="on.one" post=206584][quote name='"kosta2121" post=206541]simfuncionou. mas lá está' date=' pra aplicação stock sms não dá ainda.[/quote']Boa tarde,Se quiseres testar o port que fiz, aqui está:- ONE.PT.XXKG6.Services.Patch.BLN.zipSe não funcionar, podes reverter com:- ONE.PT.XXKG6.Services.Restore.zipFeedback obrigatório.Um abraço.[/quote]Boa noite,Falou-se no BLN, agora ninguém que usa quer testar o port do BLN para a Mms.apk stock?Vamos lá pessoal,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#18 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 06 August 2011 - 23:56

[quote name="on.one" post=206813][quote name='"on.one" post=206584][quote="kosta2121" post=206541]simfuncionou. mas lá está' date=' pra aplicação stock sms não dá ainda.[/quote']Boa tarde,Se quiseres testar o port que fiz, aqui está:- ONE.PT.XXKG6.Services.Patch.BLN.zipSe não funcionar, podes reverter com:- ONE.PT.XXKG6.Services.Restore.zipFeedback obrigatório.Um abraço.[/quote]Boa noite,Falou-se no BLN, agora ninguém que usa quer testar o port do BLN para a Mms.apk stock?Vamos lá pessoal,Um abraço.[/quote]one, mt obrigado. funciona para a stock sms.abraço

#19 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 09:37

[quote name="kosta2121" post=206835][quote name='"on.one" post=206813][quote="on.one" post=206584][quote="kosta2121" post=206541]simfuncionou. mas lá está' date=' pra aplicação stock sms não dá ainda.[/quote']Boa tarde,Se quiseres testar o port que fiz, aqui está:- ONE.PT.XXKG6.Services.Patch.BLN.zipSe não funcionar, podes reverter com:- ONE.PT.XXKG6.Services.Restore.zipFeedback obrigatório.Um abraço.[/quote]Boa noite,Falou-se no BLN, agora ninguém que usa quer testar o port do BLN para a Mms.apk stock?Vamos lá pessoal,Um abraço.[/quote]one, mt obrigado. funciona para a stock sms.abraço[/quote]Boas amigo. Qual é o kernel que estás a usar?Abraço.

#20 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 07 August 2011 - 09:58

[quote name="Night-Wolf" post=206892][quote name='"kosta2121" post=206835][quote="on.one" post=206813][quote="on.one" post=206584][quote="kosta2121" post=206541]simfuncionou. mas lá está' date=' pra aplicação stock sms não dá ainda.[/quote']Boa tarde,Se quiseres testar o port que fiz, aqui está:- ONE.PT.XXKG6.Services.Patch.BLN.zipSe não funcionar, podes reverter com:- ONE.PT.XXKG6.Services.Restore.zipFeedback obrigatório.Um abraço.[/quote]Boa noite,Falou-se no BLN, agora ninguém que usa quer testar o port do BLN para a Mms.apk stock?Vamos lá pessoal,Um abraço.[/quote]one, mt obrigado. funciona para a stock sms.abraço[/quote]Boas amigo. Qual é o kernel que estás a usar?Abraço.[/quote]estou a usar o ninphetamine 2.0.5. sinceramente só instalei por causa do bln,tem mais opções (tipo oc acho eu) mas ainda não tive tempo para explorar.relativamente a este kernel posso dizer que não noto grandes diferenças para o cf. continua rápido e fluido, a autonomia continua igual,mesmo em idle. quanto ao bln fica tudo a funcionar com o ficheiro que o one disponibilizou. abraço

#21 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 10:07

[quote name="kosta2121" post=206898][quote name='"Night-Wolf" post=206892]Boas amigo. Qual é o kernel que estás a usar?Abraço.[/quote]estou a usar o ninphetamine 2.0.5. sinceramente só instalei por causa do blntem mais opções (tipo oc acho eu) mas ainda não tive tempo para explorar.relativamente a este kernel posso dizer que não noto grandes diferenças para o cf. continua rápido e fluido' date=' a autonomia continua igual,mesmo em idle. quanto ao bln fica tudo a funcionar com o ficheiro que o one disponibilizou. abraço[/quote']Obrigado pelo feedback. Eu ainda não experimentei nenhum destes kernels mas confesso que estou mais inclinado para o Hellcats Kernel (já conhecia o autor há uns anos quando tinha uma PSP). O Nimphetamin tem demasiados tweaks e features que não me interessam, além disso não gosto nada da atitude do autor.Abraço.

#22 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 11:17

Ainda não testei nenhum dos dois mas o Nimphetamine será proximamente um kernel a testar.

on.one, já tiveste oportunidade de testar kernels alternativos? Qual é a tua opinião acerca deles? Cumps

#23 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 07 August 2011 - 14:51

[quote name="Night-Wolf" post=206905][quote name='"kosta2121" post=206898][quote="Night-Wolf" post=206892]Boas amigo. Qual é o kernel que estás a usar?Abraço.[/quote]estou a usar o ninphetamine 2.0.5. sinceramente só instalei por causa do blntem mais opções (tipo oc acho eu) mas ainda não tive tempo para explorar.relativamente a este kernel posso dizer que não noto grandes diferenças para o cf. continua rápido e fluido' date=' a autonomia continua igual,mesmo em idle. quanto ao bln fica tudo a funcionar com o ficheiro que o one disponibilizou. abraço[/quote']Obrigado pelo feedback. Eu ainda não experimentei nenhum destes kernels mas confesso que estou mais inclinado para o Hellcats Kernel (já conhecia o autor há uns anos quando tinha uma PSP). O Nimphetamin tem demasiados tweaks e features que não me interessam, além disso não gosto nada da atitude do autor.Abraço.[/quote]sim, de facto a atitude do autor não parece a melhor. mas por agora até estou bastante satisfeito com este. o oc funciona, experimentei com o voltage control. daqui a uns dias pode ser que experimente outro.

#24 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 15:20

Instalei o Hellcat's root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Kernel - v1.20 XXKG6. O BLN funciona perfeitamente quer com as chamadas perdidas (com o BLN Control Pro) quer com a aplicação nativa das mensagens (com o BLN patch do on.one). Quanto ao kernel em si, para já não notei nenhuma diferença de desempenho ou autonomia face ao CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root mas também não detectei nenhuma anomalia. Gostei muito da aplicação Kernel Companion Tool que vem com o kernel, muito útil e prático.Criei um zip para instalar o kernel via cwm e que inclui o script que limpa os ficheiros e definições do kernel anterior. Quem estiver interessado aqui está: HellcatKernel_v120_XXKG6.zip.Abraço.

#25 faps

faps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 137 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 17:54

porreiro, bom trabalho :laugh: , mas acho que vou continuar a usar a ninphetamine 2.0.5 , podes-me dizer as diferenças entre elas? é que acho que a ninphetamine é a que melhor gere a bateria.keep going :lol:
Imagem colocadav.2.0