Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mms Nightly 152


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 ClaudioMatos

ClaudioMatos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 02:13

Boas pessoal, Instalei agora a nightly 152 e nao consigo enviar nem receber mms...Alguem ja deu com este problema?Ja usei o APN portugal, tenho as configurações bem feitas no ponto de acesso pois faltavam la uns zeros e os dados estão activos..

#2 ClaudioMatos

ClaudioMatos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 08:43

Se eventualmente acontecer a alguém..e para quem usa o APN portugal...a solução é...:No APN portugal activar internet.. Nas definições da rede activar o envio de dados.. Por muito estupido que isto pareça...momentos antes de eu tirar o ginger stir fry, tinha enviado uma mms.. e eu apenas precisava de ter o envio de dados activo..nao precisa que o APN desbloqueasse a internet... agora.. sempre que envio uma mms... a tmn cobra-me 1€/24h por causa do acesso a internet..pois eu não tenho tarifário de dados. Se alguém tiver uma resolução mais positiva...

#3 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 05 August 2011 - 10:13

Isso é um bug das rooms baseadas nas rooms da cyanogen, a mim acontece-me o mesmo com o softstone (room do Tigtex) e se fizeres uma pesquisa no google vais encontrar muita gente a queixar-se do mesmo bug, a solução que encontrei (depois de testar muita coisa desde apagar o APN da internet e desconfigura-lo completamente para não se ligar à net), enviar apenas mms quando estou ligado a uma rede wifi pois esta tem preferência em relação ao 3G e aí activar os dados e enviar os mms's e depois voltar a desligar o APN da internet.

#4 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 08 August 2011 - 16:55

ainda não testei, mas penso que seja a configuração da APN, normalmente tem de ter 2 APN´s uma para a net normal e uma para as mms, por isso deve ser algum problema de configuração

#5 ClaudioMatos

ClaudioMatos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 21:29

Boa noite, De facto eu apenas publiquei aqui a ver se alguém tinha uma solução, porque já pra evitar que me mandem pesquisar eu optei por pesquisar primeiro...e nos EUA e em Espanha há uma especie de solução baseada na utilização de uma aplicação diferente para uso das msgs, até pq por exemplo o CM permite mms até 1mb e as redes lá..só até 500kb e os programas que eles usam a modos que limitam isso, convertem as imagens de modo a ficarem mais leves, etc.. claro está não funciona cá em portugal por causa das redes (no entanto tiro isto como conclusão, nada testado ainda)No entanto só tenho bem a dizer desta rom, aconselho vivamente. A bateria ta me a fazer 1dia/1dia e meio (depois de calibrada) em utilização intensiva em msgs/chamadas (200/300mgs/dia, chamadas n faço ideia), dados desligados e nada de wifi, overclock a 710mhz, settings do consumo da bateria em "ondemand" Está super estavel e ate agora não tenho bugs a apresentar. Cumprimentos