Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mover apps para o cartão Sd


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 filipe_m

filipe_m

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 16:36

É possivel num S.Francisco mover as apps para o cartão de memória?Quando vou a "Gerir aplicações" e escolho a app que quero mover, só me aparece activa a opção "Desinstalar", não tenho nenhuma opção para mover para o SD.Obrigado

#2 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 03 August 2011 - 16:41

as apps de sistema não podem ser movidas para o sd

#3 filipe_m

filipe_m

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 16:55

Desculpa a ignorância, mas o que são "apps de sistema"?De todos os apps instalados no meu android não consigo mover nenhum.Obrigado!

#4 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 03 August 2011 - 18:03

as apps de sistema são as que fazem funcionar o telefone, também não dá para mover as que já vêm pré instaladas e mesmo algumas que vais buscar ao market também.ou seja, nem tudo dá para mover para o sd, só não me perguntes porquê porque também não sei

#5 filipe_m

filipe_m

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 18:04

Entendido :D Mas nem as apps que eu instalei consigo mever....

#6 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 03 August 2011 - 18:20

sabes qual é a versão do teu SF? se for 2.1 não dá nenhumaeu tenho a 2.2 e nem todas dão, mas a grande maioria dá

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 03 August 2011 - 21:52

Boas, experimenta a aplicação link2sd... É bastante boa e faz o we pretendes

#8 filipe_m

filipe_m

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 10:37

A versão é a 2.1....Relativamente ao app "link2sd", funciona num SO não rooteado?

#9 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 11:22

Ambas as soluções tens de ter root.Vê qual a versão que tens e diz.. tudo depende da versão do android, existem várias soluções... nao vou dizer ambas porque depende

#10 filipe_m

filipe_m

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 14:28

Obrigado pela ajuda.Fui lendo e tentei fazer root ao Android, aparentemente foi bem sucedido... mas alguma coisa está-me a escapar...Instalei o Androot e fiz root. Com o Astro consigo aceder às aplicações que quero remover em "System/Apps", mas quando lhe digo para as apagar dá-me uma informação de erro e elas ficam lá na mesma.Instalei o Room uninstaler, mas quando selecciono uma aplicação a opção desinstalar não está activa, e diz que "root acess does not grant. If your phone is rooted, check SuperUser app...."Quando acedo ao SuperUser é que fico de todo perdido.... na secção apps não aparece lá nada.... era suposto? Tenho que configurar alguma coisa?Será que isto significa que a root não ficou devidamente feita? Já tentei repetir, mas diz que já está efectuada....A versão é a 2.1

#11 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 08 August 2011 - 14:58

O root nem sempre fica á primeira tenta mais vezes porque ao instalares uma app que precisa da permissão de superuser aparece logo a app superuser a perguntar se pretendes dar a permissão, se isso não aparecer tens de voltar a fazer root e a reinstalar a app até aparecer

#12 filipe_m

filipe_m

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 15:06

Mesmo quando o root não é bem sucedido o SuperUser fica instalado?Que programas necessitam de permissão do superuser, para poder testar?

#13 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 08 August 2011 - 15:55

experimenta Root App Remover, esta tenho a certeza que pede permissão de SuperUser e aproveita para instalares Ask Mr Pigfish para saberes se o teu telefone é GEN1 ou GEN2 para te poder dár mais opções

#14 filipe_m

filipe_m

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 16:08

Com o Z4root consigui fazer o root temporário, o definitivo não consigo com nenhum app.A minha dúvida é se quiser instalar o "ClockworkMod" e uma room nova, se consigo com este root temporário ou se só funcionará com o definitivo?Relativamente ao link2sd, ao iniciar diz-me que tenho que ter uma segunda partição no cartão, como a posso criar?Ps: só vi a tua resposta depois de enviar o post... vou testar as apps que referes...

#15 filipe_m

filipe_m

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 16:12

Corri o Ask Mr Pigfish, e é o Gen1,Não instalei o root app remover, porque com o root temporário a funcionar o room uninstaller já pede a permissão do superuser.

#16 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 08 August 2011 - 16:19

dá uma vista de olhos aqui e actualizas o teu telefone para uma versão mais recente e deixas de ter esses problemas, e o processo é realmente muito simples

#17 filipe_m

filipe_m

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 16:56

Vou ver isso... mas tenho uma dúvida, posso instalar a "CyanogenMod 7" sem conseguir fazer um root definitivo?Relativamente ao link2sd, ao iniciar diz-me que tenho que ter uma segunda partição no cartão, como a posso criar?

#18 filipe_m

filipe_m

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 19:04

Encontrei um bom tutorial sobre o link2Sd:http://www.plusgsm.com.br/forums/f581/tutorial-link2sd-transfira-seus-app-para-o-cartao-de-memoria-99977/Resolvi esse problema, sobra a outra dúvida:Posso instalar a "CyanogenMod 7" sem conseguir fazer um root definitivo?

#19 filipe_m

filipe_m

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 20:10

Fica só o feedback:Instalei a room "Modaco Costum Rom r12" e está tudo ok....Fica uma última questão:Os icones aparecem todos em inglês, é possível mudar para português?, é possível instalar outros temas? Obrigado!!