Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Acho que fiz asneira


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 anacaldas

anacaldas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 18:44

OláAcho que fiz asneiras e venho ver se alguém saberá resolverTinha instalada a última versão Nighlty e resolvi instalar a última Stable por cima. Tudo direitinho até dar um aviso de erro com o process.android.media.Alguém saberá dar uma ajudinha a quem se mete no que não sabe?

#2 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 02 August 2011 - 19:02

OláAcho que fiz asneiras e venho ver se alguém saberá resolverTinha instalada a última versão Nighlty e resolvi instalar a última Stable por cima. Tudo direitinho até dar um aviso de erro com o process.android.media.Alguém saberá dar uma ajudinha a quem se mete no que não sabe?

Boas, estamos a falar de Cyanogenmod certo?Se sim, passaste da ultima nightly (#150) para a stable 7.0?

#3 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 02 August 2011 - 19:03

Boas.Volta a flashar o telm por aqui www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=96&id=179116&Itemid=61Com o sut lr no pc instalas a Cm7.0.0+gaps.nb0.Depois com rom manager metes a stable. Eu aconselhava-te a colocar a RC1, mas isso tu é que vês :)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#4 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 02 August 2011 - 19:14

Boas.Volta a flashar o telm por aqui www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=96&id=179116&Itemid=61Com o sut lr no pc instalas a Cm7.0.0+gaps.nb0.Depois com rom manager metes a stable. Eu aconselhava-te a colocar a RC1 mas isso tu é que vês :)Cumps, Tender

Isso é complicar desnecessariamente. Se o problema for apenas o que descrevi, basta apenas voltar para a ultima nightly (150).Nem sempre a solução passa por reflashar e recomeçar tudo do zero. Cada vez mais vejo a ser sugerido os métodos pelo SUT e afins, quando a maior parte dos nb0 distribuidos são modificações pessoais de utilizadores. Muitas das vezes só trazem mais complicações ao processo, que muitas das vezes é mais simples que parece. Se a complicação continua, vou ter de pedir que esses métodos vão para outro subforum e apenas o método oficial é suportado, com uma alternativa a 1 nb0, inalterado e mais recente em termos de versões stable/rc.

#5 anacaldas

anacaldas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 19:19

Sim, é CyanogenMod. Mas passei da Nighlty 147 para esta: update-cm-7.0.3-Z71-signed.zip Se for mais simples assim, se calhar começo por experimentar esta solução. Não sou grande craque nisto...

#6 anacaldas

anacaldas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 19:20

Sim é CyanogenMod. Mas passei da Nighlty 147 para esta: update-cm-7.0.3-Z71-signed.zip Se for mais simples assim, se calhar começo por experimentar esta solução. Não sou grande craque nisto...

Se reflashar a 147 depois não posso tornar a instalar a stable? Provavelmente dará o mesmo problema?

#7 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 02 August 2011 - 19:22

Sim fagulhas, mas a anacalda queria passar para a stable, ou seja, fazer downgrade.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#8 anacaldas

anacaldas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 19:23

Isso. Entretanto re coloquei a versão que a opimus disponibiliza, e acho que ficou bem. Assim já posso por a stable.Muitos obrigadas http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#9 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 02 August 2011 - 19:25

[quote name="anacaldas" post=204599][quote name='"anacaldas" post=204597]Sim é CyanogenMod. Mas passei da Nighlty 147 para esta: update-cm-7.0.3-Z71-signed.zip Se for mais simples assim' date=' se calhar começo por experimentar esta solução. Não sou grande craque nisto...[/quote']Se reflashar a 147 depois não posso tornar a instalar a stable? Provavelmente dará o mesmo problema?[/quote]Basicamente o problema foi andares a misturar várias versões. A 7.0.3 é baseada nas primeiras versões 2.3 de android, e estas ultimas nightlies já andam baseadas na 2.3.5, com muitas e muitas alterações pelo meio nas entranhas da rom. O que sugiro, é instalares a nightly mais recente, e realizares um wipe á cache no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Depois disso, deve de ficar tudo ok.

#10 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 02 August 2011 - 19:32

Ok ainda bem que ficou resolvido. Já agora qual era a razão para fazer downgrade para a stable? Eu continuo a achar que as pessoas dão valor a mais ás palavras "stable". Continuo a dizer que stable (ou RC) são apenas timelines no desenvolvimento da rom. Não é por ser stable que vai ser melhor ou pior, se por exemplo, não for feita mais nenhuma alteração ao código que afecte o nosso boston apartir de hoje e daqui a 2 meses se fizer code freeze e lançar uma stable, essa mesma stable é exactamente igual e tão stable á nightly que saiu hoje. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#11 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 02 August 2011 - 19:40

Obrigado pela explicação ;)Também gosto de me culturar :PUma dúvida... Da 2.3.3 para a 2.3.4 sei que a melhoria baseia-se em termos de segurança.E a 2.3.5? Só ouvi falar nela agora...Obrigado desde já ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#12 anacaldas

anacaldas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 19:44

A única razão foi porque a 145 dava montes de problemas, nomeadamente o telefone andar sozinho, activar alarmes, fazer chamadas, abrir e fechar aplicações, e problemas com o wi-fi. Actualizei para a 147 e esses problemas resolveram-se, mas ficou o do wi-fi, que só ligava uma vez por cada reinicio do telefone. E, depois de desligado, chegou a encravar o telefone (chamada a entrar e não se conseguia nem atender, nem cancelar, nem desligar). Daí, ter optado por meter uma stable. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png