Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O espaço de armazenamento do seu telefone está a ficar reduz


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 luisinha82

luisinha82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 07:07

Bom Dia Pessoal.Bem já faz um mês que tenho o meu androidezinho e estou contente.O sapo a5 foi verdadeiramente uma boa escolha.Ultimanente tem me aparecido um aviso que diz "O espaço de armazenamento do seu telefone está a ficar reduzido".Clicando nesse aviso vai para a listagem de aplicações.O que devo fazer para limpar?È que se me meto a abrir as aplicações e a limpar dados, o tal aviso desaparece mas toda a organização dos icones no telemovel desaparece e volta à forma que estava inicialmente, quando comprei o telefone.Em termos de cartão sd diz q eu tenho espaçõ disponível de 4g, pelo que este aviso deve ter a ver com outro tipo de memória não?Alguém me consegue ajudar?Beijiinhos

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 07:58

Olá;É um problema relativamente recorrente para o qual poderias ter encontrado a solução...Vais ter de remover ou mover aplicações, mas para isso precisamos de saber que versão do android tens e que rom tens e se tens root ou não, senão não dará para ajudar muito ;)Cenário 1: Tens android 2.1 e nunca lhe mexeste nas "tripas"Hmmm, complicado demais, mais vale actualizares para a 2.2 oficial (ainda assim, as roms oficiais trazem muito "lixo", já vemos como tratar disso mais adiante)Se tiveres uma rom 2.2+ (android 2.2 ou superior) tens nas aplicações (em algumas, não em todas) a opção de as mover para o cartão sd (não deves mover aplicações para as quais tenhas widgets nos ambientes de trabalho caso contrário esses deixarão de funcionar)Se tiveres root (está na wiki o que é, e estão cá tópicos suficientes sobre como ter ;)) poderás desinstalar algum do "lixo" que vem na rom oficial, cuidado com o que desinstalas (há tópicos sobre isso, mas basicamente podes desinstalar demos de jogos ou programas que não uses, não convém desinstalar apps da google e provavelmente algumas outras, mas como disse já alguém deve ter criado um tópico sobre isso)Há mais algumas "soluções" mas passam por instalar apps de terceiros que permitem mover as apps para uma partição nova no sd, estas tendem a mover "mais" coisas uma vez que pela opção que indiquei antes de nas aplicações escolher o "mover para o sd" acaba por não mover tudo (menu - definições - aplicações - gerir aplicações - e depois vais vendo uma a uma e movendo para o sd as que derem essa possibilidade)Se conseguires com uma das anteriores julgo ser a melhor opção, se não conseguires cá voltaremos para vermos as apps app2sd e links2sd, que podes ir dando uma espreitadela no market, mas que implicam entre outras coisas criar uma partição nova no sd e que caso este não seja rápido irás notar alguma quebra de performance, mas isso são outros 500.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 luisinha82

luisinha82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 08:49

Oiiiii Obrigada:)Peço desculpa pela minha ignorância andróica...o meu tem o sistema android 2.2 froyo.Nunca mexi nele, nem tenho root.Vou tentar passar algumas aplicações que nao uso para o cartão para ver se o simbolo desaparece.Baaaahhhhhhhhhh...que me dera dominar esta máquina como voces:)Obrigadaaa

#4 luisinha82

luisinha82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 09:48

boas...há apenas duas ou tres app com opção de mover para o cartão sd.Não as mudei, porque as utilizo como widgets nos ecrans...e agora?Continuo com o icone de aviso.Nao sei o que fazer, porque nao sei mexer nestas coisas....medooooo

#5 luisinha82

luisinha82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 11:21

Bem o telemovel esta contra mim..lolAgora diz q nao tenho espaço para receber sms e so tenho 14 sms..existe alguma forma de configurar para que as sms sejam automativamente gravadas no cartao sd?Obrigada..saquei o app2sd...vamos ver como isto funcemina http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#6 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 15:52

Hmmm, deves ter muito lixinho instalado, lololololol.Mais uma coisa, começa a usar a opção editar em vez de colocares posts seguidos ;)Faz uma pesquisa aqui no forum por app2sd, se encontrares na secção do boston ou de outro modelo não faz mal pois o procedimento é o mesmo.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#7 The_Punisher90

The_Punisher90

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 18:05

Da para guardar as sms na memoria no cartao invez de ser na do telemovel?E ja agora como faço para instalar as aplicaçoes directamente no cartao de memoria?