Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Primeiro Android


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 jbsm

jbsm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 02:36

Viva.Estou a planear comprar o meu primeiro telemóvel android, e como sou novo no assunto gostaria de algumas opiniões.Idealmente gostaria de gostar à volta dos 150€ mas, se o equipamento o justificar, o meu orçamente pode subir até aos 250€.Pelo que pesquisei neste forum (muito útil, já agora), a melhor opção no campo dos 150€ seria o IDEOS x5, pelas características elevadas relativamente ao preço.No entanto, vi que em lojas de segunda mão, posso encontrar o Galaxy S por volta dos 250€, que pelo que dizem é um óptimo telemóvel. Além disso gosto também do facto do galaxy possuir uma memória interna relativamente grande.Estou basicamente à procura de um telemóvel que me permita explorar ao máximo as possibilidades do Android. Irei também usá-lo para jogos e outras aplicações como por exemplo video chamadas por internet (neste campo ganharia o galaxy s, uma vez que tem uma câmera na parte da frente).Pelo que me informei ambos os equipamentos têm a versão 2.2 do SO. Significa isto que não poderei actualizá-lo para a nova versão ou este processo pode ser feito facilmente?Com estas informações gostaria de saber se me rocomendam o ideos x5 ou o galaxy s, ou se têm outra sugestão na mesma gama de preços. Estou também aberto à possibilidade de encomendar o telemóvel de lojas online estranjeiras, se isto significar que o posso obter mais barato.Agradeço desde já a ajuda.

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 07:39

Boas;Como és novo por cá passa pela secção das apresentações e apresenta-te "à malta".Penso que estás no bom caminho, são os dois bons terminais, a preços diferentes.Quanto à versão suportada, já há 2.3 para o SGS ;)Mas como um velhote sábio uma vez disse:

Não deves comprar um telefone pelos updates das versões do SO que ele possa vir a ter mas pelo que ele te faz e para que serve com a versão do SO que traz - WK

(se bem que já estava um bocadito caquético quando disse isto ;))Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 jbsm

jbsm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 12:02

Vou já passar pela secção de apresentações, até porque imagino que não vai ser a última vez que vou necessitar de ajuda.Obrigado pela resposta. Bom saber que posso actualizar o samsung, embora isso não seja um factor decisivo.Continuo um pouco indeciso. Imaginando que custam os dois o mesmo preço, qual me aconselhariam? Além da câmera frontal e da memória interna, quais são as grandes diferenças entre os dois? Imagino também que o galaxy tem uma comunidade bastante maior e por isso será muito mais fácil encontrar software para ele, certo?Cumprimentos

#4 jbsm

jbsm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 21:17

Pessoal, alguém me pode dar mais sugestões?

#5 andretahhir

andretahhir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 01:05

Sinceramente, e na minha opinião, eu não pensava duas vezes e comprava o SGS. Por tudo, marca, material, qualidade, comunidade, etc... Agora o facto de ser usado. Mas isso já depende da confiança a quem vais comprar.Eu por exemplo, desisti do IDEOS X5 em prol do LG Maximo Black, e até agora não me arrependo em nada. Que em relação ao SGS na minha opinião só perde(mas em grande distancia) na comunidade. O desenvolvimento de roms, por exemplo, é elevadíssimo no SGS.Bem sei, que foi um bocado mistura de informação, mas espero ao menos ter ajudado em algum aspecto! ;)

#6 jbsm

jbsm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 13:55

Alguém sabe alguma coisa acerca da legitimidade de este site?http://www.mercado-electro.com/Vendem por exemplo galaxy's s a 200€, o que me parece demasiado bom para ser verdade

#7 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 14:11

Ora lá está, o bom senso a vir ao de cima, não te parece fruta a mais????Regra de ouro: Ninguém dá nada a ninguém!Vê lá que ainda de manhã, davam chuva para hoje ;)Ficas com este conselho que não te dou mas empresto e continua a seguir o instinto que estás no bom caminho.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#8 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 03 August 2011 - 14:31

Boston da Optimus!Lê as reviews!Muito fixe!150€ já desbloqueado! :D
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada