Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

NetBeans - Ambiente de desenvolvimento


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 andretahhir

andretahhir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 19:53

Boas.Bem, passado 3 anos de curso, nunca usei o eclipse, mas pelo que descobri, existe a possibilidade de criar aplicações em NetBeans.Após um pequena pesquisa encontrei isto:NBAndroidJá alguém experimentou?É que eu nos meus anos de curso, todo o que era Java sempre foi NetBeans, logo já estou ambientado com o ambiente(apesar de ter um debbuger qeu enfim).Só ainda não testei porque neste momento estou na posse de um internet que não convém fazer downloads. :P Mas sempre posso ver se existe feedback de alguém que já tenha usado!Obrigado

#2 Alcap

Alcap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 12:55

Ja usei para algo muito basico e funciona... Nao sei é se terá as mesmas funcionalidades que o plugin para o Eclipse.So uma dica: O netbeans costuma avisar de erros e funçoes que nao existem, etc, mal tu vais escrevendo. Aqui, como ele tem que gerar a localizaçao de muitos recursos na R classe, o netbeans diz-te que nao existe, mas mal tu compilas, ele gera a R.java e esses recursos ja ficam disponiveis. No inicio pensei que tinha feito asneira e que o plugin nao estava a funcionar xD

#3 andretahhir

andretahhir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 01:08

Sim, visto as coisas dessa forma, vou mesmo avançar para experimentar. E agora que já sei como isso funciona, já não vou pensar como tu, e logo sei que tenho que compilar primeiro! :PObrigado.

#4 lordnins

lordnins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 10:39

Não faz mal nenhum conheceres outros IDE, e neste caso específico o plugin para o eclipse de certeza que é bem melhor que esse para NetBeans mas é a minha opinião.Por exemplo eu nunca tinha programado Java nem tão pouco usado o eclipse, antes era só Visual Studio e C# ao inicio custou a ambientar-me porque foi uma mudança drástica mas agora já não faz diferença e só acho que foi uma mais valia para mim.Imagina que vais para o mercado com essa ideia de só programar em NetBeans cais recusar trabalho porque te exigem trabalhar em eclipse?

#5 andretahhir

andretahhir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 11:57

Sem dúvida tenho que concordar contigo. Como estudante e futuro trabalhador desta área tenho perfeita noção que quanto mais generalistas conseguimos ser a nível de curriculum melhor.Mas queria mesmo neste caso usar o netbeans(manias). :D

#6 Knitter

Knitter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 08:32

Bem, isto já vem com algum atraso mas tenho usado o NetBeans IDE para programar para Android e tem funcionado bem.O plugin tem evoluído bastante, e tem tido actualizações quase semanais que o têm feito avançar a bom ritmo. Naturalmente não é o mesmo que sendo feito pela Google e tendo o investimento que eles têm, aqui é um programador sozinho no seu tempo livre a fazer avançar um plugin que muito pouca gente usa.Há algumas coisas que o plugin não tem, como editor de interfaces, ou alguns automatismos que o plugin para Eclipse IDE já tem, por isso obriga-te a fazer mais coisas à mão e a investir mais tempo na documentação. De qualquer modo, a maioria das falhas nota-se durante a configuração do projecto onde podes ter de configurar coisas manualmente, de resto, no que toca a escrever código é a facilidade com que o NetBeans IDE sempre me habituou http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png