Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Gingerbread (2.3.3) Vodafone (TCL) e Livre (TPH) Portugal


  • Por favor inicie sessão para responder
35 respostas a este tópico

#1 MPA

MPA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 11:56

Hoje ficou disponível a rom I9000BUJVA para os SGS Vodafone Portugal (TCL).Também já há a I9000XXJVH para os desbloqueados (TPH).

#2 dj_montanelas

dj_montanelas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 12:54

sim confirma-se !! PDA: JVA ; PHONE: JV3 ; CSC: JV6

#3 ecoimbra

ecoimbra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 13:13

Será que está para breve para a TMN ?

#4 MPA

MPA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 13:19

Será que está para breve para a TMN ?

Acabei de os questionar sobre isso. Aguardo resposta...

#5 ecoimbra

ecoimbra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 13:45

Será que está para breve para a TMN ?

Acabei de os questionar sobre isso. Aguardo resposta...

Ficamos então a espera de novidades.

#6 MPA

MPA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 14:15

Será que está para breve para a TMN ?

Acabei de os questionar sobre isso. Aguardo resposta...

Acabaram de me dizer que estavam dependentes que o fabricante disponibilize o software...Vá lá entender-se isto...

#7 miguel reis

miguel reis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 17:43

Também sou TMN e esperei sempre pelo update Gingerbread que nunca chegou.A minha pergunta é a seguinte:Uma vez que meti a Gingerbread 2.3.4 JVR via Odin, não preciso me preocupar pelo update do KIES, pois tenho sempre a rom mais recente não é assim ?Ou a rom Gb que a TMN vai disponibilizar é mais completa que estas da samfirmwares?? Não sei bem como funciona estes updates "oficiais" tmn e oficiais samfirmwares.Se me pudessem esclarecer :DObrigado

#8 Dav7

Dav7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoRibatejo
  • Nexus 5 e Galaxy Nexus

Mensagem publicada 01 August 2011 - 18:08

O meu telemóvel veio de inglaterra, e eu sou TMN.Ontem quando o liguei ao kies ele fez uma actualização!Será a ginger?

#9 MPA

MPA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 18:43

Também sou TMN e esperei sempre pelo update Gingerbread que nunca chegou.A minha pergunta é a seguinte:Uma vez que meti a Gingerbread 2.3.4 JVR via Odin não preciso me preocupar pelo update do KIES, pois tenho sempre a rom mais recente não é assim ?Ou a rom Gb que a TMN vai disponibilizar é mais completa que estas da samfirmwares?? Não sei bem como funciona estes updates "oficiais" tmn e oficiais samfirmwares.Se me pudessem esclarecer :DObrigado

Sim de momento tens a mais recente, no entanto deves deixar de poder fazer updates pelo Kies, ele não te vai reconhecer o firmware. De qualquer forma podes usar sempre o Odin para colocar a última disponível, do mesmo modo que fizeste com a JVR. Algumas ROM disponíveis no site samfirmware viram oficiais e são distribuídas via Kies, outras não. As que são, normalmente demoram meses e meses entre o momento que aparecem no samfirmware e o momento que aparecem no Kies.

O meu telemóvel veio de inglaterra e eu sou TMN.Ontem quando o liguei ao kies ele fez uma actualização!Será a ginger?

Tendo um product code inglês é provável que seja. Mas basta espreitar nas definições do telemóvel ou marcar *#1234# e ver se é uma I9000X_JV_.

#10 Nanyo

Nanyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 14:14

Existe algum problema se instalar esta versao via hack kies num tmn?caso seja possivel.obrigado

#11 hedge

hedge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • LocalizaçãoLoures
  • Nexus 7 2, Oneplus One

Mensagem publicada 02 August 2011 - 22:58

Instalei hoje Gingerbread (2.3.3) Vodafone Portugal atraves do KIES e achei que o lag que sentia antes com a 2.2 desapareceu. Tambem notei que a 2.3.3 usa mais RAM que a versao 2.2, sensivelmente 220Mb equanto que a 2.2 andava nos 160Mb. Ate agora so tenho a dizer bem ;)

#12 QuetzaR

QuetzaR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 09:48

...e a rom da Optimus? :D

#13 hedge

hedge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • LocalizaçãoLoures
  • Nexus 7 2, Oneplus One

Mensagem publicada 03 August 2011 - 13:00

Bom hoje de manha acordei ao som do sinal de bateria fraca, sendo que ontem quando me deitei tinha cerca de 85% de bateria. Será que para resolverem o problema do Lag aumentaram o consumo... Segundo a informaçao dada pelo software em relaçao à bateria reparei que o OS estava a consumir 31% da energia, seguido pela iluminaçao com 30%. Ja fiz algumas alteraçoes e ja o coloquei a carregar para hoje ver se fiz bem ou nao passar para esta versao :D isto porque a anterior versao, a bateria durava-me 4 Dias, sendo grande parte do tempo em standby.

#14 Morpheuspt

Morpheuspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 23:34

Cmo é k eu faco root nisto?

#15 hedge

hedge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • LocalizaçãoLoures
  • Nexus 7 2, Oneplus One

Mensagem publicada 07 August 2011 - 16:15

Bom após 6 dias a minha bateria encontra-se nos 31% o que é muito bom :). Afinal nao havia problema nenhum relacionado com a parte energetica :P, pelo contrario veio ate melhorar nessa area :P.

#16 Nox

Nox

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 08:48

Boas pplAlguem tem novidade em relaçao a TMN?

#17 MPA

MPA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 08:55

Boas pplAlguem tem novidade em relaçao a TMN?

Nada, mas para os desbloqueados também já há 2.3.3 oficial.

#18 Anistruk

Anistruk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 16:24

VivaSou um novo utilizador deste terminal e com algumas duvidas na actualização, pelo que peço ajuda.Já tenho bastantes coisas no telefone, ao fazer o update tenho de voltar a instalar tudo outra vez certo?Tenho uma outra duvida, tenho que usar o telefone via bluetooth na minha carrinha. Neste momento está tudo ok, mas corro algum risco de deixar de funcionar depois do update?p.s. estou com a versão 2.2

#19 Torugo

Torugo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 10:57

Já cá canta...Pelo menos de aspecto, melhorou bastante... Daqui a uns dias comento B) B) B)

#20 hedge

hedge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • LocalizaçãoLoures
  • Nexus 7 2, Oneplus One

Mensagem publicada 18 August 2011 - 15:20

VivaSou um novo utilizador deste terminal e com algumas duvidas na actualização pelo que peço ajuda.Já tenho bastantes coisas no telefone, ao fazer o update tenho de voltar a instalar tudo outra vez certo?Tenho uma outra duvida, tenho que usar o telefone via bluetooth na minha carrinha. Neste momento está tudo ok, mas corro algum risco de deixar de funcionar depois do update?p.s. estou com a versão 2.2

Nao te preocupes que ele ao actualizar para a versao 2.3.3 nao te altera nada daquilo que tens actualmente, seja programas, contactos, assim como configuraçoes wifi ou mesmo bluetooth. ;)

#21 Anistruk

Anistruk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 18:17

[quote name="hedge" post=211771][quote name='"Anistruk" post=210434]VivaSou um novo utilizador deste terminal e com algumas duvidas na actualização pelo que peço ajuda.Já tenho bastantes coisas no telefone' date=' ao fazer o update tenho de voltar a instalar tudo outra vez certo?Tenho uma outra duvida, tenho que usar o telefone via bluetooth na minha carrinha. Neste momento está tudo ok, mas corro algum risco de deixar de funcionar depois do update?p.s. estou com a versão 2.2[/quote']Nao te preocupes que ele ao actualizar para a versao 2.3.3 nao te altera nada daquilo que tens actualmente, seja programas, contactos, assim como configuraçoes wifi ou mesmo bluetooth. ;)[/quote]Pois tens razão! Actualização feita!Agora uma cena, os icons mudaram todos de sitio. Tenho de organizar tudo à mão ou existe outra maneira de fazer isso?Cumps

#22 hedge

hedge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • LocalizaçãoLoures
  • Nexus 7 2, Oneplus One

Mensagem publicada 19 August 2011 - 08:33

[quote name="Anistruk" post=211846][quote name='"hedge" post=211771][quote="Anistruk" post=210434]VivaSou um novo utilizador deste terminal e com algumas duvidas na actualização pelo que peço ajuda.Já tenho bastantes coisas no telefone' date=' ao fazer o update tenho de voltar a instalar tudo outra vez certo?Tenho uma outra duvida, tenho que usar o telefone via bluetooth na minha carrinha. Neste momento está tudo ok, mas corro algum risco de deixar de funcionar depois do update?p.s. estou com a versão 2.2[/quote']Nao te preocupes que ele ao actualizar para a versao 2.3.3 nao te altera nada daquilo que tens actualmente, seja programas, contactos, assim como configuraçoes wifi ou mesmo bluetooth. ;)[/quote]Pois tens razão! Actualização feita!Agora uma cena, os icons mudaram todos de sitio. Tenho de organizar tudo à mão ou existe outra maneira de fazer isso?Cumps[/quote]Pois penso que terás de o fazer à manápula :P

#23 alex_android

alex_android

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 16:02

Boas tenho um samsung galaxy s com o android 2.2. Sei que já saiu a actualização para a vodafone, mas a verdade é que quando ligo o kies, não me aparece a info de que há uma nova versao para instalar...alguém me sabe dizer porque?Obrigado

#24 camafe

camafe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 20:16

Olá a todosEu fiz a actualização para o 2.3.3 no meu GS e tudo correu bem... menos uma coisa.A marcação rápida no telefone deixou de funcionar.Dá "Código USSD a ser executado" e depois aparece "UNKNOWN APPLICATION"Parece que depois de instalar o novo firmware devo fazer reboot ao telefone, o que implica apagá-lo todo.Tenho mesmo de fazer isso?Mais alguém deu por este erro?ObrigadoCarlos

#25 camafe

camafe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 20:23

Olá a todos.E reparei noutra coisa.Na Galeria, onde antes (2.2) podia ver fotos .bmp agora (2.3.3) aparecem a negro.Reconhece-as como fotos., reconhece a extenção, mas não se visualizam.Ando feito bola de ping-pong entre a Vodafone e a Samsung.Estou farto disto.Acho que vou passar no C.C. Babilónia e desbloquear o telefone da Vodafone.Depois devo poder fazer os updates que quiser sem estar limitado às versões "testadas" pela Vodafone.Faço bem ?Que me dizem ?Obrigado,Carlos