Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC Desire 2.3 Out now!


  • Por favor inicie sessão para responder
69 respostas a este tópico

#26 daniel.gap

daniel.gap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 20:39

@lightfoot Como é que faço screenshots?Da minha experiencia até agora, acho que isto até tá fixe. GPS OK, BT OK WI-FI OK.1. Para mim, que uso Exchange para o email do trabalho, tem alguns tweaks interessantes: Quando recebemos novos emails, ele só indica os emails novos até à última vez que entramos na app (acontecia-me muitas vezes ter +99 emails por ler. Agora, basta entrar na app que a contagem volta a zero)2. O widget do relógio está retocado e mais animado (na verdade é apenas estético, não acrescenta nenhum valor em especial...)3. Há uma app para gestão de downloads;4. Não tem facebook para Sense, mas parece-me que a app do market não lhe fica nada atrás. Eu uso essencialmente o Tweetdeck, por isso não me faz grande diferença;5. Na minha opinião (claro, é apenas a minha e baseada no meu perfil de utilização), o grande golpe de graça deste firmware vai ser a sua capacidade (ou falta dela), para fazer uma melhor gestão da bateria. Supostamente era o que estava prometido com o Gingerbread. Ainda estou para ver. A esta hora estou com 65% da beteria (desligado da corrente às 12h30), com 3G ligado o dia todo e sync em Exchange, Gmail, Calendários, contactos e meteorologia. Recebi umas dezenas de emails pelas duas apps e fiz uma meia-dúzia de chamadas curtas. Amanhã com um dia de trabalho completo é que vamos ver o que isto vale.Quem ainda não fez o update, que descanse que não vai ficar a perder. Infelizmente não é o que estavamos à espera, mas aparenta ser um update válido em todo o caso. Quem já fez e está a ver a vida a andar para trás, sugiro que tenha calma e se vá ambientando à coisa. Isto não me parece estar nada mal...Espero que vos possa ajudar a decidir.Abraços

#27 miguellopes18

miguellopes18

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 20:42

nao fazes. nao da, pelo menos axo eu lololol

#28 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 21:07

@lightfoot Como é que faço screenshots?Da minha experiencia até agora acho que isto até tá fixe. GPS OK, BT OK WI-FI OK.1. Para mim, que uso Exchange para o email do trabalho, tem alguns tweaks interessantes: Quando recebemos novos emails, ele só indica os emails novos até à última vez que entramos na app (acontecia-me muitas vezes ter +99 emails por ler. Agora, basta entrar na app que a contagem volta a zero)2. O widget do relógio está retocado e mais animado (na verdade é apenas estético, não acrescenta nenhum valor em especial...)3. Há uma app para gestão de downloads;4. Não tem facebook para Sense, mas parece-me que a app do market não lhe fica nada atrás. Eu uso essencialmente o Tweetdeck, por isso não me faz grande diferença;5. Na minha opinião (claro, é apenas a minha e baseada no meu perfil de utilização), o grande golpe de graça deste firmware vai ser a sua capacidade (ou falta dela), para fazer uma melhor gestão da bateria. Supostamente era o que estava prometido com o Gingerbread. Ainda estou para ver. A esta hora estou com 65% da beteria (desligado da corrente às 12h30), com 3G ligado o dia todo e sync em Exchange, Gmail, Calendários, contactos e meteorologia. Recebi umas dezenas de emails pelas duas apps e fiz uma meia-dúzia de chamadas curtas. Amanhã com um dia de trabalho completo é que vamos ver o que isto vale.Quem ainda não fez o update, que descanse que não vai ficar a perder. Infelizmente não é o que estavamos à espera, mas aparenta ser um update válido em todo o caso. Quem já fez e está a ver a vida a andar para trás, sugiro que tenha calma e se vá ambientando à coisa. Isto não me parece estar nada mal...Espero que vos possa ajudar a decidir.Abraços

Obrigado pelo feedback.Bem, os screenshots, por exemplo, podes fazê-los fotografando os screens e fazendo o respectivo upload das fotos (imageshack, por exemplo), colocando depois aqui! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#29 Vitorgmrs

Vitorgmrs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 12:31

obrigados pelo feedback.....mas acho que ainda vou aguardar mais um pouco para instalar.....de uma coisa tenho certeza falei com a htc e qualquer problema com a atualização a garantia cobre....valha-nos isso....já agora podem confirmar se o bloqueio do teclado funciona ou temos de instalar um do market..

#30 Jbota

Jbota

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 14:22

Encontro-me na mesma situação Vitor, se possivel mais algum feedback se valerá a pena actualizar para o gingerbread com o update oficial da HTC, ou mais vale estar parado, ou entao por o CM7.Que aconselham?

#31 daniel.gap

daniel.gap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 14:32

obrigados pelo feedback.....mas acho que ainda vou aguardar mais um pouco para instalar.....de uma coisa tenho certeza falei com a htc e qualquer problema com a atualização a garantia cobre....valha-nos isso....já agora podem confirmar se o bloqueio do teclado funciona ou temos de instalar um do market..

O meu funciona a 100%.

#32 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 17:45

Actualizei ontem e não notei grandes diferenças, senão, para já, no já mencionado das apps retiradas, do som das notificações e respectiva cor dos ícones da barra superior e, para já, uma bateria carregada de manhã que apresenta 86% da carga a esta hora.No resto, foi tudo ao ar, no que às minhas configurações, wallpapers e backup que tinha feito no cartão!...

#33 daniel.gap

daniel.gap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 21:44

Boas,Julgo que será interessante partilhar isto com o Fórum.Após o 1º dia de trabalho com o Desire a correr o Gingerbread oficial, o balanço em termos de bateria é o seguinte:- Desligado da corrente às 8h30;- Brilho do ecrã - 40%- 3G sempre ON, com sync ao Exchange, Gmail, calendários, contactos, tweetdeck e contactos;- Umas 10 a 15 chamadas (entre 1 a 10 minutos) + a mesma quantidade de SMS;- Vários emails recebidos;- Download e instalação de duas apps do MarketNeste momento, 15 horas depois de sair da corrente, ainda tem 60% da bateria. Em 5 meses de Desire, nunca tinha tido uma performance deste género...Não foi dos dias mais complicados. Ainda tenho de ver duas operações completamente matadoras de bateria: enviar fotos por email e dar uma corrida com o Runkeeper com o GPS ligado, mas por agora julgo que já se pode dizer que há de facto melhorias ao nível da gestão do consumo de energia. Estou curioso por ver no que isto dá com uma utilização mais forte.Cumps.

#34 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 21:58

Sim, a duração da bateria é a diferença mais evidente. Com uma utilização similar à do exemplo anterior, a bateria do meu, carregada de manhã, apresenta 72% da carga neste preciso momento.

#35 DScom

DScom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 22:08

Fiz o update e não registo qualquer problema!!! Até acho o telem rápido.

#36 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 22:21

Fiz o update e não registo qualquer problema!!! Até acho o telem rápido.

Também achei...

#37 daniel.gap

daniel.gap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 22:26

Curiosamente, e esta é apenas a minha opinião, acho que até foi bom a HTC não ter posto o Facebook para Sence nesta versão. A versão do Market é bem melhor...

#38 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 22:40

Curiosamente e esta é apenas a minha opinião, acho que até foi bom a HTC não ter posto o Facebook para Sence nesta versão. A versão do Market é bem melhor...

Discordo.... :PA unica coisa que sinto falta do HTC / Sense Roms é mmo a integração do facebook 4 sense... :D

OnePlus 6 powered by Android


#39 Vitorgmrs

Vitorgmrs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 13:26

bem pessoal sempre atualizei para 2.3 e aparentemente está tudo a funcionar bem.....mas muito sinceramente se a bateria não melhorar a sua performance acho que foi perda de tempo pk sinceramente acho que pouco mudou......já agora alguem confirma os valores apresentados na memoria do telefone pk o meu apresenta 384MB!!! e não os 512mb....

#40 geek77

geek77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 15:47

Discordo.... :PA unica coisa que sinto falta do HTC / Sense Roms é mmo a integração do facebook 4 sense... :)

Porque? Qual a diferença de FB for Sense e a versao normal?---Mais uma coisa podem testar o desempenho com ANTUTU benchmark? Market - CLICA AQUIÉ gratuito e é um dos mais populares. Giro de se ver tambem :laugh: Desire com 2.2 original faz o seguinte:RAM: 268CPU Integer: 618CPU Float-point: 2652D graphics: 2653D graphics: 525Database IO: 260Podem medir com este update para 2.3.3?Obrigado!

#41 Vitorgmrs

Vitorgmrs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 16:16

Desire com 2.3 original fez o seguinte:RAM: 287CPU Integer: 627CPU Float-point: 2642D graphics: 2873D graphics: 570Database IO: 250

#42 geek77

geek77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 16:46

Ganha um bocadinho no desempenho! Pelo menos algo de bom neste update.Obrigado.

#43 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 17:33

Discordo.... :PA unica coisa que sinto falta do HTC / Sense Roms é mmo a integração do facebook 4 sense... :)

Porque? Qual a diferença de FB for Sense e a versao normal?---Mais uma coisa podem testar o desempenho com ANTUTU benchmark? Market - CLICA AQUIÉ gratuito e é um dos mais populares. Giro de se ver tambem :laugh: Desire com 2.2 original faz o seguinte:RAM: 268CPU Integer: 618CPU Float-point: 2652D graphics: 2653D graphics: 525Database IO: 260Podem medir com este update para 2.3.3?Obrigado!

Com o 2.3:RAM: 285CPU Integer: 625CPU Float-point: 2632D graphics: 2823D graphics: 549Database IO: 245SD Card write: (3.2MB/s) 32SD card read: (17.6MB/s) 176Total score: 2457CPU frequency: 998 MHZDate: 2011-08-04 19:28 :)

#44 geek77

geek77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2011 - 17:34

Com o 2.3:RAM: 285CPU Integer: 625CPU Float-point: 2632D graphics: 2823D graphics: 549Database IO: 245SD Card write: (3.2MB/s) 32SD card read: (17.6MB/s) 176Total score: 2457CPU frequency: 998 MHZDate: 2011-08-04 19:28 :P

Bem, esta ROM manhosa da HTC deu-me a coragem de espetar com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nisto.Instalei uma ROM interessante, chamada Reflex S.Resultados:RAM: 283CPU Integer: 641CPU float-point: 2712D graphics: 2943D graphics: 580Database IO: 270SD card write: 4,9 MB/sSD card read: 8,9 MB/sTotal: 2487CPU frequency: 1075 MhzO cartao MicroSD é de classe 4 , nao fiz overclock embora da para fazer (so com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root).Está mais rapido e ainda por cima com Lockscreen de Sense 3.0 (ja de origem na ROM), com aquele anel metalico.Eu aconselho ROOTear e usar ROMs diferentes da original.

#45 miguellopes18

miguellopes18

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2011 - 06:57

Instalei a 2.3 da htc e gostaria de trocar, ja da para fazer root ??Mas antes disso tenho de levar o meu htc para a garantia, desde k instaleio o 2.3 o meu wiff anda maluco , e tenho um problema na tecla de voltar para tras (encrava, tenho de carregar com força para funcionar) e o telemovel esta lento k eus m livre.Com os maiors comprimentos Bruno Lopes

#46 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2011 - 14:24

Não dá ainda!

#47 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 22:02

Parece que já dá, quem quiser testar: http://forum.xda-dev...d.php?t=1219327 para ser mais preciso http://revolutionary.io/ como não tenho 2.3 não posso testar. Resta dizer que ainda está em fase beta, como tal, o risco associado ao acto é maior...xD

#48 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 22:20

Já usei no Wildfire e nesse foi sem espinhas... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

OnePlus 6 powered by Android


#49 alvesricardo

alvesricardo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 13:42

viva, tenho o desire rooted com a rom RCMixS_v2.0_A2SD+_BravoHboot...mas estou curioso para experimentar...ja tenho a rom original do desire para meter antes de mandar o gingerbreade pra cima dele...estive a ler este topico com atenção e vi que alguns dizem que tudo corre bem, outros que nem por isso...podem-me dizer ao certo os problemas que realmente existem nesta versao 2.3 original para o desire?duas das coisas que me fazem pender para meter o 2.3 oficial é a possivel melhoria na autonomia da bateria e a rapidez de nevegação nos menus/janelas..

#50 geek77

geek77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 17:08

viva tenho o desire rooted com a rom RCMixS_v2.0_A2SD+_BravoHboot...podem-me dizer ao certo os problemas que realmente existem nesta versao 2.3 original para o desire?duas das coisas que me fazem pender para meter o 2.3 oficial é a possivel melhoria na autonomia da bateria e a rapidez de nevegação nos menus/janelas..

Problemas:Bateria:Suavidade dos menus:Usa ADW EX Launcher. Tem sourcecode de menu-scrolling re-escrito de maneira mais eficaz, em modo "Vertical New" a janela de todos os programas fica extremamente suave e sem lag. A versao FREE deste Launcher (ADW mas sem ser "EX") nao inclui esta opçao e mais algumas. Aconselho mesmo o "ADW EX".Experimenta outras ROMs, aproveita o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. Nao aconselho flashar com a 2.3 de HTC, senao acabaram-se as brincadeiras com tlm, nem programas para ROOTeados consegues usar. Ha por exemplo: Cyanogen - CLICA AQUIé o mais conhecido. Eu uso isto:Reflex-S - CLICA AQUItem alguns menus muito uteis e Lockscreen de Sense 3.0!Estas muito bem servido, com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e possibilidade de usar TUDO que queres. Nao vale a pena perder isso so para uma ultima experiencia que nem tem nada de interessante!