Jump to content


Photo
- - - - -

Como fazer backup dos niveis dos jogos?


  • Please log in to reply
10 replies to this topic

#1 Vampiro2000

Vampiro2000

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 posts

Posted 30 July 2011 - 12:13

Existe alguma forma de fazer backup dos níveis dos jogos, como Angry Brids, Cut the Rope, Samurai II etc?ObrigadoAbraços

Galaxy S4 9505 LTE Stock DBT 4.4.2 I9505XXUGNF1DBT :P


#2 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 posts

Posted 30 July 2011 - 12:16

Podes usar por exemplo o Titanium Backup e escolher o que queres fazer backup. Podes fazer backup da aplicação e/ou dos respectivos dados (inclusivé os saves).Abraço.

#3 Vampiro2000

Vampiro2000

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 posts

Posted 30 July 2011 - 12:27

Podes usar por exemplo o Titanium Backup e escolher o que queres fazer backup. Podes fazer backup da aplicação e/ou dos respectivos dados (inclusivé os saves).Abraço.

Faço isso no batch job? E escolho backup de aplicação e dados?

Galaxy S4 9505 LTE Stock DBT 4.4.2 I9505XXUGNF1DBT :P


#4 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 posts

Posted 30 July 2011 - 12:40

Podes usar por exemplo o Titanium Backup e escolher o que queres fazer backup. Podes fazer backup da aplicação e/ou dos respectivos dados (inclusivé os saves).Abraço.

Faço isso no batch job? E escolho backup de aplicação e dados?

Sim amigo podes usar um batch ou então se só te interessa fazer backup de alguns jogos podes escolher um por um.abraço.

#5 nhaga

nhaga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 posts

Posted 03 October 2011 - 08:37

Para o caso do Cut The Rope, há uma forma. Eu desinstalei o jogo porque já tinha acabado os níveis todo, mas tinha um backup do Titanium.Este semana saiu uma nova versão (1.1.1) com 25 níveis adicionais. Acontece que ao instalar a nova versão, perdi todos os níveis gravados.Foi possível voltar a ter os níveis na versão nova, substituindo o ficheiro dos savegames pela versão anterior. Fiz tudo no telemóvel através do Terminal Editor com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Estes foram os passos que segui:
  1. Sacar o ficheiro CtrAppPaid.xml (ou CtrApp.xml dependendo da versão) do backup do Titanium
  2. Abrir o jogo e completar pelo menos um nivel
  3. Ver o número do app (no meu era 10146)
    ls -l /dbdata/databases/com.zeptolab.ctr.paid/shared_prefs/CtrAppPaid.xml
  4. Copiar o ficheiro antigo por cima do novo
    cp /dir.onde.esta.o.ficeiro/CtrAppPaid.xml /dbdata/databases/com.zeptolab.ctr.paid/shared_prefs/CtrAppPaid.xml
  5. Corrigir as permissões do ficheiro (usar o número da app do ponto 3)
    chown 10146:10146 /dbdata/databases/com.zeptolab.ctr.paid/shared_prefs/CtrAppPaid.xml
Depois é abrir o jogo de novo e os níveis do ficheiro antigo deverão estar todos lá...NOTA: na versão anterior o ficheiro deve estar numa pasta diferente, para o caso de tentarem copiar o ficheiro directamente do jogo. Mas podem procurar...
find / -name CtrApp*.xml


#6 secojoe

secojoe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 posts

Posted 07 November 2011 - 18:56

Amigo, vc tem como me enviar seu backup do titanium do Cut the Rope? É que eu perdi o meu.

#7 nhaga

nhaga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 posts

Posted 08 November 2011 - 09:23

Não estou a conseguir anexar o ficheiro.Dá-me um mail que eu mando para lá[attachment]C:\fakepath\CtrAppPaid.zip[/attachment]

#8 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 posts

Posted 08 November 2011 - 11:21

Não estou a conseguir anexar o ficheiro.Dá-me um mail que eu mando para lá[attachment]C:\fakepath\CtrAppPaid.zip[/attachment]

Basta fazeres o upload para um site como por ex. o mediafire e depois coloca aqui o link.Abraço.

#9 nhaga

nhaga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 posts

Posted 08 November 2011 - 21:12

Aqui está:http://www.mediafire...3rpi4qy1f2nxef6

#10 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 posts

Posted 22 November 2011 - 20:23

Olá pessoal, long time no see :)Vou agora, finalmente, passar de Froyo para a JVU e tenho a mesma dúvida que o OP mas fiquei igual lol. No TB tenho a hipótese de Bakup all user apps. É essa que me permite fazer o backup das user apps + data dos níveis etc? É que não encontro mais nenhuma opção que se refira a data a não ser a "Bakup all user apps + system data" e eu sei que essa está fora de questão por causa da system data.Obrigado--EDIT--Resolvido ;)

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#11 Ramos

Ramos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 posts
  • LocalizaçãoViseu

Posted 03 December 2011 - 14:00

E quanto às palavras que nós adicionamos no dicionário T9 ? há maneira de as guardar quando se muda de rom ?Abraço