Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com GPS


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 joaogl

joaogl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 16:08

Ola eu tenho um LG O970 Maximo Black,O meu GPS nao esta a funcionar.Eu ligo o sinal GPS abro uma aplicaçao qualquer que use o GPS e nao funciona.Se eu tiver o WI-FI ligado e o GPS ao mesmo tempo ai sim os mapas ja funcionam.Alguem sabe como resolver?

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 10:03

Boas;Qual é o programa que estás a usar, o google maps?Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 joaogl

joaogl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2011 - 17:48

eu ja usei de tudo nem o NDrive funciona

#4 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 31 July 2011 - 21:15

dumb question: terás o gps activado? senão, experimenta reiniciar o tmv..abraço

#5 joaogl

joaogl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 01:40

ola,sim tenho o sinal de GSP ligado,o que e tmv?

#6 gandamaluko

gandamaluko

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 10:43

Boas,tmv é uma abreviação para telemóvel. Já resolveste o problema?O meu LG P970 apanha GPS, mas demora muito tempo a apanhar sinal... o meu Nokia E52 demora uns míseros 20 segundos.. já o LG cerca de 2 minutos... (sem auxílio de Wi-fi).Obrigado. Cumprimentos,P.A

#7 pedroamz

pedroamz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 21:29

Boas a todos,No meu LG também acontecia, mas tem tudo haver com o programa de navegação.O truque que eu faço:1º Arranco o iGO Primo, este navegador é o mais rápido a fixar os satélites.2º Saio e arrranco outro programa qualquer.Boa sorte ....PA

#8 fdionisio

fdionisio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 22:46

Boas noites.Tenho um problema semelhante, é o seguinte: os programas de GPS que tenho (navigation, google maps, ndrive e o wisepilot) arrancam bem, o gps encontra sinal, com ou sem wi-fi, mas passado 1 min ou nem isso o gps pura e simplesmente perde o sinal :Salguém tem alguma ideia do que se passa???Edit: Ja dei co gato, passei os programas do SD pa memoria do telemovel e o gps ja nao desliga.... weird.... Para quem tem com problemas em fixar os satélites fica aqui uma possível solução que encontrei noutro site não sei se já viram mas fica aqui na mesma: 1-entrar no hidden menu 3845*#970# 2-entrar em "GPS Test"-->"System Settings" 3-selecionar "MOLR Protocol" e seleciona "user plane" se nao estiver ja 4-entrar em"Settings SULP"-->"SLP Server Setting" 5-clicar na tecla d opções de janela e fazer "add" 6-agora vamos adicionar o novo servidor Name: Nokia slp address: supl.nokia.com Port: 7275 "Certification" em branco TLS setting: nao selecionado 7-carregar na tecla de janela do vosso lg e "save" 8-activem o servidor nokia e retrocedam 1a vez 9- activem "Auto SLP commission"posto isto podem sair do hidden menu e testar. eu ja testei e deu-e ai uns 15/20 segundos de diferença para mais rápido.é claro que isto só funciona se estiverem a utilizar Wi-fi.Fonte: mando por pm a quem quiser nao sei se e ou nao contra as regras por linksespero ter sido útil

#9 pedromfaria

pedromfaria

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 15:57

Olá a todos,Também tive o mesmo problema com o GPS, mas como o TLM ainda não tinha 15 dias, a Vodafone fez a troca do equipamento hoje. Vamos ver se este não tem o mesmo problema.

#10 Super Fly

Super Fly

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 18:55

Para quem tem com problemas em fixar os satélites fica aqui uma possível solução que encontrei noutro site não sei se já viram mas fica aqui na mesma: 1-entrar no hidden menu 3845*#970# 2-entrar em "GPS Test"-->"System Settings" 3-selecionar "MOLR Protocol" e seleciona "user plane" se nao estiver ja 4-entrar em"Settings SULP"-->"SLP Server Setting" 5-clicar na tecla d opções de janela e fazer "add" 6-agora vamos adicionar o novo servidor Name: Nokia slp address: supl.nokia.com Port: 7275 "Certification" em branco TLS setting: nao selecionado 7-carregar na tecla de janela do vosso lg e "save" 8-activem o servidor nokia e retrocedam 1a vez 9- activem "Auto SLP commission"posto isto podem sair do hidden menu e testar. eu ja testei e deu-e ai uns 15/20 segundos de diferença para mais rápido.é claro que isto só funciona se estiverem a utilizar Wi-fi.Fonte: mando por pm a quem quiser nao sei se e ou nao contra as regras por linksespero ter sido útil

Olá,Eu realmente tenho este problema mas como estou na Alemanha não posso ir à loja da vodafone tentar arranjar o problema mas gostava que isto funcionasse correctamente.Alguém me pode explicar exactamente o que é que os passos acima referidos fazem? E se fizer isto não vou ter problema/conflito com os dados de origem?Obrigado

#11 pedromfaria

pedromfaria

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2011 - 09:53

Instala o "GPS Status" do Market. Executas a app e esperas pelo sinal de GPS, só depois é que abres que abres o SW com os mapas. Problema Resolvido.