Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cartão de crédito


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 frbaresi

frbaresi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 10:59

Boa tarde,Ia registar-me como android developer, mas tenho uma dúvida relativamente ao cartão de crédito. Uma vez que não tenho nenhum, estava a pensar criar/usar MBNET. No entanto, não sei se posso usar este mesmo para receber dinheiro caso venha a publicar uma APP e a cobrar um valor por esta.Alguém tem experiência com o MBNET e o Market?

#2 devin

devin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 11:02

o mb net so serve para gerar cartões temporários e faciitar pagamentos. coisas que se poderiam fazer numa caixa multibanco.

#3 frbaresi

frbaresi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 11:48

Então, tenho obrigatoriamente de ter um cartão de crédito se quiser cobrar dinheiro por uma App?

#4 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 27 July 2011 - 12:02

Então tenho obrigatoriamente de ter um cartão de crédito se quiser cobrar dinheiro por uma App?

nao existe a opçao de paypal? bem mais simples.

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#5 devin

devin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 12:11

no mínimo terias de ter uma conta associada para criar um cartão virtual.mas como o lemmon disse, se tiveres a opção do paypal seria bem melhor e depois mais tarde fazias o depósito do paypal para uma conta que pudesses levantar(família, amigos, etc...). a menos que eles trabalhem com o alertpay que é exactamente o mesmo que o paypal embora talvez com menos credibilidade no mercado.cumps.

#6 frbaresi

frbaresi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 12:48

Obrigado lemmon e devin ;) Já tinha ouvido falar no paypal, mas não conheço bem o seu modo de funcionamento por isso vou tentar informar-me.Alguém tem experiência a usar paypal como forma de pagamento/receber no Market?

#7 devin

devin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 13:34

ora bem,começas por ir ao paypal e crias uma nova conta e escolhes conta pessoal. se em algum caso te pedir dados de conta procura sempre prosseguir.só terás de ter um cartão de crédito associado para fazer uma compra ou extracção e aí entrará a parte amiga do negócio.

#8 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 27 July 2011 - 13:44

Não existe maneira de vender apps no Market através de paypal. Só mesmo Google Chekout.

#9 devin

devin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 13:51

não sabia.mas pelo que estou a ver funciona praticamente da mesma maneira. ou seja, precisas de ter uma conta ou conta de alguém de confiança.

#10 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 27 July 2011 - 14:05

não sabia.mas pelo que estou a ver funciona praticamente da mesma maneira. ou seja precisas de ter uma conta ou conta de alguém de confiança.

Não, a conta tem mesmo de ser tua porque é através dessa conta que depois publicas as aplicações no Market. Não podes publicar com uma conta e vender com outra. Já se o Cartão é teu ou não isso já é outra conversa.

#11 devin

devin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 14:15

claro r3pek. eu referia-me mesmo a conta bancária. já que não faria grande sentido publicar com uma e vender com outra conta do market.

#12 frbaresi

frbaresi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 14:30

Obrigado r3pek.Pelo que estás a dizer, posso criar uma conta Google Checkout tal como uma Paypal (independentemente do cartão ser de crédito) e usa-la para vender Apps no Market.Pelo que li na informação do googlecheckout é necessária uma conta para vendedores:"De momento, não pode receber pagamentos através do Google Checkout. Se vende ou pretende vender artigos on-line e gostaria de aceitar o Google Checkout, terá de inscrever-se numa conta de vendedor. Saiba mais."Esta conta de vendedor tem os seguintes custos:Monthly Sales Through Google Checkout Fees Per TransactionLess than $3,000 2.9% + $0.30$3,000 - $9,999.99 2.5% + $0.30$10,000 - $99,999.99 2.2% + $0.30$100,000 or more 1.9% + $0.30

#13 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 27 July 2011 - 14:42

Exactamente. O Google CheckOut é o Paypal da Google.

#14 devin

devin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 14:43

claro. a google irá ter acesso a uma percentagem do preço final do teu app.infelizmente este mundo não funciona sem rendimentos e taxas por mais baixas que sejam.agora não sei é se ao criar a conta de vendedor não serás "forçado" desde início a dar dados de conta bancária para poder então usufruir de vendas.

#15 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 27 July 2011 - 14:48

claro. a google irá ter acesso a uma percentagem do preço final do teu app.infelizmente este mundo não funciona sem rendimentos e taxas por mais baixas que sejam.agora não sei é se ao criar a conta de vendedor não serás "forçado" desde início a dar dados de conta bancária para poder então usufruir de vendas.

Vai. E a Google vai fazer uma transferencia para a tua conta que depois tens de validar no site indicando o montante que foi transferido por eles para a conta. (não é dinheiro a sair, é a entrar ;) (ao contrário do paypal)).

#16 frbaresi

frbaresi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 15:25

O esquema já entendi, agora estou a pensar...Sendo o Fee Per Transaction 2.9% + $0.30, sendo que a google fica com 30% do valor da App .... vale mesmo a pena publicar uma App por menos de 1€?