Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GuiaTV


  • Por favor inicie sessão para responder
41 respostas a este tópico

#1 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 03 March 2010 - 04:25

Ora aqui está mais uma acabadinha de sair do forno mas ainda com muito para cozer :)GuiaTV v1.0 já no Market. Usem e abusem.Homepage: www.r3pek.org

#2 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2010 - 04:48

instalado :)versão 1.0, muito bom, parabéns.Apenas 2 sugestões para a versão 1.1 1º Pesquisa por canal seria fixe, pois como a lista é enorme se quiseres ver a programação da Playboy tem muito que dar ao dedo :D2º no about não te esqueças do chunga http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#3 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 03 March 2010 - 04:53

emperium escreveu:

instalado :)versão 1.0, muito bom, parabéns.Apenas 2 sugestões para a versão 1.1 1º Pesquisa por canal seria fixe, pois como a lista é enorme se quiseres ver a programação da Playboy tem muito que dar ao dedo :D2º no about não te esqueças do chunga http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

Fica anotado :P

#4 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2010 - 11:49

r3pek, após uma análise de segunda linha, aqui fica mais uma sugestão.3º -> retirar algumas linhas do menu, a saber:
    1 - Videoclube 2 - Gravações3 - Comprar canais+Extras4 - Jogos5 - Videoclub Kids6 - Videoclub Magazine7 - Trailers Videoclub8 - Meo Magazine9 - Todos os canais de música10- Novidades
Acho que são só estes.Estou a dar uma de beta testes http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png

#5 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2010 - 12:35

Coisas que já vi, assim de repente ... ao "entrar" num canal, pode andar-se ali perdido para a frente e para trás indefinidamente, sendo que se passares para trás do dia actual dá erro (ou melhor, aparece escrito erro).O menu superior de navegação dentro de um canal não está muito intuitivo, acho que é realmente o único "defeito".Depois tirar alguns "canais", como já foi referido, e talvez adicionar uma feature de *Favoritos* (long click = adicionar aos favoritos).Parabéns pela app, está verdinha, mas cumpre a função. Excelente trabalho http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#6 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2010 - 13:03

ruimoura, por acaso não tinha tentado ver a programação do dia anterior.Mas presumo que ele terá de tirar o botão, pois eles (sapo) não devem ter isso disponível.

#7 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 03 March 2010 - 13:23

ruimoura escreveu:

Coisas que já vi, assim de repente ... ao "entrar" num canal, pode andar-se ali perdido para a frente e para trás indefinidamente, sendo que se passares para trás do dia actual dá erro (ou melhor, aparece escrito erro).

Aparece erro porque a SAPO não fornece esse dia. Se andares muitos para a frente também começa a dar erro.

O menu superior de navegação dentro de um canal não está muito intuitivo, acho que é realmente o único "defeito".

Que alterações sugeres? Acho que tá bastante simples... proximo dia, dia anterior e canal que estás a ver...

Depois tirar alguns "canais", como já foi referido, e talvez adicionar uma feature de *Favoritos* (long click = adicionar aos favoritos).

Tirar canais como?! Os Favoritos já é feature programada http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

Parabéns pela app, está verdinha, mas cumpre a função. Excelente trabalho :P

Sim, brevemente terei novidades...

#8 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 03 March 2010 - 13:24

emperium escreveu:

ruimoura, por acaso não tinha tentado ver a programação do dia anterior.Mas presumo que ele terá de tirar o botão, pois eles (sapo) não devem ter isso disponível.

Então e se vires a do dia a seguir como é que voltas para trás? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#9 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 03 March 2010 - 13:25

emperium escreveu:

r3pek, após uma análise de segunda linha, aqui fica mais uma sugestão.3º -> retirar algumas linhas do menu, a saber:

    1 - Videoclube 2 - Gravações3 - Comprar canais+Extras4 - Jogos5 - Videoclub Kids6 - Videoclub Magazine7 - Trailers Videoclub8 - Meo Magazine9 - Todos os canais de música10- Novidades
Acho que são só estes.Estou a dar uma de beta testes :P

Nenhum desses dá para implementar visto não haver serviço disponível para isso... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png

#10 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2010 - 13:47

Carlos, parabens pela aplicação. Já temos um guiatv que cumpre o objectivo principal de ver a programação do dia. Para já não vou fazer mais sugestões pois já temos aqui bastantes e boas.

#11 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2010 - 14:14

r3pek escreveu:Nenhum desses dá para implementar visto não haver serviço disponível para isso... :P

não percebeste o que eu disse, a intenção não é usar essas features, mas sim retirar da lista visto não ser possível mesmo http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#12 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2010 - 14:18

Só digo que me pareceu um tanto ou quanto menos intuitivo porque estive ali um pouco perdido sem saber se os dois botões superiores eram para passar os dias para frente/trás dentro do mesmo canal, ou se o botão "Anterior" era para voltar à lista de canais. Faz algum sentido como está, de certo modo, mas por exemplo estando no próprio dia não há a necessidade de haver o botão "Anterior", ou em vez de "Anterior" dizer algo do género "Canais". Não sei se isso dá para implementar (ter o botão "Anterior" com excepção do próprio dia), mas acho que tirando isso não há mais nada a apontar. Claro que ao saber como funciona, já não se volta a cair no erro de estar a passar para trás do dia actual, mas se desse para fazer como sugeri talvez fique melhor e seja mais simples.Cheers.

#13 blackmx

blackmx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2010 - 16:50

Parabéns pela a aplicação!

#14 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2010 - 17:39

Era mm isto que nós precisamos http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png 5 estrelas a aplicação.

#15 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2010 - 18:12

Mais uma aplicação essencial ;)Parabéns!

#16 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2010 - 21:15

Parabéns! :( Ainda há dias pensei começar uma aplicação do género, mas indo buscar a informação ao site da ZON...Posso sugerir uma coisa? Acho que a possibildade de ver uma descrição do programa escolhido (não sei se a feed que usas tem essa informação) seria útil. E já agora, ver os horários habituais desse mesmo programa!

#17 jp

jp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2010 - 23:45

Excelente, simples e fácil de usar.Parabens!

#18 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2010 - 01:33

Muitos parabens por esta iniciativa. Mais um programa tuga instalado no nosso terminal.Uma questão, esta programação regesse apenas pelo meno pela zon ou por operador? tenho vodafone tv...

#19 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2010 - 03:08

lineup escreveu:

Muitos parabens por esta iniciativa. Mais um programa tuga instalado no nosso terminal.Uma questão, esta programação regesse apenas pelo meno pela zon ou por operador? tenho vodafone tv...

O que este programa faz é mostrar o conteúdo, de uma forma mais Android-friendly, deste site:http://tv.sapo.pt/Nada tem a haver com a ZON ou com o operador que usas no teu telemóvel. =)

#20 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 04 March 2010 - 04:05

ruimoura escreveu:

Só digo que me pareceu um tanto ou quanto menos intuitivo porque estive ali um pouco perdido sem saber se os dois botões superiores eram para passar os dias para frente/trás dentro do mesmo canal, ou se o botão "Anterior" era para voltar à lista de canais. Faz algum sentido como está, de certo modo, mas por exemplo estando no próprio dia não há a necessidade de haver o botão "Anterior", ou em vez de "Anterior" dizer algo do género "Canais". Não sei se isso dá para implementar (ter o botão "Anterior" com excepção do próprio dia), mas acho que tirando isso não há mais nada a apontar. Claro que ao saber como funciona, já não se volta a cair no erro de estar a passar para trás do dia actual, mas se desse para fazer como sugeri talvez fique melhor e seja mais simples.Cheers.

Engraçado é que às vezes o anterior funciona porque eles ainda nao tiraram do serviço o dia anterior :(

#21 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 04 March 2010 - 04:07

lineup escreveu:

Muitos parabens por esta iniciativa. Mais um programa tuga instalado no nosso terminal.Uma questão, esta programação regesse apenas pelo meno pela zon ou por operador? tenho vodafone tv...

Supostamente é a grelha da MEO, portanto canais ZON only e Vodafone TV only não estão incluídos. Agora aqueles que são partilhados por todos os operadores por todas as operadoras de televisão a programação é a mesma.

#22 redsoul

redsoul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2010 - 17:53

Parabéns pela aplicação, já me tinha perguntado se existiria algo assim.Queria só dar uma sugestão, quando entramos num canal e seleccionamos um programa, penso que seria engraçado, aparecer uma descrição do episódio ou do filme.já agora se puderes acrescentar uns canais da zon dava jeito por exemplo o MOV.

#23 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 04 March 2010 - 18:07

redsoul escreveu:

Parabéns pela aplicação, já me tinha perguntado se existiria algo assim.Queria só dar uma sugestão, quando entramos num canal e seleccionamos um programa, penso que seria engraçado, aparecer uma descrição do episódio ou do filme.já agora se puderes acrescentar uns canais da zon dava jeito por exemplo o MOV.

A descrição do programa tá agendado para a versão 1.1 (talvez este fim de semana).Programação da ZON é impossivel a não ser k a zon fornece webservices para poder ir buscar a informação :(

#24 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2010 - 18:10

r3pek escreveu:

A descrição do programa tá agendado para a versão 1.1 (talvez este fim de semana).Programação da ZON é impossivel a não ser k a zon fornece webservices para poder ir buscar a informação :(

http://www.zon.pt/Televisao/Programacao.aspxNão se consegue nada a partir daqui?

#25 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 04 March 2010 - 18:24

luisousa escreveu:

r3pek escreveu:

A descrição do programa tá agendado para a versão 1.1 (talvez este fim de semana).Programação da ZON é impossivel a não ser k a zon fornece webservices para poder ir buscar a informação :(

http://www.zon.pt/Televisao/Programacao.aspxNão se consegue nada a partir daqui?

Não porque isso é uma página web... não um webservice :(