Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas de perca de sinal de rede


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 Santunes

Santunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 10:31

Bom dia.Desculpem de só aparecer às vezes mas o tempo escasseia...Nestes últimos dias tenho detectado um comportamento estranho no meu LG Black.Sem aviso prévio, o telefone perde pura e simplesmente a rede e não a recupera, ficando offline, só desliganto e ligando ou passando para modo de avião e para modo normal outra vez é que dá.Também notei que por vezes o telefone indicou que havia erro no cartão SIM, mas fazia o procedimento acima e ficava OKFui à vodafone e troquei o SIM, entretanto hoje voltou a fazer a proeza...Já mais alguém notou este comportamento no telefone? É que ele tem menos de um mês, mas sei que quase de certeza a vodafone vai dizer que tem de ir para a garantia e para um telefone novo não estou para outra situação senão troca directa !Para mais necessito do telefone para o meu trabalho !Samuel Antunes

#2 phiphas

phiphas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 12:28

Eu tenho esse telemóvel e nunca perdi o sinal da rede, nem sequer esse comportamento. O melhor é mesmo garantia com ele.

#3 xxx

xxx

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • LocalizaçãoFuzeta, Algarve
  • LG P970, SONY Xperia Z, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 24 July 2011 - 08:21

Ja me aconteceu algumas vezes, tenho a sensação que acontece só quando tenho wifi ligado.

#4 diego.diego

diego.diego

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2011 - 12:54

Andava a me acontecer exactamente o mesmo, independente do wi-fi ligado ou não, era constante, ficava sem rede por longos periodos de tempo sem eu me dar conta, tinha sempre de fazer a procura manual de rede e registrar, pedi uma segunda via do cartão e até o momento não voltou a me acontecer, cumps.

#5 simon

simon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 15:18

Andava a me acontecer exactamente o mesmo, independente do wi-fi ligado ou não, era constante, ficava sem rede por longos periodos de tempo sem eu me dar conta, tinha sempre de fazer a procura manual de rede e registrar. Fui à vodafone e troquei o telemóvel por outro (ainda não tinha passado os 14 dias de troca), e já troquei de cartão mas continua a fazer o mesmo..

#6 Santunes

Santunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 16:02

Obrigado pelas vossas respostas.Isto parece ser um bug de software, será que com o update para o firmware de Stock irá ao lugar??Pelo que reparei este problema surge mais frequentemente em zonas onde há rede EDGE, 3G e GPRS , e acontece quando há troca de sistema, devido ao sistema celular controlar qual a antena que fornece o melhor serviço. deverá ficar baralhado por vezes ao seleccionar a rede e pura e simplesmente não a vai buscar novamente.Estive numa zona onde não havia 3G, somente tinha GPRS e ele não falhou, na zona da minha empresa no areeiro fallha quase sempre.Samuel Antunes

#7 simon

simon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 10:48

Acabei de trocar o telemovel pela 2a vez e agora nuna mais notei problemas :P se acontecer o mesmo acho que enfio o tele pelo rabo do vendedor acima lol

#8 Santunes

Santunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 15:41

Bem.Após testar o telefone com outras Roms, unbranded, NOVA, continua na mesma...Fui entregar o telefone à assistencia da vodafone, vamos ver se vem resolvido...Por agora estou com um nokia 5800 :(S.Antunes

#9 simon

simon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2011 - 02:53

bem.. novo update..estive 3 semanas no estrangeiro de férias em vários países logo depois de adquirir o novo lg visto que o outro tinha problemas de rede, e qual o meu espanto que nunca perdeu rede no estrangeiro. assim que chego a portugal já perdeu imensas vezes. presumo que seja um problema com as antenas de cá, e estive a ver e outras pessoas minhas conhecidas que têm telemóveis da mesma marca tb sofrem do mesmo problema de vez em quando.

#10 nmtt

nmtt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 21:13

Também tenho o mesmo problema. Acontece-me sempre que tenho os dados ligados...Tenho o meu há pouco mais de 1 mês.(será a com o update para 2.3 ficará resolvido?)

#11 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 22 August 2011 - 21:21

Nunca tive esse problema...E a zona onde me encontro, a rede escasseia.
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#12 Santunes

Santunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 22:09

Bem vamos então fazer Aqui um despiste !que versão do baseband é que teem nos vossos telefones??Se não estou enganado é esta que controla a gestão da rede, portanto vamos ver que versões são problemáticas ou boas. !!!Samuel

#13 Santunes

Santunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2011 - 13:47

Para quem tem estes problemas actualmente, informo que o meu foi à assistencia e veio na mesma.Desisti e troquei para um nexus SEspero que resolvam a situação porque comigo foi demais !

#14 marcfont

marcfont

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 01 September 2011 - 18:28

Vocês estão falando de perda de qual sinal, 3G ou wi-fi? Eu cá em casa tenho constantes perdas (sim, é com 'd' e não percas, com 'c'), principalmente com meu iPhone. Depois de inúmeros despistes, constatei que o problema é com o Zonhub. Não gosto nada desse modem/router. Já tentei inúmeras configurações e trocas de canal de wireless e nada adiantou. Mas de momento a Zon não tem alternativa.

#15 GoN_dC

GoN_dC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2011 - 19:25

Embora seja um terminal diferente, o meu P500 também ficava várias vezes sem rede. Veio da assistência há dois dias e já voltou a fazer o mesmo. Começo a achar que é problema mais da LG do que de um terminal em especifico.

#16 pdrpinheiro

pdrpinheiro

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 02 September 2011 - 05:48

Não sei se é o problema da rede mas o meu também de vez enquando, fica sem traços de rede, não é bem ficar sem rede, fica como tivesse pouca rede...Que acham?

#17 isaias

isaias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2011 - 15:50

Oi, moro no Brazil e tenho um LG Optimus 2x e acontece os mesmos problemas de perda de sinal de rede.O que tenho notado é que a perda de sinal de rede ocorre sempre que entro em elevadores. Ou seja, o sinal é interrompido quando eu entro em um elevador e não é recuperado posteriormente.Instalei um monte de Apps para tentar resolver o problema.Após a instalação de uma Apps percebi que o problema diminuiu, porém ainda acontece exporadicamente. O nome da APP é PHONO.O mais incrível é que em algumas vezes esta APP detecta que exite um nível muito bom de sinal mas o telefone mostra o X no sinal na barra de tarefas superior.Conversei com outros amigos que teve o mesmo problema utilizando um Galaxy Captivate. Tanto o Galaxy quanto o LG tem Android 2.2.x

#18 afcramalho

afcramalho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2011 - 16:30

Tenho o mesmo problema com o telemóvel, vou ter de o levar a garantia estou a ver... Num minuto tenho o sinal no máximo, noutro não tenho sinal, e isto acontece minuto a minuto durante o dia todo...