Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rotação


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 pdrpinheiro

pdrpinheiro

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 23 July 2011 - 09:44

Boas!Pessoal estou com um problema na rotação do ecrã, e é o seguinte quando ponho o boston na horizontal, e o ecrã vira para o lado oposto, ou seja fica de 'pernas para o ar'.Antes na tinhamos para calibrar a bussola, mas aqui na CM7, não faço a minima como calibrar isto.Não sei como resolver isto!Cumps

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 23 July 2011 - 09:48

Boas,Já houve uma pessoa com esse problema e expos no fórum. Ele fez calibração e nada, instalou a recovery da Firetrap para fazer reset à rotação e nada.Chegou-se à conclusão que era bug da nightly.Porque depois colocou a RC1 e ficou bom ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 23 July 2011 - 11:37

Continuas a poder calibrar com a app Calibrate sensor que tens no teu launcher..

#4 pdrpinheiro

pdrpinheiro

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 23 July 2011 - 12:33

Continuas a poder calibrar com a app Calibrate sensor que tens no teu launcher..

Sim Fagulhas, mas o problema não é disso porque já o fiz algumas vezes e nada.Pode ser que seja um bug, quando tiver tempo verifico isso, estou com build #139, e ele na tela principal não vira!

#5 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 13:14

Boas,tambem tenho vindo a notar alguns bugs no sensor de rotação Gexplico o que tem vindo a acontecer:1º começou a ficar lento a detectar a orientação...2º depois entrou em landscape e lá ficou assim, só com reboot é que voltou ao sitio3º tambem já fiquei com a orientação reversa, mas não me aconteceu só na CM, tambem com outras ROMs acontecia. Nada que um reboot não resolva!Houve uma vez que formatei o reinstalei tudo do inicio 2.1 oficial -> CM7 e apos instalar fiquei sem sensor de rotação,voltei a instalar a 2.1 oficial e funcionava bem.quando o sensor fica lento, ou melhor, demora tempo a identificar a orientação e depois é que "desenha" o ecrã, eu vou ao "Calibrar Sensor G" e vejo que as bolhas dos niveis demoram muito tempo a irem para as suas posições. fica com muito lag.sistema: CM7 + ultimate fix do CML #6isto tem-me acontecido com as nithlys mais recentes.cumps

#6 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 24 July 2011 - 00:02

Nada me garante que o problema não seja do kernel que estás a usar. Se ainda aconteçe com a ultima nightlie, sem alteração do kernel ou de qualquer parte da rom, aì sim poderemos considerar como bug.

#7 pdrpinheiro

pdrpinheiro

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 26 July 2011 - 20:58

Finalmente tive tempo, e instalei outra build, e a rotação funcionava 5 *.Será que era um bug?

#8 pdrpinheiro

pdrpinheiro

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 01 August 2011 - 14:35

Actualizei para a build #150, e o problema da rotação preciste, com o zip do edgar funciona sem problema!

#9 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 01 August 2011 - 20:17

Por aqui continua tudo bem, com as ultimas builds, inclusivé a 150. Continuo a achar que isso é um problema do vosso lado e que um wipe resolve isso.

#10 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 10:06

Boaspara quem tem problemas na orientação do ecrã, ou outro bug que não consegue resolver faça o seguinte:1. instalar a rom 2.1 oficial + wipe a tudo + formatar SD2. verificar que tudo funciona.3. repetir passo 1 e 2 (não sei porquê, mas as vezes há coisas (apk, files, etc) que não flasham bem)4. instalar o .nb0 do edgar para ficar com a CM7.5. wipe a tudo + formatar SD6. repetir 4 e 57. instalar a ultima build8. wipe a tudo9. repetir 7 e 810. recolocar tudo no SD.a mim foi a unica meneira de ficar com o sensor G a bombar em condições.bugs que ainda permanecem:a. sensor G fica com lag ao fim de 3~4 dias de uso. reiniciando o tlm fica outra vez sem lagb. activar o wifi pelo power_widget da CM por vezes não liga o wifi, tenho que ligar pelo definições-sem fios e rede-definições de wi-fi c. envio/recepção de mms acontece o mesmo que no wi-fi, tenho que ir manualmente e "activar os dados"d. autonomia com utilização moderada 36h~48hautonomia com ultilização intensiva (GPS 2h + wifi 2h + 1h de chamadas + 100sms enviadas/recebidas) 24heste "teste" foi realizado:rom 2.1 oficial.nb0 v3 do edgarbuild 137 ~ 147kernel CML #6script ram forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1111145 MORE SMOOTHNESS, MORE SPEED, LESS LAGS AND ENOUGH FREE MEMORYcumps

#11 pdrpinheiro

pdrpinheiro

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 02 August 2011 - 10:21

Obrigado aos dois!+ karma

#12 pdrpinheiro

pdrpinheiro

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 05 August 2011 - 16:00

Boas!Encontrei a razão do meu problema!O que fazia que a rotação não funciona-se bem era o kernel!Cumps

#13 S.line

S.line

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 08:44

E qual era o kernel k estavas a usa r e qual é o que estás a usar agora?

#14 tiagopinto.boston

tiagopinto.boston

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 15:57

Boas,estou com o mesmo problema com CyanogenMod-7_EAv4

#15 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 05 September 2011 - 16:13

Olá!Utilizem este Kernel do Edgar86, 2.6.32.9 - EA edgar@ubuntu #2.Deixo-vos aqui o link: http://www.megauploa.../?d=5EU3A73KFoi o que utilizei e resolveu-me de imediato o problema!Não se esqueçam de flashar o telemovel! :P Cumps! :P
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#16 tiagopinto.boston

tiagopinto.boston

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 16:15

Já está resolvido.Utilizei aquele FIX mas só funcionou a 3 tentativa... :P Obrigado...

#17 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 05 September 2011 - 16:18

Ainda bem Tiago! :P Se voltares a ter problemas, guarda este Kernel, é tiro e queda! :laugh: Cumps. :P
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#18 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 05 September 2011 - 16:26

com as sms´s ainda ninguem teve problemas? a mim por vezes deixa de receber as sms e tenho de reiniciar o movel e depois veem todas de seguida. alguem a quem ja tenha acontecido isto ou saiba resolver?cump´s

#19 t13rteen

t13rteen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 13:30

Tenho o mesmo problema na EAv4, mas agora que saiu a EAv5, vou fazer upgrade e ver se o problema fica resolvido. Senão espeto-lhe com a ROM da Optimus e só depois a EAv5.