Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O que é e para que serve...


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 kokruxt

kokruxt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 175 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 13:53

Boas tenho aqui umas duvidas que me apoquentam :laugh: O que é o Governors? E quais as diferenças entre os diferentes tipos (Interactive, Userspace, Ondemand e Performance)?A quando da instalação das roms, elas normalmente pedem para instalar umas coisas, no caso da Yoshi o Zeam que sei o que é, depois existe o:- Swap Option - Ext2- 60mb de qualquer coisa que não me lembro o nome :D - O que é o JITNormalmente quando flasho uma rom, digo que sim a tudo, mas fico sem perceber o que quer dizer estas coisas.Obrigado desde já pela ajuda.

#2 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 15:32

Boas! :)Ora vamos lá:- Os governadores de CPU são modos de gestão do CPU. Por exemplo, com o Interactive sempre que estivermos a interagir directamente com o tlm o CPU é posto à velocidade máxima definida pelo ultilizador. Quando não lhe estamos a mexer a velocidade é a minima. O ondemand é a mais eficaz e equilibrada e "puxa" pelo CPU conforme as exigências das apps. Quanto aos outros penso que dá para tirar a ideia pelo nome delas. :D- Quanto às definições da Yoshi, basta ter 2 coisas em conta. Para usar swap é necessário ter partição ext e tanto o swap como o compcache tiram performance ao tlm mas disponibilizam mais memória RAM virtualmente para o tlm. O meu conselho é dizer não ao swap, não ao compcache e não ao ext. :D- Quanto ao JIT leiam isto: http://pt.wikipedia....virtual_machine e depois é só acrescentar que JIT quer dizer Just In Time. Ou seja, com JIT ON essas conversões e todos os processos são feitos em tempo real. Na teoria é tudo 5 ou 6 vezes mais rápido. Mas no nosso processador a diferença não é muita. :/Qualquer outra dúvida é só perguntar. :)Cumps