Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas com os cartões de memoria


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 NêsCS

NêsCS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 08:27

Bom Dia! Estive a pesquisar por aqui e não encontrei nem topico sobre este problema. Então é o seguinte, o boston traz de origem um cartao SD de 2Gigas da marca Sandisk, eu comprei um cartão da marca kingston com 8 gigas, não reconhece o cartão. Experimentei com um cartão de 8gigas da Sandisk aceita por alguns minutos o cartão, e passado um bocado aparece a dizer cartão sd removido inesperadamente! Se reniciar ele reconhece o cartão por algum tempo e volta a nao reconhecer e nao tenho acesso ao cartão. Não sei se isto se alguem sabe o que pode ser. Pensei que pode ser problema do hardware, e terei que o levar a optimus, mas tenho o mesmo problema que muitos ja nao tem a room original. Se por acaso a unica solução for dirigir-me a loja e pôr a room original da optimus, está na garantia na mesma?Obrigada pela atenção, Ajudem-me que ja ando algum tempo com isto e nao sei bem se é preciso mesmo ir a loja, ou se há alguma coisa a fazer?!? Cumprimentos

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 08:35

Olá;Como és novo por cá passa pelas apresentações para cumprires essa formalidade ;)Pesquisaste e não encontraste?????Mais dificil ainda... há super mega hiper tópico sobre esse assunto aqui no forum mas...Bem não interessa, se não reconhece esse cartão, troca de cartão ou aproveita e troca de telefone se o cartão estiver bom (se o pc o reconhecer por exemplo), isto se possivel ainda antes do telefone "estragar" o sd, pois pode acontecer :(Se o cartão estiver bom: razão para troca de telefone (e assumindo que o sd é compativel) levas o telefone e o cartão e mostras o que acontece, se ainda não tem 15 dias trocam na hora ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 NêsCS

NêsCS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 13:27

OláNão encontrei realmente aqui no forum de um topico a falar mesmo do meu problema com o boston. Então não há nada que eu posso fazer em casa, de maneira a nao ir a loja da optimus?? é que realmente com o meu cartao de 2gigas que ofereceram com o telemovel não acontece nada disto. :D Mesmo que eu ponha a room original da optimus eles conseguem ver que ja teve outra room? e por isso nao entrar na garantia?cumprimentos

#4 Zacarias

Zacarias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 15:36

E que ROM é que tens neste momento? É que eu tenho o SD de 8 gigas também e ontem instalei a ROM CM7 RC1 e o telemóvel também começou com esses sintomas com o SD lol.A solução foi formatar o SD no computador e agora, até ver, o problema ficou resolvido :D

#5 NêsCS

NêsCS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 18:01

Room cynogen mod 7 vou tentar então formatar o sd no computador para ver se o problema fica resolvido :unsure: Obrigada ;) Daqui a pouco já dou noticias :P

#6 NêsCS

NêsCS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 19:03

Olá mais uma vez :P Já formatei o sd pelo pc e no fim de reniciar o telemovel -- NadaPassei as pastas que tinha no de 2 gigas que nunca me deu problemas para o de 8 gigas -- nada ( aceita por minutos depois o sd para inesperadamente) Já não sei bem o que fazer ;) ! Se alguém souber de algo que me possa ajudar digam.. que eu se não resolver isto por mim até segunda tenho que o levar a optimus. Cumprimentos..

#7 wyldkat

wyldkat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 22 July 2011 - 21:42

Isso é um bug da Cyanogen do Boston.Vê aqui: http://androidpt.com...02929&Itemid=61

#8 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 23 July 2011 - 08:52

Boas,O cartão de 8gb funciona sem problemas com o kernel 2.6.32.9 - SuperAosp root@CML #6. Currigiram esse bug neste kernel ;)Tens aqui www.wuala.com/c.martinez.lozano/Boston/FIX.zip Cumps, Tender
  • NêsCS gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#9 NêsCS

NêsCS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 23:15

Olá Boa Noite, Tenho o kernel 2.6.35.11-cyanogemod, e voltou acontecer o cartão deixar de funcionar inesperadamente. Sabem me dizer se o problema é do kernel apesar de ser mais actualizado??Cumprimentos,Inês

#10 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 26 January 2012 - 23:31

Boas.Ajuda-me só numa coisa, como tens esse kernel? Com a instalação da última nightly?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#11 NêsCS

NêsCS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 00:04

Olá,A room é a CM7.0.3-z71, não sei se respondi á pergunta :/Cumps, Inês

#12 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 27 January 2012 - 00:15

Boas.Isso é "algo antigo"...Porque não fazes um upgrade para a EAv7.2 ou aPT v2 beta? São perfeitas para o Boston! 5* mesmo!Visto que tens a CM7, basta colocares o zip de uma destas ROM´s e actualizares em modo recovery (ligas o telm com as teclas câmara + volume up + ligar --> instal zip from sd card --> choose file). É só esperar e depois de concluido fazer "reboot system now".Cumps, TenderEAv7.2 - http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=96&id=179116&Itemid=61 by @edgar86aPT v2 beta - http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=96&id=237854&Itemid=61 by @Fagulhas

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#13 NêsCS

NêsCS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2012 - 19:19

Olá,Desde mais quero agradecer-te pela ajuda, já fiz tudo direitinho :P! E aparece-me que agora esta tudo muito melhor, mesmo em rapidez!Mais uma vez, muito obrigadaCumps, Inês

#14 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 29 January 2012 - 20:40

OláDesde mais quero agradecer-te pela ajuda, já fiz tudo direitinho ;)! E aparece-me que agora esta tudo muito melhor, mesmo em rapidez!Mais uma vez, muito obrigadaCumps, Inês

Ainda bem! ;)Já agora, que ROM colocas-te? EAv7.2 ou aPT v2 beta?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#15 NêsCS

NêsCS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 22:43

Coloquei a EAv7.2 :)Cumps, Inês Silva

#16 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 30 January 2012 - 22:50

Ambas as opções eram "good choice"! ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#17 NêsCS

NêsCS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 22:54

Não há então uma melhor que a outra? :) Cumps, Inês

#18 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 30 January 2012 - 23:02

Não há então uma melhor que a outra? :) Cumps Inês

São para mim as melhores duas ROM´s existentes para o nosso Boston! Excelente trabalho do @edgar86 e @Fagulhas que possibilitaram que o nosso smartphone se mantivesse actualizado no mundo android. ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif